Confiança

33 10 4
                                    

Chico, que estava olhando para suas patas olha rapidamente para Totóiévski, teria ao menos uma esperança disso tudo realmente ter um final feliz ? 

— Em troca  — continua o cão —, você precisa dizer que a história que espalhou por aí, foi na verdade escrita pela equipe da rádio, e você apenas era encarregado de contá-la para outros animais. No fim, você seria um funcionário da rádio que fez tudo, desde a inscrição até o burburinho da história, mandado por nós, para promover nosso mais novo livro.

Chico entendeu a proposta, no momento em que Totóiévski citou que ele teria de abrir mão dos direitos de sua história, ele abaixou a cabeça. Era isso. Não existiria um final completamente feliz para um gato sonhador naquele mundo. Seus pais estavam certos...Oliver, que tanto o avisou que era uma perda de tempo. Mas não seria algo tão ruim se ele aceitasse a proposta, ao menos sairia da fábrica e trabalharia na rádio.

Totóiévski continuava falando os termos do acordo, que Chico precisaria trabalhar oficialmente como servente da rádio, mas iria ter seus textos publicados. Receberia a mais por isso, por fora. E o jovem escritor ponderava a oportunidade de mudar de vida, aceitar a oferta seria muito, seu pai diria que era uma excelente proposta. O mais longe que um gato chegaria. Chico levantou a cabeça com o coração partido, mas com sua consciência madura o aconselhando a aceitar, quando ele desviou o olhar do Totóiévski, encarando o quadro na parede, atrás do cachorro. Seu bisavô o encarava de volta. O homem que o inspirou a ser corajoso, que acreditou nele próprio até o fim, e graças a isso salvou famílias inteiras. A decisão de Chico poderia não salvar outros animais, mas a atitude que ele tomaria poderia mudar o rumo da vida dos felinos. Levaria anos, porém, ele entendeu que estava acendendo uma chama.

— Não aceito! — Ele disse se levantando da cadeira, mas com a cabeça abaixada, encarando o chão.

— Como é?! — Totóiévski questiona sem acreditar — Você tem noção do que está recusando?

Chico levanta o olhar para ele, ergue a cabeça, estufa o peito e fala:

— Tenho sim, não vou negociar o direito de ser dono do que eu criei. A história é minha! Meus sentimentos, inspirações de pessoas que fizeram parte da minha vida e da de tantos gatos. Se o senhor não percebeu, o protagonista dessa história é um gato, nem faria sentido eu dá-la a um cachorro.

Totóiévski levantou nervoso, batendo a mão na mesa, esbravejou:

— Moleque, tolo! Você tem noção do que está recusando? Você não tem outra opção, eu vou retirar seu nome da competição, se pensarmos bem, as pessoas não leram sua história, elas apenas escutaram, então isso não se encaixa na regra.

Chico respirou fundo, fechou os olhos, realmente não havia pensado nessa objeção. Então ele abre os olhos novamente, seu coração estava batendo tranquilamente, sua pupila normalizou, seus pêlos estavam controlados. Ele teve certeza.

— Tudo bem — Ele diz por fim — Meu erro foi tentar me tornar alguém no seu mundo de cães, mas olha o que eu consegui entre os meus. Não me importa se minha história não foi lida, mas ouvida. O que me importa é que os animais que a ouviram gostaram, se emocionaram e até pediram para ouvi-la novamente — Ele riu sinceramente, se dando conta de quanta coisa havia feito em apenas duas semanas. Até mesmo seus pais e amigos, que antes não acreditavam em seu sonho, começaram a apoiá-lo espalhando a sua história.

— Você não sabe o erro que está cometendo...— Totóiévski rosna, literalmente, para Chico.

— Você poderia ter pegado a história para você, colocar seu nome, sem nem me pedir, mas, como o meu nome está correndo as ruas junto com a história, e os gatos me ouviram se candidatar na rádio, você não pode fazer isso. — Totóiévski guarda seus dentes que estavam à mostra — Foi o que pensei. Eu realmente me tornei conhecido pela minha história.

Chico abriu o sorriso mais prazeroso de sua vida. Totóiévski saiu furioso de sua casa, ele realmente não poderia encostar no gato, não ali. Seria incitar os felinos de todo país, e naquele momento, eles estavam em maior número.

Totóiévski não se deu por vencido, e retornou para a rádio pensando que poderia esperar a poeira baixar. Afinal, era apenas um jovem gato, com um momento de sorte. Isso logo iria passar. O que ele não imaginava, era que Chico iria criar e contar muitas outras histórias, começando a atrair gatos de todos os lugares. Sua casa se tornou um ponto de encontro para entretenimento, todos queriam ouvir o gato escritor.

Com o tempo, outros gatos ajudaram nos seus "shows", mostrando seus talentos escondidos como: músicas, montando cenários, outras histórias começaram a surgir com atuações. Dizem que até mesmo cães estavam indo às escondidas apreciar o espetáculo. Chico se tornou mesmo um gato escritor, graças a ter acreditado em seu sonho impossível, nele mesmo, e abraçando as oportunidades que surgiram. Mudando sua vida, e a vida dos gatos à sua volta. 

---------------#-------------#-------------------

Oiê, Jú Biêbe falando aqui!

E aí, o que achou da história do Chico? 

Espero que ela tenha te inspirado a achar as suas oportunidades para realizar seus sonhos. 

Acredite em você e ache seu caminho :D

Se você curtiu a história, não deixe de vota nos capítulos, ajuda muito o meu trabalho na plataforma

MUITO OBRIGADA pela sua leitura! 

Acompanhe mais no insta licaonerd


CHICO - O gato escritorOnde histórias criam vida. Descubra agora