Your Voice Symphony

520 48 4
                                    

A alguns anos atrás Caitlyn se recordava que havia enviado Vi para investigar o Sumidouro.

Piltover era o ponto mais alto, imponente, brilhante, cheio de vida e luzes. A cada metro que se descia após atravessar a ponte ficava cada vez mais escuro. Zaun por muitos anos não soube o que era paz, sempre em guerra com o lado alto, e eles não tinham culpa. Era injusto.

Uns com tanto e outros com nada.

Os prédios grandiosos se tornavam sucata, alguns ainda tão altos quanto aquele buraco permitia, a luz já não atingia mais aquela região, o ar era pesado e quando se achava que não teria como ficar pior, ficava.

Sumidouro era o lugar dos esquecidos, aqueles que desafiavam quem não deviam, os que apostaram suas fichas na pessoa errada, os que fugiam da briga de poder que era a região mais alta.

Piltover não era o único problema, a ganância e briga pelo poder dentro de Zaun era tão caótico quanto. O povo que vivia naquelas vielas nunca soube o que era paz, sempre tinham que estar atentos a novas gangues, falsos 'messias' que prometiam libertá-los daquele inferno.

Foi difícil conseguir estabilizar as coisas ao menos o bastante para que pessoas inocentes parassem de sofrer nas mãos de pessoas sedentas por poder. Óbvio que Caitlyn tinha linhas que ela jamais poderia cruzar, caso contrário ela teria sua cabeça servida em uma bandeja, e não seria por Jinx.

Jinx parecia uma brincadeira de criança perto daquele jogo com gente tão poderosa e influente.

Por sorte sua família, sua mãe, lhe ensinou como trabalhar com aquela gente. Ela nunca quis ser parte do conselho, ela queria ver o mundo real, e se lembrava muito bem como foi seus primeiros momentos com Vi. Viu o quanto Piltover desprezava, e usava, o lado baixo.

Caitlyn ainda não entendia perfeitamente a situação, e talvez ela nunca fosse entender, mas ao menos ela queria que as coisas fossem o mais pacíficas possíveis, na medida do possível.

Cintila foi um problema.

As gemas hextec também se tornaram um tormento.

Tudo pelo progresso, não é?

Os passos lentos atravessaram as portas do grande salão, as cadeiras douradas e brancas onde normalmente os conselheiros se sentavam sendo a primeira visão de Caitlyn, que retirou seu chapéu, segurando-o embaixo de seu braço por um instante.

Jayce estava mais ao fundo, o olhar atento pelas janelas grandiosas, e dali ele tinha a visão de toda a cidade. Infelizmente ele não conseguia ver o fundo daquele poço. Caitlyn só viu porque acabou topando com Vi, que naquele momento era seu meio de dialogar com as pessoas de Zaun.

Eles nunca iriam dialogar abertamente com um defensor.

Um suspiro baixo antes que a xerife parasse, sem adentrar aquele 'círculo' que as cadeiras do conselho formavam. Nenhuma outra pessoa estava presente, e ela sabia o porquê.

Era uma conversa privada, e a investigação também havia se tornado secreta.

Se o que você me disse nessa carta é verdade, é melhor você agir rápido. - A voz de Jayce cortou o grande salão, mas o garoto de ouro de Piltover não se moveu. Encarar sua amiga de anos não estava em seus planos, não agora.

Eu não posso levar um exército de defensores para Zaun, você sabe disso. - Caitlyn retrucou, quase que de imediato e antes que pudesse continuar Jayce a interrompeu.

Você não vai levar um exército, ninguém pode saber disso. A gente tem que lidar com essa situação o quanto antes. - O suspirar alto do conselheiro denunciou que aquela era uma das linhas as quais Caitlyn não poderia cruzar.

SymphonyOnde histórias criam vida. Descubra agora