A expressão de Ashyley muda, de raiva para tristeza.
_ Eu estavá te procurando, eu pensei que você estavá com o Andrew ai fui atraz de vocês, quando achei ele você tinha acabado de sair, ele me disse que você foi ao banheiro. Quando estavá indo ao banheiro aquele senhor esbarrou em mim, mas depois pediu desculpas e disse que estavá procurando uma menina, então eu disse que estavá indo ao banheiro e que eu poderia ver se essa menina estivesse lá, ele achou otimo e foi comigo. - ela da um suspiro e continua _ quando estavamos na porta eu falei para ele esperar la fora, mas quando eu me virei...
_ Você sabe quem era aquele senhor? - pergunto.
_ Não. E nunca mais quero ve-lo. - ela fala com raiva e depois solta um suspiro longo. _ Amanhã sai o resultado do teste, então temos que acordar bem cedo, e como seu irmão está aqui eu já vou.
Ela rapidamente guarda os curativos na cesta, logo ela está de pé indo em direção a porta. Não penso, só faço, seguro forte o braço dela, que no mesmo instante se vira e me encara, não preciso dizer nada, ela simplismente balança a cabeça e vai se soltando do meu aperto.
Coloca a cesta em cima da escrivaninha e fica parada na porta de costas para mim, penso que ela está voltando atraz, mas então ela simplismente fala:_ Você quer que eu traga seu jantar aqui?
_ Não precisa, eu já desço. - digo e então ela sai do quarto.
Me levanto devagar ainda com dor, vou até o guarda roupa e pego qualquer coisa. Caminho silenciosamente até o banheiro, tiro minhas roupas e entro no chuveiro. Deixo a água cair sobre meus cabelos enquanto penso sobre todos esse anos. Confinamento, estudo, castigos, Christian, Ashyley, teste, garoto misterioso, Andrew...
Tudo aconteceu tão rapido, eu não devia ter ido com a Ashyley naquele galpão, devia ter inventado qualquer coisa.Alguém bate na porta do banheiro e avisa que o jantar está quase pronto e que é para mim descer. Desligo o chuveiro, me enrolo em uma toalha e me troco.
Quando desço as escadas, ouço Christian falando algo sobre como é ser comandador e como é ruim mandar pessoas para a provavel morte, entro na cozinha e vejo que Ashyley está cozinhando e Christian está sentado no balcão._ Deve ser horrivel pensar que você a qualquer momento pode mandar a sua propria irmã a uma missão, não Christian? - digo enquanto sento-me do seu lado.
_ Não vamos pensar nisso Anne. - ele diz.
_ O jantar está pronto. - diz Ashyley. _ Anne, me ajude a colocar na mesa.
_ Deixa que eu ajudo. - diz Christian se levantando.
_ Ah, obrigada Christian. - diz Ashyley com um sorriso.
Quando os dois terminam de colocar a mesa, eu me sento e fico quieta.
Amanhã saberei se fui bem no teste ou não... Mesmo não querendo...
↭↭↭↭↭↭↭↭↭↭↭↭↭↭↭↭Sem Capitais. Escrito Por Flavia Pereira De Moraes.
Direitos autorais resguardados pela LEI N° 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Diga não ao plágio!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Capitais
Novela JuvenilDepois de um país ser divido em dois, os Islos que seguem os comandos da presidenta de Islon e os Sem Capitais que não concordam com a ditadura da presidenta e se juntaram para acabar com as injustiças. Apelidados de Sobrebiventes, soldados foram tr...