Capítulo VII

132 13 11
                                    


Chega a noite do baile, todos estavam ansiosos para comemorar o êxito que tiveram na guerra. O cassino havia recebido seus primeiros convidados.

Quinzinho e Vitória deixaram o lugar impecável para receber a cerimônia, Gioseppina estava se aquecendo para sua apresentação.

***

Na Quinta Julieta já havia terminado de se arrumar, ela optou em usar um vestido lilás, bem diferente do habitual. O vestido continha rendas feitas à mão, havia também uma pedraria linda em sua parte da frente. Seus cabelos estavam presos em cascata, o rosto levemente corado devido ao bronzeado que ela adquiriu com o sol que iluminava o Rio de Janeiro. Seu perfume, extasiava qualquer um que se aproximasse, era um aroma atalcado, muito agradável de se sentir.

Já pronta, se encaminhou para sala. Todos da Quinta chegariam juntos ao local. Pedro, estava sentado no sofá lendo um livro em um idioma diferente, ao qual Julieta não conseguiu identificar o seu título. Celestina estava no quarto da imperatriz à ajudando com seu penteado.

Alguns minutos depois ela estava pronta, e desceu as escadas segurando nas mãos de sua dama de companhia. Pedro, e Julieta não puderam evitar, e ambos a encaravam descer as escadas.

A imperatriz estava linda, e para surpresa de Pedro, assim como Julieta, ela resolveu mudar as vestes. Teresa estava com os cabelos soltos, e levemente ondulados. Seu vestido era vermelho, uma combinação perfeita com sua pele alva.

O vestido contava com uma armação simples, também tinha um decote generoso, ao qual fez o homem à sua frente ficar completamente hipnotizado. O vestido era um presente que ela recebeu a alguns anos atrás de seu irmão Fernando.

Julieta resolveu quebrar o silêncio instaurado;

- Majestade, se me permite dizer, a senhora está impecável, perfeita, linda... Bom, eu nem sei bem como posso definir.

- Realmente Teresa, você está muito elegante - Disse Pedro ainda olhando para seu decote

Teresa chamou a atenção do homem com um gesto com as mãos, e disse aos 3 presentes ali naquela sala.

- Vamos, não quero perder a apresentação de Gioseppinna

Assim, encaminharam-se ao cassino. Julieta e Celestina em uma carruagem, e Pedro e Teresa, em uma segunda carruagem.

Ao chegarem no Cassino, os imperadores se juntaram a suas filhas, e seus respectivos maridos. Todos estavam na primeira mesa disposta no salão.
Já Julieta, Luísa, Celestina, e Vitória se sentaram na mesa atrás.

- Você está belíssima senhora Julieta. - Disse Luísa elogiando a mulher ao seu lado.

-  Não mais que a imperadora - Lota, que passava no momento se intrometeu na conversa. Julieta não conseguiu conter a gargalhada e disse;

- Realmente, hoje não há mulher que possa competir com a beleza de Teresa. - Luiza olhou para Teresa com certo desdém.

A apresentação de Gioseppinna, começa e sua voz preenche o salão, todos prestavam atenção na apresentação divina da mulher. Vitória, era a mais interessada. A cientista não conseguia nem piscar durante a performance da "amiga".

Por algumas vezes Julieta corria o olhar para Teresa, por mais que ela lutasse, a mulher era como um imã naquela noite. Era impossível não admirá-la

Ao fim da apresentação de Gioseppinna, a mulher agradeceu os aplausos quando surpreendeu a todos convidando a imperatriz para cantar junto à ela no palco.

- Para finalizar a apresentação da noite, gostaria de convidar a mulher mais linda deste salão, a Dama de vermelho, A imperatriz Tereza Cristina. - Gioseppina disse em tom animado

Flores Raras (NTDI)Onde histórias criam vida. Descubra agora