Capítulo 4

159 33 34
                                    

Felix acabou pegando um táxi para voltar para casa e só restou Changbin ir na mesma direção que ele. Sabia o quão chateado o loiro estava com aquilo tudo e queria ajudar em alguma coisa... se ele fosse acusado do modo como o Lee havia sido, já teria colocado fogo na delegacia a muito tempo.

Chegou dez minutos depois de Felix entrar em seu apartamento. Felix não morava muito longe da delegacia, mesmo sempre arranjando desculpa para dormir na casa do amante – a casa dele apenas existia, já que ele quase nunca ficava lá. Ainda bem que ele não possui algum animal...

Bateu duas vezes na porta do seu apartamento, mas a porta estava aberta. Ao entrar, notou uma certa bagunça no local, mas pouco se importou com aquilo. Foi fácil subir para o seu andar, o porteiro era um cara legal e já conhecia o detetive.

── Lixie? ── fala, entrando e fechando a porta, apenas esperando uma resposta como "pode entrar"

── Changbin, eu não estou afim de conversar agora...

── E acha que vou deixá-lo assim?

Ele seguiu até a sala, onde encontrou Felix sentado no chão da varanda que havia ali. O apartamento não era muito grande, mas ao menos, a varanda tinha um tamanho considerado e uma vista até que boa da cidade. Ele olhava para o lado de fora graças a proteção de vidro que o impedia de cair dali de cima. Sua cabeça estava com um turbilhão de pensamentos... Changbin sabia daquilo pois conhecia aquele olhar...

Ele apenas se sentou ao seu lado e esperou o rapaz falar primeiro, o que demorou um pouco. Changbin não se incomodava... podia ficar o tempo que fosse necessário ali antes de voltar a delegacia.

Ele notou que Felix acabou juntando as pernas para si e as abraçou, abaixando a cabeça e ficando ali.

── Eu contei apenas uma parte da minha briga com minha mãe... ── fala um pouco baixo, mas Changbin conseguia escutar ── Minha mãe era capitã da Delegacia de Sydney e uma mulher bastante... ocupada. Desde que eu era pequeno, ela vivia trabalhando até em dias importantes, fosse feriados ou meus aniversários ── levanta o rosto, ainda olhando para o nada ── Eu a admirava muito e foi por esse motivo que quis entrar para a polícia. Jurava que ela iria se orgulhar... mas ela não ficou feliz, alegando que eu não era o suficiente para o cargo e que iria ser inútil, dizendo que eu só iria me machucar...

Felix riu baixo, mesmo sem vontade.

── Pedi transferência para a delegacia daqui e quero provar do que sou capaz... mas quando tudo estava dando certo comigo, sou acusado de roubo apenas por saber falar outra língua... ── responde ── Eu nunca me senti tão ofendido daquele jeito, me fazendo perguntar se é isso mesmo que a polícia é...

── Felix, você não fez nada... é um detetive incrível ── toca em seu ombro ── Até eu ficaria chateado se algo desse nível acontecesse comigo, mas isso é motivo maior para pegar o culpado por trás disso tudo e provar que todos estavam errados sobre você, tanto o Capitão Han quanto sua mãe...

Felix olha para Changbin, mas nem um pouco melhor. Ainda tinha a expressão de antes...

── Eu... ── volta a olhar ao lado ── Changbin, eu realmente não quero falar sobre isso agora...

── Certo, então não falamos sobre isso...

Changbin ia se aproximar, mas sentiu sua mão ser retirada pelo outro.

── Eu não quero falar com ninguém agora Binnie, por favor... ── fala baixo ── Você sabe onde é a porta...

Ok, aquele era um pedido que Changbin não esperava receber, mas não ia ajudar Felix em nada naquele momento. Ele se levantou, mas antes de ir, beijou a cabeça de Felix. O mesmo não recusou nem nada, mas continuou olhando para a vista ao lado de fora.

AUSSIE BOY || ChangLixOnde histórias criam vida. Descubra agora