Era pedir demais que aquela reunião acabasse para ele ir embora? Se Seo Changbin fosse escutar mais alguma coisa sobre aquele assalto, ele mesmo fugia igual ao bandidos.
E não era apenas ele quem queria aquilo, tinha certeza que quase noventa e sete por cento das pessoas daquela sala queriam ir embora, tirando os três por cento que pertenciam ao capitão, a pessoa quem explicava aquele caso mais uma vez naquela semana. Tentava gostar do seu capitão, Han Jisung, mas, as vezes ou quase sempre, só queria mandar ele para aquele lugar para ver se o mesmo parava de falar por alguns minutos...
Isso quando não pegava no seu pé exigindo as coisas.
── ... quero os relatórios desse roubo na minha mesa antes do meio dia ── fala dando um último clique no computador, encerrando os slides daquela manhã ── Isso é tudo por hoje pessoal, voltem ao trabalho.
Quase que Changbin gritava um ainda bem alto assim que as luzes foram acessas naquela sala. Os polícias que estavam sentados começaram a se levantar para voltarem aos seus serviços e tarefas antes que o Capitão Han inventasse de abrir outra pasta de slides e os fizessem dormir.
Falando nele, Changbin o viu conversar brevemente com alguns outros oficiais – também colegas de trabalho – o Sargento Christopher Bang e o Sargento Lee Minho, dois grandes amigos do capitão e os segundos na linha de comando quando o capitão não estava disponível – Changbin era mais amigo de Chris, por mais que Minho fosse um cara legal, porém bem calado.
Querendo apenas voltar para a sua mesa, quase caí no chão quando alguém pula em suas costas falando Binnie de forma prolongada e brincalhona. Só pela voz alegre, supôs que era um de seus parceiros.
── Algo para relatar nesse caso Detetive Binnie?
── Já falei para não me chamar assim Hyunjin ── livra-se daquele corpo de suas costas.
── Nem um Bom dia para seus amigos detetives? ── outro companheiro, Seungmin, aproxima-se deles apenas para zoar um pouco com Changbin ── O Capitão pegou no seu pé ontem, não foi?
── Eu quem deveria pegar os ladrões... já vai fazer mais de uma semana que é caso aberto ── comenta nem um pouco animado.
── Três joalherias em tão pouco tempo... ── Hyunjin lembra ── Talvez você precise de ajuda. Certeza que não quer a nossa?
── Vocês tem os seus casos... eu tenho os meus ── retruca ── Olha, eu adoraria a ajuda de vocês, mas tenho certeza que o Capitão Han vai jogar na minha cara o quão inútil eu sou se não resolver com o meu próprio pessoal.
Hyunjin olha para Seungmin e acaba dando ombros. Ao ver deles, Changbin não ia deixar o capitão pisar em seu orgulho mais uma vez.
Changbin era um ótimo detetive, todos naquela delegacia sabiam disso... mas Jisung adorava testar ele até o fim.
Parecia até ser uma competição entre aqueles dois.
── Hey, ao menos quer sair com a gente hoje? ── Seungmin pergunta ── Vai fazer algo mais tarde?
── Querem ir aonde?
── Qualquer bar serve ── Hyunjin responde ── Sabe como é, esquecer um pouco desses ladrões de joalherias. O que acha?
Changbin estava um ponto de aceitar, mas só foi sentir aquele toque em seu ombro que já sabia qual seria o seu destino naquela noite.
Segurando seus ombros e aproximando-se vem perto de sua orelha, estava o motivo da sua falta de indisposição de todas as noites.
── Vocês vão sair? Adoraria saber para onde.
Changbin nem precisou olhar para trás para sentir o sorriso curioso de Lee Felix, seu parceiro de trabalho e... nas horas extras. O australiano sorri ao ver os amigos e juntos com ele, outro amigo do grupo, um novato chamado Jeongin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AUSSIE BOY || ChangLix
Fanfiction𝐀𝐮𝐬𝐬𝐢𝐞 𝐁𝐨𝐲.: 𝑙𝑜𝑛𝑔𝑓𝑖𝑐 / 𝑐𝑜𝑛𝑐𝑙𝑢𝑖𝑑𝑎 O detetive Seo Changbin vivia de tudo em seu trabalho no Departamento de Polícia de Seoul, mas nunca, em toda a sua carreira, imaginou que se envolveria com o seu parceiro... até acontecer. E...