Perguntas e respostas

6 2 0
                                    

Syara

- Você só pode ter enlouquecido Syara! - mamãe falou alto.

Respirei fundo e continuei encarando os meus pais.

- Sya, aonde você quer chegar minha filha? nunca foi falado sobre a possibilidade de um natural viver em Meríades! - meu pai diz sério.

- Pai, no livro sobre feitiços antigos, fala sobre ter essa possibilidade sim, eu só preciso entender melhor! Você sabe melhor que eu a razão de não podermos viver aqui e nem os naturais viverem no mundo de Meríades! Nosso poderes estão ligados ao nosso mundo, e se Lyan tiver poderes, ele pode viver em Meríades - digo como se fosse uma coisa óbvia.

- Syara, eu sei que Lyan te ama, e ele sabe as condições que você vive, mas, ele deixaria sua vida e sua família aqui? Mesmo que vocês ficassem juntos e em algum momento não dessem mais certo, com os poderes, Lyan jamais poderia voltar a viver no mundo natural. - as palavras de mamãe me acertaram em cheio, eu não havia pensado nessa parte.

- Então eu preciso saber isso! - digo me levantando e procurando meu celular, tinha que saber isso de Lyan e agora.

Em menos de 5 minutos chego a casa de Lyan, que ficava na mesma rua que a minha, olho a tela do celular e o horário aponta às 21horas.

Ao tocar a campainha de sua casa, observo que só o seu carro está na garagem, ele está em casa e meus tios não estão.

Ouço o bagulho da porta abrindo e vejo na minha frente um Lyan com o cabelo bagunçado e surpreso ao me ver.

- Lyan, preciso falar com você - digo passando por ele e subindo para o seu quarto.

Ao chegar noto que está sempre do mesmo jeito, a cama de casal impecavelmente arrumada assim como o restante do quarto, a mesa com o computador ligado, devia estar trabalhando e o seu perfume em todo o espaço.

Me sento sobre sua cama como eu já fiz diversas vezes durante todos os nossos anos de amizade.

Ele aparece na porta, mas continua parado lá me olhando esperando o que eu tinha para dizer.

- Lyan, se existir uma mínima possibilidade de você poder viver em Meríades você iria? - digo sem rodeios.

Ele abre mais os olhos surpresos, que logo se acalmam.

- Você sabe que sim Sya! Mas como assim?

- Lyan, talvez exista essa possibilidade, ela é quase nula, eu teria que te dar poderes, já que você só pode entrar em Meríades se tiver poderes mágicos, mas existe um ponto principal. - falo olhando em seus olhos, chegando perto dele.

- O que? - ele dá um passo em minha direção.

- Você não poderia viver aqui no mundo natural, viver em um mundo anula você viver em outro. - procuro por suas expressões.

- Meu ponto principal é você Syara, você sabe bem - toca o meu rosto.

- Lyan, isso é muito sério, significa não poder mais viver com sua família, viver a sua vida, não é tão simples Lyn - sorrimos ao falar e lembrar do apelido que eu o chamava quando éramos crianças.

- Sya, eu - ele começaria a falar, mas eu não poderia deixar que ele me desse qualquer decisão naquele momento, não seria justo.

- Não me responde agora, você precisa pensar muito, e eu ainda vou ter uma reunião amanhã para saber se existe mesmo essa possibilidade. - ele coloca seus braços ao meu redor, me levando para junto dele.

- O que seus pais acharam disso?

- Eles acham o que eu te disse Lyan, é uma decisão difícil e não deve ser tomada imediatamente. Pra ter essa reunião amanhã tive que fazer uma troca. - digo ponderando minhas palavras.

- Que troca? - ele me diz preocupado.

- Tenho que ir embora para Meríades em 05 dias, ao invés de 30.

Ele me abraça, ele entendeu.

Ficamos nos olhando, minha mão contorna seu rosto, suas sobrancelhas e sua boca.
Seu perfume é o meu favorito.

Olho sua boca, eu queria beijá-lo, queria aproveitar aqueles 05 dias da melhor forma com ele, e quando meus olhos voltam aos seus ele está olhando minha boca, tarde demais.

Nos beijamos, um beijo intenso demais, quente demais e perigoso demais, diferente de nossos poucos outros beijos.

Minhas mãos naturalmente passearam por debaixo de sua camiseta, perigoso, aquele caminho seria muito perigoso.

Suas mãos dançavam por cima da minha blusa, pela minhas costas e pescoço, comedido demais Lyn.

Estava ficando quente e perigoso.

Ele para os beijos com selinhos, sabíamos qual o caminho aquilo iria dar, e eu não saberia parar antes de conseguir me decidir, ou realmente estar pronta.

- Independente do resultado da reunião, eu te amo Syara, e queria que nossas circunstâncias fossem outras, diferentes - ele sorri fraco - passa comigo esses últimos dias que temos? Podemos ir ao chalé dos meus pais.

Suas palavras me causam uma ansiedade, seríamos felizes em outras circunstâncias, ou pelo menos em circunstâncias diferentes.

- Eu também te amo Lyn, gostaria de estar em um cenário diferente também! E eu amaria ir ao chalé com você! Amanhã assim que sair da reunião pela tarde, podemos ir! - sorrio.

- Combinado então - me dá um selinho.

- Preciso ir, vou falar com meus pais antes de me deitar e preciso já arrumar uma mala para amanhã. - descemos até a porta de entrada da casa de Lyan.

- Então nos vemos amanhã, minha ruivinha - Lyan beija o topo da minha cabeça e em seguida me dá um beijo.

- Assim que sair de lá te aviso. Boa noite! - retribuo com um selinho, e volto para a minha casa.

Ao chegar em casa, vejo que meus pais estão na cozinha.

- Sya, ainda bem que voltou, preciso te avisar uma coisa - papai diz tranquilo.

- Sim papai, o que seria? - digo me sentando no balcão da cozinha, onde podia ver o meu pai guardando a louça enquanto mamãe o ajudava.

- Amanhã gostaria de te apresentar o seu futuro conselheiro.

- Ah sim! Será ele que me acompanhará durante meu ensaio de reinado?

- Ele mesmo! Não sei se você se recorda do Christian, ele é filho do Symon, meu Conselheiro principal, se lembra?

- Oh! O Chris! Que bom que é ele, Sya não deve se lembrar, ele passou a maior parte do tempo estudando e é alguns anos mais velho que ela. - mamãe disse.

- Christian ... - forço a memória - não me lembro dele, sei que Saymon tinha um filho além de Isadora, mas não lembro de ter o visto - tento me lembrar - Mas ... que bom que será o filho da Symon, espero que seja tão sábio e leal quanto seu pai. - sorrio ao lembrar de Symon, que é um grande homem, papai o considerava seu braço direito e melhor amigo. Com certeza seu filho deve ter puxado a ele, já que papai o confiou em ser meu conselheiro e instrutor durante meu ensaio de reinado, se caso desse tudo certo, seria ele a se tornar meu braço direito.

- Sim, se não for muito encima da hora gostaria de marcar um café da manhã no palácio para apresentá-los, você já ficaria lá para sua reunião a tarde, o que acha? - papai espera minha resposta.

- Combinado! Pode ser dessa forma! - sorrio pensando que amanhã seria um dia e tanto.

A profecia de Syara Onde histórias criam vida. Descubra agora