Capítulo 4 - Richard Bowen

20 2 0
                                    

Uma semana desde aquele jantar tinha se passado e como de costume os primeiros dias eram mais calmos e com apresentações de professores, projetos, aulas e alunos. Para Ricky essas coisas já faziam parte de sua rotina, então não se importava em matar algumas aulas e dar algumas fugidas para caminhar no Central Park ou tomar um café na cafeteria mais aconchegante de toda cidade (de acordo com ele) que por um acaso ficava próxima à biblioteca da cidade. 

Nos poucos momentos em que participou das atividades escolares da primeira semana, se tornou amigo dos dois novatos, Nini e Luke. O garoto pode observar que Nini tinha uma empolgação extrema com a escola enquanto Luke ainda estava receoso com as condições em que iria viver esse próximo ano. Bowen preferiu não perguntar o que tanto incomodava Patterson, pois achou cedo demais e se ele quisesse falar sobre já teria falado.

Além de se aproximar dos novatos e matar aulas, Ricky fez questão de irritar Molina durante os poucos jantares e almoços que a garota compareceu e por algum motivo aquilo intrigava Ricky já que Julie sempre foi uma garota pontual e participativa. Decidiu que não iria investigar a estranheza das atitudes de Molina por agora, já que depois do último jantar de família as coisas ficaram fora de controle entre eles. A cacheada e ele tinham uma rixa antiga que Bowen não tem ideia de onde surgiu, já que antes ele a via como melhor amiga.

– Você precisa parar de se atrasar para as aulas, cara.

– A aula nem começou direito, relaxa aí. - Ricky respondeu impaciente para EJ que revirou os olhos.

– Boa tarde, meus queridos alunos! Estou encantado em ver tantos rostinhos novos e alguns conhecidos nessa magnífica aula de música! - o professor jovem de cabelo comprido e ondulado fazia gestos dramáticos com as mãos – Aos que não me conhecem, me chamo Peter Graham e sou professor de música do ensino médio já tem 4 anos e aqui eu conheci vários talentos e estou louco para conhecer mais - antes que pudesse terminar o raciocínio, a porta foi aberta bruscamente por Julie Molina que recebeu diversos olhares curiosos e alguns até mesmo irritados. – Falando em alunos talentosos, temos aqui Julie Molina, pessoal.

Julie sorriu tímida e acenou com a cabeça e se dirigiu a cadeira no fundo da sala tentando não ligar para os olhares curiosos e o burburinho da sala de aula. Depois de pedir silêncio, o professor pediu para que alguns alunos novos no curso, apresentassem uma música para a turma. Os 3 alunos novos foram sorteados aleatoriamente para se apresentar e a primeira foi uma garota morena de primeiro ano.

Enquanto a primeira começou, Ricky lançou diversos olhares furtivos para Julie que fingia não reparar, mas sabia exatamente o que o garoto queria e ela não iria ceder. Quando Nini anunciou a música que iria cantar, Ricky parou de fitar Julie e se concentrou na garota de cabelos lisos. Como era de se esperar a garota cantou uma das músicas da Taylor Swift no violão e revelou uma linda voz. Ao fim de sua apresentação recebeu aplausos e elogios. O último foi Luke, que estava um pouco nervoso, mas logo se soltou quando começou a tocar Perfect do Ed Sheeran e fez metade das pessoas presentes caírem de amor por ele.

– Antes que eu me esqueça, a tarefa de vocês vai ser trazer uma música que captem a essência de vocês. Seja uma música existente ou escrita por vocês. E vocês terão que apresentar ela para turma. Vocês vão ter uma semana, sei que o tempo é curto, mas vocês conseguem ‐ logo depois o professor dispensou os alunos e Ricky foi o primeiro a sair e esperar na porta da sala para sua armadilha perfeita.

Seus amigos saíram logo em seguida, mas ele alertou que estava querendo falar com o professor e eles seguiram seus caminhos. Quando Molina finalmente saiu da sala, Ricky a seguiu e a puxou para o armário de vassouras mais próximo.

– Qual é o seu problema? - Molina perguntou zangada.

– Meu problema é você voltar a fazer aula de música e nem sequer me contar! - Ricky respondeu irritado.

– Nós não somos amigos, Richard. Não te devo satisfações da minha vida. Agora, se me der licença, tenho mais o que fazer - Julie cuspiu as palavras que pareceram facadas para Ricky e saiu corredor a fora sumindo da vista do garoto que tentou segui-la.

Frustrado e inconformado, aproveitou que tinha a tarde livre e saiu para espairecer. Voltou para a escola poucos minutos antes de bater o horário para check-in e do jantar ser servido. Seguiu para o refeitório e se sentou afastado do grupo de amigos. Olhou ao redor em busca de cabelos cacheados e só encontrou pessoas o olhando esquisito e um ar de preocupação vindo dos amigos. Comeu o mais rápido que pode e voou para o dormitório para tomar banho e deitar antes que os colegas de quarto o interrogassem. Saberia que isso aconteceria pois uma página de fofocas da escola postou no Twitter que Julie Molina tinha voltado às aulas de música e que seu nome também estava inscrito nas aulas de teatro.

Richard Bowen nunca lidou bem com as mudanças e a primeira delas foi Julie. Julie se afastou ainda no fundamental antes dos boatos que o garoto espalhou para a escola, nunca foi capaz de entender o que aconteceu para a amizade acabar. Logo depois veio a morte de sua segunda mãe, Rose, que era sua grande inspiração musical e companheira de composições. E então veio o divórcio dos pais, coisa que nunca conseguiu entender o que aconteceu, eles sempre pareceram tão felizes juntos. Ficava se perguntando se a culpa era sua, mas percebeu que ele era o que uniu os dois por muito tempo. O garoto se tornou muito solitário com o tempo, mesmo tendo Big Red, Willie, Carlos e EJ, sentia falta das longas madrugadas em que observava as estrelas com Julie e planejava viagens pelo mundo juntos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 29, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Deal - hsmtmts e jatpOnde histórias criam vida. Descubra agora