As botas pesadas, com placas de metal em algumas partes, caminhavam lentamente para dentro do grande prédio repleto de defensores. Um prédio grande, branco, dourado, como tudo em Piltover, esbanjando tudo que eles tinham e o que Zaun nunca teve.
A luz do sol forte cortando por entre as janelas largas e o céu estava tão claro que não havia um canto que os raios de sol não tocassem.
As mãos tipicamente enfaixadas dentro dos bolsos da jaqueta vermelha, a regata branca com detalhes em preto adornando o corpo claramente forte, as tatuagens escuras subindo e sumindo por dentro das roupas, e era impossível toda a delegacia não comentar.
Vi não era dali, muitos não concordavam com o fato dela fazer parte da polícia de Piltover, ainda mais ao lado do cargo mais importante, porém quem poderia reclamar?
A cidade toda reclamava, Vi era de Zaun, ela não tinha que estar ali. O lugar dela era lá embaixo.
Era como se fosse a lutadora de cabelos rosas contra a cidade toda, porém mais ao fundo, eles viam a luz do sol refletindo no cano longo do rifle da xerife. Como você vai reclamar com uma mulher que pode estourar a sua cabeça a mais de quatro quadras de distância?
Não dá.
E se você fosse idiota o bastante e tentasse algo, mais ao fundo no prédio novo do conselho tinha Jayce, vendo sua invenção mantendo a cidade de Piltover, a cidade do progresso, em paz.
Era impossível.
O lado alto odiava ela, porém, ninguém tinha a coragem sequer de tentar encarar Vi de frente. Sabiam que o resultado seria vários dentes faltando, isso se não fosse sua cabeça esmagada contra a parede.
Era melhor deixar Vi em paz.
Caitlyn sabia dos problemas que Vi causava, mas também reconhecia que ter ela ao seu lado ajudava a manter a paz entre o lado alto e as vielas, e até mesmo com Jinx. Não apenas isso, Vi era como seu braço direito. Não era à toa que tinham a reputação de serem "as melhores de Piltover".
A policial bateu com força contra a mesa de madeira maciça, a mão oposta apontando para trás de si, onde o quadro gigantesco revelava que Piltover tinha um problema muito maior.
A corrupção da polícia era um problema, dos grandes, e as ameaças que surgiam pareciam que nunca iriam parar. Tudo parecia crescer e se não dessem um basta teriam mais inocentes se machucando naquela guerra por dinheiro e poder.
Os cabelos escuros azulados pareciam ainda mais brilhantes com o sol refletindo, os olhos sérios e apaixonados de Caitlyn diziam o quanto ela se importava com seu trabalho.
O sorriso cresceu no canto dos lábios marcados pela cicatriz pequena, o corpo de Vi se encostando no batente da porta e os braços se cruzando na altura do tórax.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Symphony
FanfictionUm clique de metal. O som de uma capsula vazia caindo ao chão. Outra bala encaixada na câmara. Outro disparo. Assistir Caitlyn disparando era quase como arte, uma sinfonia que ela não via a anos tão de perto.