Caso encerrado (parte 1).

1.2K 146 298
                                    

notas da autora: eiiii, lindezas. voltei. como vocês estão? 

esse é o primeiro capítulo onde vocês parecem na fic  e quem quiser aparecer nos próximos, ainda dá tempo, porque farei coisas assim mais vezes, então é só me dizer la no twitter (pordoc3u). 

boa leitura e me deixem saber se vocês estão gostando da história 💖

Dois meses depois.

Bishop.

É óbvio que eu levei um susto quando vi Deluca entrando pela porta da delegacia, mas não demorou para que eu entendesse o que estava acontecendo. Logo atrás dela entraram jornalistas e fotógrafos e eu lembrei que hoje era o dia da sessão de fotos e da entrevista para o lançamento de seu livro.

Dois meses. Haviam dois meses desde a última vez que nos vimos. Desde que descobri que ela traiu a minha confiança da pior maneira possível. Dois meses em que eu tive que reaprender a trabalhar praticamente sozinha e a me acostumar com a sua ausência. Dois meses em que não nos falamos uma única vez e, por algum motivo, todos os dias pareciam longos demais.

E depois de dois meses, ali estava ela. Assim que coloquei meus olhos na italiana, lembrei que precisaria aturar sua presença e aquele sorriso irritante e aquilo já era motivo o bastante para me deixar estressada. E toda a situação piorou muito quando uma modelo loira com uma fantasia ridícula de policial passou a posar do lado dela para as fotos. A mulher se apoiava e se pendurava nela e meus olhos se reviraram com tanta força que minha cabeça doeu.

- Como é ser a musa inspiradora da famosa escritora Carina Deluca? Ela é rica, bonita, talentosa, e está baseando seu novo best seller em você, como se sente? - Eu tinha esquecido por alguns segundos que uma repórter falava comigo naquele exato momento.

- Em nome do Departamento de Polícia de Nova York, digo que foi uma honra poder oferecer a senhorita Deluca um pouco do conhecimento da profissão. - Respondi, de maneira impessoal.

- Lendo seus livros, fica óbvio que Deluca tem grande entendimento sobre as mentes criminosas, e eu soube que a participação dela foi essencial para resolver seus últimos crimes mais difíceis. - Comentou, esperando que eu respondesse.

- Jura? Te disseram isso?

- Sim, a própria Deluca. - A mulher sorriu.

- Oh, claro. Pode me dar licença por um minuto? - Perguntei, já me levantando e indo até Ben.

- Temos um acordo, Bishop. - Anunciou, antes mesmo que eu pudesse dizer alguma coisa.

- O acordo está cancelado.

- Qual o problema?

- Além daquela modelo a usando como poste de pole dance enquanto sou obrigada a ser simpática com a imprensa? Ela disse para eles que sua presença é essencial em nos ajudar a resolver crimes. - Eu estava indignada, sim.

- E não tem sido? Se me lembro bem, no último caso das duas, você disse que não teria conseguido sem ela. - Relembrou.

- O ponto não é esse!

- Bishop, sabe como é difícil conseguir uma boa publicidade para o departamento? Principalmente em uma plataforma que realmente é lida? Esse artigo é muito importante para o prefeito, pode gerar mais investimento, o que melhora nosso trabalho. Então você vai cooperar, fui claro?

I JUST WANT YOU | MARINAOnde histórias criam vida. Descubra agora