Capítulo V

140 16 2
                                    


A manhã chega e Julieta desperta relaxada, há alguns dias ela não tinha uma noite tão bem dormida. Ela vai até o reservado, prepara seu banho e começa sua higiene matinal. Com o calor do verão tropical, ela decide vestir um leve vestido preto, com pequenas rendas feitas à mão. Era um vestido simples, mas, extremamente sofisticado. Para ficar com movimentos mais leves, resolveu não usar armação em seu vestido. Seus cabelos estavam presos em cascata, e sua franja bem presa evidenciando sua charmosa mexa de cabelos brancos.

Ao terminar ela ouve duas leves batidas na porta de seu quarto. A mesma abre com certo entusiasmo acreditando ser Teresa, ou Celestina. Mas para sua surpresa era Pedro.

- Desculpe a incomodar a esta hora da manhã. Eu queria me desculpar pelo meu comportamento ontem à tarde. Fico feliz que esteja aqui, e que considerou levar Teresa junto a ti nesta expedição. – O imperador disse com timidez à mulher à sua frente.

- Para mim será uma honra ter a Imperatriz nesta expedição. Eu a considero muito. Acho ela uma mulher inteligente, simpática, talentosa, e sobretudo temos em comum uma dor na qual nos une. São em proporções diferentes. Mas isso nos fez nos tornarmos mulheres fortes.

Pedro não entendeu bem qual dor ela se referia, afinal Julieta era uma mulher rica, sofisticada, seu único filho Camilo, havia se casado e vivia na Europa junto de sua esposa. E depois de sua partida do Brasil, ela se dedicou aos estudos científicos, conhecendo cada canto do mundo. Algo que até mesmo o imperador a invejava.

Mas sabendo que não era o momento e nem a ocasião de entrar em detalhes, resolveu acompanhar a mulher até a mesa para tomarem o café da manhã.

Teresa e Celestina arrumavam os últimos detalhes da mesa, em uma conversa trivial. Quando notaram a presença dos dois.

- Vejo que Pedro fez a gentileza de a chamar para o café. – Disse sorrindo para o marido, que retribuiu o sorrisos

- Sim, confesso que fiquei com vergonha, mas o imperador é de uma educação ímpar. – Respondeu Julieta com sinceridade em suas palavras.

Celestina que observava toda a troca dos três resolveu pedir licença para se retirar. Mas Teresa a interrompeu.

- Celestina, nos acompanhe no café. Desde que as bambinas se mudaram com seus maridos, o café tem sido silencioso demais. E sua companhia será bem-vinda, até porque poderemos sanar nossas dúvidas com Julieta, referente a nossa viagem si?

- Bom, já que a senhora insiste... O imperador permite que eu participe?

- Claro, Baronesa, será um prazer!

.... Após o café, a imperatriz, Celestina e Julieta conversavam na sala

- Imperatriz, a senhora sabe onde posso encontrar Vitória Millman? Desde que ela partiu para o Brasil não tive notícias da minha amiga. E sinto falta de nossas conversas. Vitória tem um humor peculiar.

- Si, concordo. Ela está hospedada no casino Perequeté. Hoje podemos dar uma volta na cidade e quem sabe fazer uma surpresa à ela no cassino.


***

A manhã se passou rapidamente, e logo após todos da quinta saborear o almoço feito por Julieta. As mulheres saíram para a volta na cidade, enquanto Luísa e Pedro... Bom, eles ficaram conversando no gabinete.

- Senti falta do calor do Rio de Janeiro - Disse Julieta, se abanando com um leque.

- Já eu odeio esse calor, veja, estou toda suada - Reclamou Celestina.

Flores Raras (NTDI)Onde histórias criam vida. Descubra agora