Verdades

12 2 1
                                    


Syara

Durante os últimos cinco anos da minha vida, eu percorri um trajeto de 20 minutos para chegar ao campus da minha faculdade, partindo da minha casa. Acompanhada principalmente pelo meu melhor amigo desde a infância, Lyan, eu sempre esperei por ele para irmos juntos. Nós cursamos Direito juntos e eu sentirei falta de enchê-lo todos os dias e de odiá-lo quando ele me irritava.
Agora, nossos caminhos estão prestes a se separar e imagino o quanto será difícil, já que temos sido amigos desde o jardim de infância. Lyan sabe sobre meu pai e sobre o mundo de Meríades, mas ainda não consegui contar a ele que minha partida não será passageira e que estou destinada a lutar em uma guerra futura.

Caminhando em direção à secretaria principal, eu forço um sorriso enquanto cumprimento Lyan:
- Bom dia, Lyan. Tudo bem? - Ele percebe que algo está errado e franze a testa, dizendo: - Você está forçando esse sorriso aí, eu sei que algo está errado.
Eu tento disfarçar - Não é nada, só estou com sono -chegando na recepção, cumprimentamos a mulher de cabelos grisalhos que nos atende e pedimos para assinar os documentos e retirar nossos diplomas.
- Precisamos comemorar o fim do curso, Sya - Ele me abraça de lado e eu sorrio, feliz com a ideia.
Logo a funcionária nos entrega nossos diplomas e pede para assinarmos os protocolos. Depois de assinar, agradecemos e pegamos nossas pastas com os diplomas.
- Obrigada! Tenha um bom dia - eu digo, enquanto Lyan e eu saímos da recepção, prontos para comemorar o fim do curso.

- Finalmente -exclamo com uma voz emocionada.
Lyan, que normalmente tem um tom descontraído, pergunta com uma voz séria.
- O que está acontecendo? - ele volta ao assunto, e eu tento manter a calma.
- Problemas de família, você sabe. - Lyan sorri e questiona - O que Tio Richard fez dessa vez?

Eu percebo que chegou o momento em que terei que contar a verdade para o meu melhor amigo. Confio nele mais do que tudo, mas não tenho ideia do que será das nossas vidas depois que nos separarmos.
Respiro fundo e fecho os olhos enquanto coloco o cinto de segurança no meu carro, ouvindo Lyan fazendo o mesmo. Quando olho em seus olhos, falo - Não é tão simples explicar, Lyan. Para ser sincera, nem mesmo sei como explicar.
Ele coloca sua mão sobre a minha dizendo - Estou aqui para te ajudar no que for preciso, você sabe, minha ruivinha.
Eu me sinto desconcertada quando ele me chama pelo apelido carinhoso. Tento desviar o olhar, mas é em vão. É difícil para mim dizer o que preciso, mas sinto que tenho que fazê-lo.

- Lyan ... eu, é ... é complexo, difícil e não sei qual será sua reação - tento desviar meus olhos do seu, mas é em vão, me chamar desse apelido me desconcerta de uma maneira inigualável, e ele sabe.

- Estou te ouvindo, estou aqui do seu lado - aperta minha mão -.

Puxo minha mão com delicadeza, me concentrando em ligar o carro - vamos tomar café na doceria da minha mãe e eu conto tudo.

- Okay - ele diz pausadamente, sem me olhar.

Ligo o som para quebrar aquele clima tenso que ficou no ar, e o som baixo, chegamos em 15 minutos na doceria Lucy, que leva o mesmo nome de minha mãe.

- Bom dia! Mãe, pode por favor pedir para que levem um café da manhã na minha sala? - digo entrando na doceria enorme e me dirigindo a minha sala de administração enquanto Lyan está atrás de mim.

- Bom dia pessoal, bom dia Lucy, tudo bem com você? - Lyan cumprimenta os funcionários e mamãe, sempre educado o oposto de mim.

- Bom dia Lyan, que bom vê-lo aqui, já mandarei o café da minha na sua sala filha - mamãe diz sorrindo.

Entro na minha sala que fica no 2° andar da doceria, é uma sala grande bem decorada e confortável, e era para cá que eu venho todos as tardes depois da faculdade, cuidar da administração da doceria da minha mãe.
Abro as janelas, ligo o computador e sento no sofá de canto onde podemos ver pela janela a vista da Avenida Paulista.

Respiro fundo, tentando não olhar nos olhos de Lyan que igualmente estava sentado comigo no sofá.

- Lyan, eu ... - iria começar a falar, quando ouço alguém batendo na porta e entrando logo em seguida.

- Com licença, Syara, vim trazer o café - mamãe diz aparecendo com uma bandeja nas mãos.

Lyan ajuda mamãe a colocar a bandeja na mesa de centro em frente ao sofá que estamos sentados.

- Estou saindo, se precisarem de alguma coisa me avisem - mamãe sorri, saindo e fechando a porta.

Lyan e eu nos servimos quietos, então levanto e fico de frente a janela, não teria coragem de falar olhando pra ele.
Eu nunca fui sentimental demais, sempre soube muito bem esconder meus sentimentos, segurar o choro e não demonstrar imediatamente o que estava sentido, mas essa situação era diferente, completamente diferente.

- Vou ir embora em 30 dias - digo de uma vez.

Ouço sua risada forçada e ele se levantando - o que?

- Lyan, você sabe a minha história, sabe quem meu pai é, não sou normal e já deveria até imaginar que um dia eu assumiria o reino de Meríades. - continuo olhando sem atenção a paisagem de carros e pessoas passando pela janela.

- Eu sei de tudo isso Sya, já sabia que isso aconteceria - ele diz devagar, ouço seus passos perto de mim - mas não é só isso não é?.

- Quando eu nasci uma profecia veio sobre mim, ela vai ser cumprida querendo ou não, vai haver uma guerra e não sabemos quando e quem vai comecá-la, mas, segundo a profecia eu terei o papel mais importante para que haja paz. - falo de uma vez.

Sinto os braços de Lyan ao meu redor, me abraçando e sua respiração próximo a minha orelha - não, como assim? Não tem como impedir isso? - me vira pra ele, sem me soltar.

- Não sei, sabemos somente isso, já procuramos em todos os lugares mais informações, durante todos os anos da minha vida, mas nada foi encontrado, a única coisa que é óbvia e que pode ser iniciado algo durante o meu reinado, uma vez que sou a próxima rainha e a profecia é sobre mim - digo tentando tranquila, e com meu coração acelerado demais, por estar tão próxima de Lyan.

Seus olhos me investigam - quando você assume o reinado?.

- Aos 22 anos por obrigação, devo iniciar meu ensaio de reinado, que é participar de algumas decisões etc com o Rei, no dia do meu aniversário de 23 anos o futuro Rei/Rainha deve assumir obrigatoriamente o reinado. - solto o ar que nem sabia que estava segurando.

- Sya, eu ... perae, você vai embora pra sempre? - me diz sem acreditar, varrendo meu rosto, procurando uma resposta que gostaria de ouvir.

- Sim, Lyan meu lar não será mais aqui, meu lar será o palácio de Meríades em 30 dias, para sempre ... - digo com pesar em todas as palavras.

- Eu vou com você!

A profecia de Syara Onde histórias criam vida. Descubra agora