LucyAssim que deixo o café da manhã na sala de Lyan e Sya, sinto a tensão no ar, pois hoje ela contará a ele o que acontecerá em sua vida a seguir.
Cada vez que relembro o dia do nascimento da minha filha única, experimento não só a alegria do dia mais feliz da minha vida, mas também uma dor terrível ao recordar de sua profecia, seu destino, sua sombra e caminho.
Richard e eu tínhamos comemorado 7 anos de casamento quando Sya veio ao mundo. Havíamos preparado e planejado sua chegada com muito amor e carinho. Não posso esquecer o momento mais marcante da minha vida: seu nascimento.
Era 12 de março m, um dia lindo e quente, com sol brilhando intensamente. Ao mesmo tempo, o vento soprava fresco, como se estivesse preparando o tempo para receber nossa Syara, cujo nome significa "princesa" e que seria a nossa futura rainha, minha filhinha amada.
Já havia avisado a Richard que acordei um pouco incomodada, com algumas dores. Durante o dia, essas dores foram aumentando e fui acompanhada por todas as nossas médicas e por Richard.Passei horas e horas sofrendo dores intensas, deitada em nossa cama, enquanto Richard segurava minha mão com um olhar compassivo, oferecendo todo o apoio e amor que eu precisava. Quando a noite chegou, comecei a temer que não teria mais forças para aguentar. Sentia-me cansada e exausta, mas as médicas estavam fazendo tudo com muito cuidado e afeto para que Sya pudesse nascer com segurança.
Enquanto as contrações ficavam mais frequentes, Richard sussurrava em meu ouvido: "Você é forte, corajosa, minha luz, minha Lucy. Eu te amo." Eu não conseguia falar, só chorava e balançava a cabeça, olhando em seus olhos. Mas ele entendia o que eu queria dizer.
Eu sentia a força dentro de mim, sabia que conseguiria trazer minha menininha ao mundo. Então, olhei para o relógio e vi que eram 21:58. No momento em que senti que podia fazer mais força, ouvi a voz de Richard: "Syara, meu amor, nós te amamos, minha filha. Vem conhecer seus pais. Sua mãe é tão forte. Eu te amo tanto." Ele segurava minhas mãos, enquanto lágrimas rolavam nos olhos de todos os presentes no quarto.As médicas agiram rapidamente, e senti uma última dor que não indicava nada de errado, mas sim que meu corpo estava trabalhando para trazer minha filha à vida. Foi então que ouvi seu primeiro choro suave e pude ver seu rosto pela primeira vez, com seus cabelos ruivos, uma marca distintiva de nossa família.
"Te amamos, minha filha. Você é amada", dizíamos Richard e eu em uníssono enquanto Syara estava deitada sobre meu peito.
De repente, uma voz alta como um trovão interrompeu nosso momento de felicidade, uma profecia que mudaria a vida de minha querida Syara. Eu não sabia o que sentir desde então. O que estava acontecendo? Que guerra era essa? Por que Syara? Seria minha filha alvo de algum mal?
Essas perguntas continuaram a atormentar minha mente enquanto Richard comandava os soldados e seguranças que estavam do lado de fora do quarto. Vi as médicas cuidando de minha filha enquanto eu perdia a noção de tudo o que estava acontecendo ao meu redor, até que tudo ficou pretoQuando recuperei a consciência, senti-me muito melhor. Devo ter adormecido por algumas horas, estava completamente exausta. Quando abri os olhos, vi Richard sentado na poltrona ao lado da cama, com Syara no colo.
- Oi, meus amores - sussurrei.
- Olha quem acordou, nossa luz está melhor - Richard disse, entregando-me Sya. - E meu Deus, ela é a nossa cara.
Fiquei olhando para o rosto de minha filha por um momento, mas então lembrei-me da profecia e Richard entendeu pelo meu olhar.
- A segurança já está procurando por qualquer informação, e os videntes da Província de Videns estão a caminho. Acredito que serão de grande ajuda - ele disse, sentando-se na cama ao meu lado.
A partir daí, descobrimos apenas algumas coisas: a voz pode ser ouvida em todo o mundo de Meríades e em todas as suas províncias, todos os seres a ouviram ao mesmo tempo, ninguém conhecia a voz, ninguém sabia de onde vinha, e ninguém realmente entendeu a profecia.À medida que os anos se passaram, passamos a temer qualquer pessoa que se aproximasse de Syara, pois não sabíamos quando a guerra começaria e se alguém tentaria prejudicá-la.
O lugar onde nos sentíamos mais seguros, além do palácio, era no mundo natural, contanto que usássemos alguns poderes de segurança. Houveram reuniões entre Richard e vários representantes do mundo natural, onde explicamos a situação e decidimos que, além da segurança normal da família real no mundo natural, haveria um feitiço para camuflar Syara. No entanto, esse feitiço teria validade até o aniversário de 22 anos de Syara, quando ela teria que retornar ao Palácio para iniciar seu ensaio de reinado e assumir seu reino obrigatoriamente na data de seus 23 anos.
Richard não poderia deixar o palácio, pois não poderia passar muito tempo fora do mundo mágico, já que a vitalidade do seu povo dependia de sua vida. Um rei forte mantinha o povo forte. Então, eu viveria com Syara no mundo natural, e Richard jantava e dormia conosco praticamente todas as noites, uma vez que seu poder como Rei permitia que ele abrisse portais e fosse e voltasse.Ver minha filha crescer e se preparar para enfrentar o pior foi doloroso, difícil e muitas vezes eu e Richard discutimos sem razão aparente. Agora, minha única filha está a apenas 30 dias de assumir seu papel perante um povo que a ama, e tenho certeza de que ela será uma rainha excepcional.
Eu sempre soube que esse momento chegaria e que ela teria que dizer a Lyan que não poderia ficar aqui, que sua partida seria para sempre. É doloroso porque eles se amam, Lyan ama Syara e Syara ama Lyan, mas eles não se encaixam, e no fundo, imagino que seja Syara quem esteja barrando qualquer coisa entre eles, porque ela sabe da condição em que vive como rainha e por carregar uma profecia sobre si.
Ela poderia ser egoísta e aceitar o amor de Lyan, desaparecendo do dia para a noite. Mas isso seria injusto e desleal, algo completamente oposto à essência de Sya.
Fui tirada das minhas lembranças e pensamentos ao ver Lyan sair da sala de Syara, com lágrimas nos olhos e saindo rapidamente da doceria. Agora ele também sabia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A profecia de Syara
FantasiSyara de Meríades nasceu com uma profecia que moldaria seu destino, uma guerra iminente cujo início e protagonistas permanecem ocultos. Sua vida e sua dedicação à lealdade serão fundamentais para as escolhas que enfrentará. Destinada a se tornar a f...