Minha existência foi anunciada 2 meses antes do reinício dos grande prêmios de Formula 1, Laura Sousa, a primeira mulher a correr nessa modalidade. A primeira brasileira depois da aposentadoria de Felipe Massa em 2017, três anos atrás. Fui primeira em várias coisas nesses últimos tempos mas com toda certeza não vou ser a primeira a querer dar na cara do Esteban Ocon.
"Foi só um incidente de corrida, nada de mais."
Se eu pudesse eu socava ele, juro, mas tinha que manter a postura. Primeira mulher a correr na fórmula um. Não posso começar a minha temporada já levando processo né. Além do mais, ele é amigo de infância do Pierre e não posso fuder com a minha amizade com ele agora que tá dando certo.
-Laura, jajá sua entrevista de imprensa começa. Você vai ficar com o Kvyat, ok? Ótimo. -diz Agatha, minha faz tudo, que agora tá como rata de imprensa-
-Agatha, me arranja uma água que eu já vou. -digo prendendo o cabelo fortemente num coque- Antes que eu soque esse francês.
Agatha ri e acena com a cabeça. Ela é uma mulher bonita, tem, sei lá, cinquenta anos? Ela é tipo aquelas mães de amigos que você considera demais e puxa o saco até ela trocar seu amigo por você, sabe? Ela tem um cabelo tingido de vermelho que contrasta com sua pele clara, elegante.
-Laura, vamos. -Agatha diz quando volta, dando um elástico para eu prender o cabelo.
Eu já tinha preso o cabelo e ela nem viu. Se eu não tivesse tão nervosa eu iria rachar da cara dela
-Sua água tá lá na bancada, não toma tudo de uma vez.
-Pode deixar, senhora, não quero fazer merda na minha primeira entrevista no autódromo. -rio e subo correndo os degraus para o palco, onde vou ficar sentada pela próxima meia hora- Oi oi!
Eu acho que devo mencionar logo de entrada assim que meu equilíbrio é horrível. Minha noção de espaço? Pior. E o mais engraçado é que eu tenho tudo isso num carro mas jamais quando estou andando. Jamais.
-Opa! -diz Daniil rindo quando eu quase caio ao subir os degraus- Tá bem?
-To viva. -digo rindo e chego mais perto dele- E com vergonha agora.
-Já quase caí várias vezes aqui, relaxa.
E assim nós nos sentamos nas cadeiras, ele onde estava escrito "Daniil Kvyat, AlphaTauri" em letras garrafais e eu na cadeira "Laura Sousa, RedBull". Haviam alguns repórteres na nossa frente e por volta de dez câmeras observando qualquer movimento mínimo que fizéssemos. Não posso dizer que odeio isso, mas com certeza não amo.
-Pergunta pra Laura: Como é ser a primeira pilota mulher de fórmula um? -diz uma mulher de óculos, alta e com um estilo de roupa duvidoso-
-Oi, bom, então, é surpreendentemente mais fácil do que achei que seria. Os pilotos sempre se respeitaram e nada mudou pelo fato de eu ser mulher. O que, realmente, se tivesse mudado eu ficaria bem irritada. -todos rimos, mas era a pura verdade-
-Pergunta pra Daniil: A pilota ao seu lado tomou seu possível assento na Redbull, como você se sente com isso? -diz o repórter inconveniente de sempre-
Eu nunca parei para pensar nisso. Eu realmente tomei o lugar do Kvyat. O Horner ia substituir o Albon de qualquer jeito, a opção obvia seria voltar o Kvyat pra essa temporada, mas aí, bom, aí eu ganhei a Fómula Dois. Tecnicamente eu não fiz nada, só aceitei o contrato.
-Bom... -Daniil se ajeita na cadeira. Lá vem bosta.- Eu acredito que a Redbull tomou sua decisão e vamos ver no final da temporada se foi a decisão certa ou não. Ainda não corri com a Laura, acredito que vai ser divertido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
off race
Acción"O que eu posso falar de mim? Sou a primeira mulher na nova geracão da Fórmula Um. Sou brasileira, ganhei a F2 em 2019 e não aguento mais responder entrevistas. Boa noite." Laura Sousa, o mais recente nome brasileiro na Fórmula Um é a primeira pilot...