Samantha Fraser pov
Tinha acabado de acordar, toda desajeitada e desarrumada.
Olho para o lado de minha cama e vejo todos aqueles livros ao meu lado, tinha passado todo o resto daquele dia me preparando para hoje, que seria a reunião, aquela que eu falaria alguma coisa claro.
desço as escadas com livros e os papeis que eu mesma escrevi em mãos, e a mochila nas costas.
- bom dia querida, quer um waffle? — meu pai fala sorridente.
- eu que fiz, está quentinho ainda.. coma! — minha madrasta que fala dessa vez.
- quanta empolgação, gostei.. algum motivo? — pergunto também sorridente.
- na verdade não, querida. — meu pai fala.
- acordamos de bom humor. — minha madrasta avisa desta vez.
- certo então, eu vou indo.. tchau! — falo pegando a minha bolsa animada.
- espera! Eu te levo! — meu pai fala.
- relaxa, eu vou de bicicleta, tenho umas coisas pra fazer! — aviso e saio montando em minha bicicleta.
———
Chego na escola e deixo minha bicicleta encostada em um canto até que ouço alguém falando por trás de mim.
- ei garota, não vai amarelar hoje, não é?! — a menina fala em tom de deboche.
- meu deus, me deixa em paz, já disse que eu só não tinha preparado tudo! — falo já me irritando com a persistência da garota.
saio pegando minha mochila e caminhando pela escola em busca do meu armário, acho o mesmo, pego minhas coisas e saio.
———
As aulas já tinham acabado, e neste momento eu estava sentada na biblioteca relendo as folhas que eu preparei, com a intenção de não amarelar ou gaguejar na hora, e levando em frente o que meu pai disse.
eu sempre fui submissa às minhas amizades, e com todo mundo ao meu redor, sempre agi passivamente e ingenuamente, e sempre muito tímida e com vergonha de tudo, literalmente.
me distraio quando vejo o relógio apontar para 15:15, e meu deus, a reunião começa as 15:10!!!
Pego os livros e as folhas e corro pelos corredores até chegar á sala, antes de entrar arrumo meu cabelo que estava meio bagunçado e respiro fundo, vai dar tudo certo Samantha.
entro na sala extremamente nervosa, porém as palavras de meu pai permaneciam em minha mente, seja forte Samantha, seja durona.
caminho até ao meio aonde havia uma pequena mesa na qual coloco meus papéis e rascunhos que preparei noite passada.
- certo, hum.. oi pessoal.. — começo a falar mas parece que ninguém me ouviu, pois as conversas paralelas predominaram o lugar.
- é hum... — tento falar mas sou interrompida novamente.
uma pequena fúria se forma então e logo penso no que meu pai falou.
"seja durona Samantha, você precisa."
sim, eu preciso.
- então, se puderem fazer silêncio eu agradeceria mas se não quiserem eu saio daqui e vocês tem a escolha de ficar sem dinheiro e patrocínio! — falo aumentando o tom da minha voz fazendo assim todos olharem para, sorrio e continuo a falar.
- ótimo, bom como sabem a reunião passada não foi bem sucedida.. — começo a falar mas sou cortada por uma pessoa totalmente indesejada.
- sim né, por que será?! — a mesma menina de sempre implica novamente.
- ahn.. então.. — começo dizendo, olhando para a prancheta de nomes e encontrando o nome da garota. - Deena Johsson?! Ham, ok, olha aqui menina, ha dias vc implica comigo e eu não faço a minima ideia do porque disso, e quer saber, eu não ligo. — começo falando desesperadamente brava com a garota. - eu não to nem ai pra você e suas brincadeiras de merda, eu cansei, se você faz tanta questão de continuar no comando, tudo bem, então eu também faço questão de sair e deixar esse time apodrecer sem custos, parcerias e prêmios, até porque eu não sou a capitã, e nunca serei, não é mesmo? — falo extremamente brava olhando seriamente para a garota que também esbravejava em silêncio.
- a não ser... que você fique quieta até eu permitir que você fale novamente. — completo por fim fazendo a mesma me olhar por minutos furiosa, e depois desviar o olhar, sorrio convencida.
em seguida, comecei a abordar todos os assuntos que tinha escrito no papel, que ficou em meus bolsos o tempo todo, e pela primeira vez senti como se estivesse finalmente conseguido.
eu não tinha saído correndo ou travado e gaguejado, estava tudo perfeito, até demais pra ser verdade.
———
Neste momento, estava pegando minha bicicleta e a retirando de onde tinha deixado encostada, pronta para subir e finalmente ir embora mas ouço alguém falar algo.
- oi caipira.. — reconheço a voz da menina, Deena Johsson.
- o que você quer em? Já não foi suficiente o que eu te falei hoje mais cedo? — pergunto simplesmente cansada de toda sua implicância.
- não eu... vim pra... então.. — ela começa a falar parecendo que tinha travado.
- olha, da pra falar logo? Eu preciso ir embora!! — digo apressando a mesma.
- eu só queria dizer... que sinto... sinto... — ela gagueja, perai, acho que saquei o que ta acontecendo.
- eita, pera ai, você está tentando se desculpar? — pergunto a mesma, a encarando.
- meio que sim, mas não se empolga!! pode ter sido só uma culpa momentânea!! — ela responde, completando o que já havia dito.
- tudo bem Johsson, eu te perdoo!! — digo a mesma.
- Johsson?! Que palhaçada é essa? — ela pergunta, parecendo não gostar do "apelido".
- é ué, algum problema? — respondo a olhando.
- ah, com toda certeza!! Mas já que é assim, vou te chamar de Fraser também! — ela responde brincalhona.
- Fraser... ok, pera aí.. como sabe meu sobrenome? — pergunto à mesma que começa a rir desesperadamente, não me respondendo, e saindo logo em seguida.
- te vejo amanhã Fraser!! — diz ela fugindo do assunto.
- ei, espera! Mas, que droga em!! — tento chama-la o que não da certo.
em seguida, subo em minha bicicleta e pedalo em direção ao caminho de casa com vários pensamentos sobre Deena, será que eu estava errada sobre a mesma? Ou será que ela não dá a minima também e tudo o que falou foi pelo título de capitã não se rebaixar? Enfim..
chego em casa novamente e logo que entro encontro meu pai na sala.
- oi filhota, como foi? — ele pergunta empolgado.
sorrio animada indo me sentar ao seu lado para lhe contar tudo, até da minha suposta nova amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
prettiest enemies ✦ 𝘀𝗮𝗺𝗲𝗲𝗻𝗮
FanfictionAonde Sam decide tirar satisfação com a Capitã do time feminino de basquete, Deena Jonhsson, para custear as necessidades do time, após saber que o clube de teatro no qual a mesma pertencia seria fechado, começando assim, uma rivalidade entre as mes...