Severus Snape olhou com os olhos arregalados para as duas crianças à sua frente enquanto explicavam o caso. Quase uma década coletando evidências e montando um caso contra Alvo Dumbledore por seu envolvimento no desaparecimento dos gêmeos tinha se tornado obsoleto pelo trabalho de dois alunos do primeiro ano.
Mesmo assim, Severus foi dominado pelo alívio. Não havia como forçar o DMLE a reabrir a investigação depois que ela esfriou, não sem apresentar a eles evidências novas e convincentes. Até agora, Severus e seus aliados não encontraram nada além de suas próprias suspeitas e uma única declaração de Sirius Black, nenhuma das quais foi suficiente para justificar o envolvimento da polícia. Mas se os gêmeos fossem encontrados e exigissem saber quem os havia levado, o DMLE seria forçado a retomar a investigação.
Ele nem mesmo percebeu que acidentalmente chamou Hermione pelo nome de sua mãe na noite em que encontrou as duas crianças em frente ao Espelho de Erised. Tudo de que conseguia se lembrar era de pensar em como os dois pareciam semelhantes e de ter sido tirado de seus pensamentos quando a aparência da garota voltou a ser a Srta. Granger. Ele tinha ouvido as histórias do bebê Hermione mudando sua aparência para combinar com o pai que a estava segurando, mas testemunhar era outra coisa completamente.
E para Hermione seguir seu conselho genuíno de ler sobre a habilidade de metamorfago como algum tipo de pista, descobrir que era uma característica única da Mais Antiga e Nobre Casa Negra, e então conectar tudo isso para encontrar o nome Bellatrix Black foi acima e além de qualquer coisa que vira de um aluno em todos os seus anos de ensino. Mesmo os alunos do nível NEWT lutaram para colocar esse nível de dedução lógica e criatividade em suas pesquisas.
Hermione certamente herdou o intelecto de seu pai. Embora Bellatrix tivesse uma perspicácia desistente e uma língua afiada, tanto o Lorde das Trevas quanto Rodolphus eram os pesquisadores mais estudiosos e dedicados de seu círculo íntimo. Não havia um único assunto que o Lorde das Trevas não pudesse investigar completamente até que ele conseguisse dominá-lo. Rodolphus, por outro lado, era um descendente indireto de Rowena Ravenclaw e havia herdado a memória eidética e a sede infinita de conhecimento indicativos daquela Casa Mais Antiga e Lendária. Não deveria ser surpresa que um filho deles não só tivesse sido selecionado para a Corvinal, mas também era o aluno mais brilhante do ano - e possivelmente o mais brilhante de toda a escola.
"E isso, professor," Hermione anunciou ao terminar sua explicação, "é por isso que precisamos de sua ajuda para entrar em contato com o DMLE."
Severus demorou quase um minuto para terminar de processar a montanha de informações que acabara de ser despejada sobre ele. Ele sentiu como se tivesse acabado de ouvir alguém recitar seu trabalho de mestria, e ainda estava maravilhado com a forma como tudo era impressionante. O que quer que essa jovem decidisse fazer com seu futuro, ela certamente se tornaria a maior especialista nessa área. O mundo teria apenas que torcer para que ela não decidisse conquistá-lo, pois Severus não tinha dúvidas de que ela teria sucesso.
"Precisamos resolver isso tudo imediatamente", Severus decidiu, agradecendo seus anos de treinamento de oclumência por ajudá-lo a reinar na excitação nervosa que estava borbulhando dentro dele com tal intensidade que ameaçava explodir dele a qualquer momento .
Harry e Hermione trocaram olhares surpresos antes de abrirem sorrisos de alívio correspondentes.
"Muito obrigada por nos levar a sério, Professor," Hermione disse a ele sinceramente.
Harry acenou com a cabeça em concordância.
Severus recusou a ideia de que poderia ter feito qualquer coisa, exceto levá-los a sério. Mesmo se ele já não tivesse sido informado de suas verdadeiras identidades muito antes do início deste ano letivo, teria sido impossível refutar as evidências minuciosamente investigadas de suas alegações. Nenhum ser humano racional seria capaz de negar-lhes seu pedido para que seu caso fosse levado às autoridades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the parseltongue twins: year one
Fantasiaharry potter cresceu sem saber nada sobre sua família ou o mundo mágico. hermione granger cresceu sabendo que foi adotada pelos grangers quando era um bebê, mas ela nunca olhou para o porquê disso. agora, aos onze anos, harry e hermione se veem nav...