10: o espelho de erised

642 75 3
                                    

Harry estivera com um humor estranho o dia todo. Era estranho no sentido de que ele não tinha certeza de que tipo de humor era, apenas que estava sentindo bastante. Ele tinha estado assim desde que leu o jornal esta manhã e soube que sua tia Petúnia e tio Válter foram presos por abuso infantil. Era algo com que ele sonhava há anos e, no entanto, agora que finalmente aconteceu, ele não tinha ideia de como deveria se sentir a respeito.

Houve muito pouco sobre o que aconteceu que Harry entendeu. Tudo o que ele sabia com certeza era que seus parentes estavam na prisão e o Professor Snape tinha algo a ver com isso. Algo deve ter acontecido para o professor ir às autoridades, mas Harry não tinha ideia do que poderia ter sido. Na verdade, esse era o aspecto mais confuso de tudo. O que diabos fez o Professor Snape suspeitar das coisas que ele suspeitava?

Harry queria respostas. Ele odiava não saber das coisas, especialmente quando elas afetavam sua vida de forma tão profunda como esta. E então, após a festa de Natal no Salão Principal para o jantar, Harry se viu vagando pelas masmorras em busca do Professor Snape.

Ele esperava que fosse mais difícil encontrar seu chefe de casa do que acabou sendo. Não na sala de aula de Poções, Harry encontrou o Professor Snape no segundo lugar que ele procurou: seu escritório. A porta estava entreaberta e o Professor Snape estava tão absorto em escrever no pergaminho a sua frente que nem notou Harry parado sem jeito na porta.

Milhares de sentimentos conflitantes dançaram na ponta da língua de Harry enquanto ele dava o primeiro passo além da soleira. Ele queria agradecer ao Professor Snape por ser a primeira pessoa a tirá-lo dos Dursleys com sucesso, mas também queria gritar com ele por mentir. Ele queria perguntar ao seu professor como ele percebeu o abuso, e forçar o homem mais velho a prometer nunca contar a ninguém que o artigo do Profeta era sobre ele, e até mesmo exigir saber as implicações de agora estar sob a tutela do Professor Snape. Ele tinha perguntas e comentários e tudo mais, todos desesperados para saber o que aconteceria a seguir.

O que saiu da boca de Harry em vez disso foi: "Relatório de progresso?"

O Professor Snape ergueu os olhos para Harry do que quer que estivesse escrevendo e empurrou-o para fora do caminho, cruzando as mãos sobre a mesa onde o pergaminho estivera. “Eu estava me perguntando quando você chegaria, Sr. Potter. Entre. Temos muito o que discutir. ”

Harry entrou na sala lentamente, certificando-se de fechar a porta atrás de si. Ele não estava exatamente preocupado em ser ouvido - não com o castelo tão vazio como estava - mas ele não queria ninguém interferindo no meio de uma discussão que ele preferia ter em particular.

Ele se sentou em frente ao Professor Snape, seu olhar caindo para as pontas dos dedos manchados de tinta do professor enquanto ele tentava pensar no que dizer.

“Eu gostaria de começar oferecendo um pedido de desculpas por não ser totalmente sincero em relação ao porquê eu precisava do endereço de sua tia e seu tio,” Professor Snape começou, sua voz lenta e sincera. "Já que as residências trouxas não têm nomes que possam ser gritados no sistema de flu, fornecer a localização exata para os aurores era de extrema importância."

"Por que não me contar apenas a verdade?" Harry perguntou, odiando o quão petulante ele parecia. Ele queria que o Professor Snape pensasse que ele podia confiar a verdade em Harry, não parecer uma criança chorona que não conseguiu o que queria.

O Professor Snape considerou sua pergunta por um momento. “Temi que, se o fizesse, você tentasse negar qualquer acusação contra seus parentes e se recusasse a dar seu endereço. Você não teria sido o primeiro aluno a fazer isso. ” Ele fez uma pausa para avaliar a reação de Harry antes de continuar. “Achei que qualquer consequência da minha desonestidade valeria a pena tirar você daquela casa.”

the parseltongue twins: year oneOnde histórias criam vida. Descubra agora