Luísa não resistiu e abriu o diário, foi direto na última página que continha um marcador
"Nada pode descrever a alegria de estar em sua companhia. Meu coração bate forte, meu rosto ruboriza, sinto meu estômago rodopiar, meu ventre entrar em combustão. É tão belo, tão singelo.Nunca pensei sentir tudo isso... Nunca pensei que me permitiria isso.
Mal posso esperar para ter de novo a oportunidade de sentir o cheiro, ter o contato da pele, receber seus beijos."
Ao ler o pequeno trecho, a condessa ficou intrigada ao saber mais de quem Teresa escreveu em seu diário. Seria de Pedro?
Será que ao afirmar que não tinha relações íntimas com Teresa, o homem estava mentindo?
Barral então voltou algumas páginas atrás na espera de ter algum nome, ou pista de quem seria a pessoa.
"Hoje estive no Parlamento, e foi muito agradável a conversa que tive com Mauá. Um homem como ele é difícil de se encontrar hoje em dia.
Um homem de princípios, de fibra, educação, e muito belo.
Conversamos por horas em seu gabinete, espero poder encontrá-lo novamente conforme combinamos."
- LUISA - a voz do imperador ecoou pelo corredor - Onde você está?
O homem adentrou o quarto de Teresa e viu que Luisa já havia desfeito as malas
- Você não pode ficar aqui
- Como não Pedro, o quarto está vazio, limpo, e eu sou alérgica, você mais do que ninguém sabe. - Mulher argumentou
- Mas isso seria um desrespeito a Teresa, essa casa é mais dela do que minha. Isso é um disparate.
- Pedro pense bem, ela nem está aqui. E sabe-se lá quando volta. Vai que uma cobra venenosa ataca ela, ou alguma tribo canibal a devore.
- MEU DEUS LUISA, COMO PODE SER TÃO PERVERSA?
- Você adora!
Luísa se levantou da escrivaninha e puxou o homem pelo colarinho. O beijo estava se aprofundando e as mãos do imperador passeavam pelo corpo da condessa. O homem com praticidade desabotoou os botões da parte de trás do vestido.
Já a condessa fazia o mesmo, desabotoando o colete do imperador, e retirando a camisa branca que estava por baixo.
Os dois foram caminhando até a cama, quando a parte de trás dos joelhos de Luísa encostou na madeira do móvel, ela se jogou se insinuando para o homem. E ali na cama da imperatriz os dois fizeram amor.
Já era noite quando o imperador recolheu suas vestes e foi até seu quarto fazer suas higienes noturnas. Luísa observou o homem se retirar do ambiente e pegou novamente o diário da imperatriz, lá ela finalmente leu algo que colocava a fidelidade da imperatriz em xeque.
"Hoje encontrei Mauá, o dia estava nublado, e um pouco frio. Mauá se tornou algo muito precioso em minha vida.
Além de termos os mesmo interesses sociais e artísticos, ele me escuta, dá conselhos. Me entende...
Hoje não consegui manter a concentração em nada que ele disse, pobre amigo. Aquele beijo ainda não me sai da cabeça!"
- Meu deus!!! Então quer dizer que a santa mãe dos brasileiros, tem um caso debaixo do nariz de Pedro???!! E com o Barão de Mauá. Finalmente esse será meu trunfo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores Raras (NTDI)
Fanfiction* Nessa fic Pedro é apenas coadjuvante * Pedro e Luísa tem um caso, no qual não é segredo para os moradores da Quinta * Dina e Isabel, moram com seus respectivos maridos, com isso não será frequente a aparição delas * Julieta Bittencourt, vendeu su...