Syara de MeriadesO som do despertador às 7:10 da manhã me tira do sono e me lembra do meu destino iminente em São Paulo daqui a 30 dias. Ao olhar pela janela, vejo um dia nublado na cidade. Antes de sair, encaro minha figura no espelho do banheiro, notando que meus cabelos ruivos estão ainda mais desalinhados que o normal. Escovo os dentes e visto uma calça jeans preta, uma camisa social branca e tênis da mesma cor. Um coque no cabelo resolve meu problema de visual.
Enquanto pego minha bolsa, ouço a porta do meu quarto se abrir e vejo minha mãe com sua postura impecável e um sorriso gentil. Ela segura uma xícara de café azul claro e já está vestida para abrir sua confeitaria.
- Bom dia, filha, vai passar na confeitaria antes de ir para a faculdade? - ela pergunta, ainda parada na porta.
- Não, mãe, eu passo na volta, preciso assinar os documentos do diploma hoje - respondo, dando uma olhada rápida no espelho ao lado da cama antes de sair do quarto.
Ela continua a me acompanhar enquanto descemos os degraus do segundo andar.
- Seu pai prometeu vir aqui hoje - diz ela, com receio.
A menção ao meu pai nos últimos dias ainda me causa raiva. Por mais que eu o ame e entenda seus sacrifícios, é difícil imaginar que minha vida mudará completamente em apenas 30 dias.- Mãe, peça para ele vir durante o jantar, acredito que vou demorar, e eu só saio daquela faculdade hoje com meu diploma em mãos - digo sorrindo enquanto procuro as chaves do meu carro.
- Tudo bem, minha filha, aqui está! - ela responde, balançando um molho de chaves em suas mãos - Já deu tudo certo!
Agradeço o carinho e, ao ligar o carro e o som, coloco-me a caminho da minha última etapa no mundo natural.
Deixa-me me apresentar.
Sou Syara de Meríades, tenho 21 anos e, daqui a 30 dias, farei 22 anos - uma data marcante para mim. Vivo em São Paulo praticamente desde que nasci, mas não é o meu país, cidade ou mundo natal.
No entanto, há duas coisas que marcam minha vida de forma extrema: a primeira é que meu pai é o rei de Meríades e sou a futura rainha de um mundo cheio de magia e mistérios, e a segunda é que uma profecia sobre mim foi feita no momento em que nasci, e desde então, minha vida tem sido marcada por ela.No dia que nasci, era noite de 12 de março, às 22 horas, uma voz estrondosa ecoou em todos os reinos existentes, anunciando uma profecia que iria se cumprir. Essa voz fez com que todos os seres parassem o que estavam fazendo, para compreender as palavras que ninguém conseguia identificar de quem ou de onde vinha.
A profecia dizia:
"A pequena menina que nasce nesse exato momento, tendo como sua família os governantes do Reino de Meríades, terá que assumir um papel crucial na guerra que ameaçará a existência, a vida e o equilíbrio de todas as coisas conhecidas e desconhecidas. Cada uma de suas ações carrega um peso enorme para todos os seres e províncias de seu Reino de herança, bem como para os seres naturais, que desconhecem a existência da magia. A responsabilidade de enfrentar o desconhecido e trazer a paz nos tempos mais difíceis recai sobre ela, e a sua lealdade será seu maior símbolo. Somente a coisa mais importante para ela será capaz de alcançar a paz no fim."
Essas palavras ecoam em minha mente todos os dias, não passa um dia sem que eu as reflita e me lembre do meu destino selado.
Além de ser a herdeira direta do reinado de meu pai, eu fui preparada para desempenhar um papel crucial em uma guerra que não sabíamos quando e com quem iríamos lutar. A linhagem real é unidirecional, o que significa que, mesmo que eu me case, só eu serei a rainha e meu companheiro será apenas um governante ao meu lado, sem nenhum impacto real. Felizmente, tenho a liberdade de me casar por amor, o que traz felicidade ao meu coração.
Devido à responsabilidade de governar, passei toda a minha vida estudando para me tornar uma rainha exemplar para meu povo. Fui obrigada a cursar duas faculdades ao mesmo tempo, Direito e Relações Públicas, aqui no mundo natural, pois essas eram as exigências do meu pai, o Rei.
No mundo de Meríades, ou Reino de Meríades, tive que estudar muitas coisas, incluindo várias línguas, culturas, ensinamentos antigos e a aprimorar meus poderes mágicos, tudo o que fosse necessário para me preparar para o meu papel como rainha.Estou orgulhosa de tudo o que aprendi, mas não sinto que estou totalmente preparada para a próxima e última fase: o ensaio de reinado. É neste momento que percebo que meu destino está se aproximando e não há nada que eu possa fazer para impedi-lo.
Nesta fase, ao completar 22 anos, devo me mudar completamente para o Reino de Meríades e começar a ensaiar meu reinado, participando das discussões, estratégias e decisões junto com o Rei e seus conselheiros. Seria fácil se não tivesse que mudar totalmente minha vida, deixar para trás amigos e tudo o que conheço aqui em São Paulo no mundo natural. Claro, ainda teria o direito de ir e vir, mas o que foi meu lar durante toda a minha vida agora será apenas um local de passagem, enquanto terei que chamar de lar o Palácio de Meríades.
Minha mãe sempre temeu a guerra e o que poderia acontecer comigo, e essa foi uma das principais razões pelas quais ela ficou comigo em São Paulo, em vez do Palácio.
Ela queria que eu vivesse cada segundo sendo normal e feliz antes de enfrentar um destino desconhecido. Meu pai, na época, não gostava da ideia de sua esposa amada e sua única filha com um destino incerto, vivendo longe de sua segurança e poder, mas entendeu o desejo de minha mãe.
Embora eu tenha visitado o Palácio e suas províncias muitas vezes, e o povo me conheça, entendo que preciso estar totalmente preparada para um papel tão importante.
Agora, estou a 30 dias de ir embora do mundo natural, sem saber quando verei meus amigos novamente.—————————————————
Ufa saiu o primeiro capítulo revisado!
Vote e comenta se está gostando!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A profecia de Syara
FantasySyara de Meríades nasceu com uma profecia que moldaria seu destino, uma guerra iminente cujo início e protagonistas permanecem ocultos. Sua vida e sua dedicação à lealdade serão fundamentais para as escolhas que enfrentará. Destinada a se tornar a f...