Capítulo 12

2.5K 520 75
                                    


Ricardo

Julia lançou as palavras sem pensar no quanto iria me machucar e foi embora. Podia tê-la segurado e obrigado a ouvir a verdade dos fatos à força, mas saber que ela não acreditava em mim acabou comigo. Eu jamais seria capaz de trair aquela mulher, era a mãe dos meus filhos e tudo o que mais amava na vida, e provavelmente morreria se ela me deixasse, porém, não iria me humilhar pelo perdão da minha esposa. Não dessa vez. Sempre que brigávamos, o que não foram poucas vezes, era o otário aqui o primeiro a se rastejar aos seus pés para fazer as pazes, mesmo quando não tinha culpa, como agora.

Fui vítima de uma armação, a ruiva que me beijou à força durante a "missão infiltrado" veio na delegacia se sentindo culpada e me contou que foi paga por dois homens para fazer aquilo. Pena que a Julia chegou no momento errado e fez todo esse show. Quem armou isso queria destruir o meu casamento e conseguiu, não precisa ser muito inteligente para saber quem arquitetou essa merda toda para me ferrar.

— Eu vou te matar, Robinho! — Apertei os punhos, foi por isso que aquele verme não resistiu à prisão e permaneceu o tempo todo na viatura com um sorrisinho no rosto.

O desgraçado sabe que a minha família é a minha vida, por isso fez a minha esposa pensar que a traí.

— O senhor está bem, delegado Avilar? — O novato, policial Tiago, se aproximou de mim preocupado.

— Estou ótimo, novato, obrigado! Agora todos podem voltar ao trabalho, porque o show acabou.

Voltei para a minha sala enfurecido, pois tinha que continuar o interrogatório de Suzana, mas a desgraçada já tinha desaparecido. Soquei a minha mesa furioso, minha vida virou de cabeça para baixo e não faço a mínima ideia de como consertar as coisas.

— O que aconteceu aqui, delegado? Acabei de chegar de uma ocorrência e estão todos cochichando pelos cantos. — Barreto entrou na minha sala alterado, e nem se deu ao trabalho de bater, acho que ninguém me respeita mais nessa porra de delegacia.

— Nada que seja da sua conta, Barreto, volte para o seu posto e me deixe em paz. Não estou com paciência para os seus sermões hoje. — Massageei as têmporas.

— Ah, não, delegado? Então por que a sua esposa me enviou um monte de mensagens agora há pouco me xingando por encobrir o seu caso com a novinha ruiva, depois disse que nunca mais vai voltar a falar comigo e me bloqueou no WhatsApp? — Cruzou os braços e ficou me encarando como quem dissesse:

"Eu te avisei para contar para ela sobre o beijo."

— Não tem amante nenhuma, Barreto! Armaram para mim e a Julia caiu direitinho. Veio aqui e fez um escândalo e quase matou a ruiva. — Me sentei na minha cadeira, totalmente perdido.

— Meu Deus! O que aquela mulher estava fazendo aqui, delegado? — Caiu sentado na cadeira em frente à minha mesa, tão pasmo quanto eu com o rumo que essa história tomou.

— Ela veio aqui me contar que pagaram ela para me beijar à força, mas ela se arrependeu e veio aqui me pedir desculpas. Então a Julia chegou aqui no exato momento com uma foto do bendito beijo e fez um escândalo na frente de todo mundo da delegacia, você sabe como ela é quando está nervosa.

— Arrependida, essa moça? Sei! — Deu um pigarreio.

— O que está insinuando, Barreto?

— Que essa mulher não veio aqui porque estava arrependida coisa nenhuma, delegado, mas sim porque sabia que a Julia já tinha recebido essa tal foto comprometedora e viria aqui no mesmo instante, virada no cão pra tirar satisfação.

SPIN-OFF DELEGADO AVILAR Onde histórias criam vida. Descubra agora