Tres

10.8K 1K 647
                                    

Kate levantou e fez suas higienes matinais. Ela tomou café da manhã e começou a guardar uns pratos - Ela estava com um curativo no braço que havia machucado, e então, não fazia tanto esforço. - Ela já estava cansada de viver dentro daquelas quatro paredes que chamava de lar. Todas as outras crianças que vivam com ela desde pequena foram adotadas... Só restou ela.

- Kate. - a diretora do orfanato se aproximou - Precisamos conversar...

- Pode falar, senhora. - Kate sorriu de leve

- Bem... As coisas não vão vem por aqui. Nossa renda está bem baixa, e não recebemos mais tantas doações... Você já tem 15 anos, mas não podemos mais te abrigar... Vamos fechar o orfanato. - a mulher disse - Eu sinto muito.

Kate estava perplexa. Seu lar... mesmo com imperfeições e não sendo realmente um lar, estava sendo expulsa de lá.

- Então eu sou um... Fardo até aqui? - Kate suspirou - Tudo bem. Irei arrumar minhas coisas.

- Espera, mas pra onde você vai? - A mulher perguntou

- Bem, eu... - Kate então se lembrou de algo - Vou para cada de um amigo.

Naquele dia, Mirabel foi até o orfanato chamar Kate e contar sobre Luisa ter se sentido fraca.

- E então, ela começou a cantar uma música, que dizia que ela estava ansiosa com todo o peso que carrega... - Mirabel disse sentada na cama da amiga

- Eu sabia que ela carregava muita coisa. - Kate disse dobrando algumas roupas e colocando numa mala

- Ei, e essa mala aí? Vai viajar, é? - Mirabel riu

- Bem, eu... Eles vão fechar o orfanato, Bel. - Kate disse - E eu tenho que arranjar algum lugar pra morar.

- Ah não... - Mirabel passou o braço pelos ombros da amiga - Fica lá em casa! Tem espaço sobrando.

- Não! A sua avó já me odeia muito, e eu não quero ser um incômodo pra vocês. - Kate suspirou

- Bem, você pode ficar na torre do Bruno. - Mirabel disse e Kate arregalou os olhos

- Torre do... Bruno? - ela se lembrou que ele estava num lugar na casa, mas não se lembrava de onde era

- É. Ela está abandonada, e eu vou explorá-la hoje. Vem comigo?

- Claro. - Kate sorriu

As duas então deixaram o orfanato e foram para a casa Madrigal. Kate estava tentando se esconder para ninguém vê-la.

- Espera. - Kate sussurrou antes de subirem as escadas. Ela deu um longo suspiro - Com certeza lá é... Seguro, né?

- Claro. A Casita nunca prepararia um quarto não seguro. - Mirabel disse

As duas garotas subiram as escadas e empurraram a porta. Ela estava fechada à muito tempo, e era difícil abrir. Quando entraram,viram um tipo de parede de areia escorrendo. Kate se lembrou do que Dolores ouvia.

- An... Casita, pode nos ajudar a passar...? - Mirabel perguntou, e os pisos "disseram que não" já que só Mirabel os entendia.

Mirabel então tomou coragem e deu um passo à frente da areia, e ela caiu.

- Mirabel!? - Kate gritou mas ainda não tinha pulado

- Tudo bem! É só areia.

Kate então se preparou e deu um pulo, em seguida, caindo em muita areia.

Mirabel estaba com os óculos cheios de areia, o que fez Kate rir.

As duas então encararam uma enorme quantidade de escadas para chegar ao topo, onde havia uma porta.

Vivendo Em Encanto (Camilo Madrigal)Onde histórias criam vida. Descubra agora