O pedido... (extra)

7.6K 719 861
                                    

5 anos depois...

Kate estava andando pela vila, como fazia todos os dias, indo buscar flores.

Ela agora trabalhava como pintora por ali. As pessoas encomendavam pinturas e retratos de família. Ela estava feliz fazendo o que amava.

As coisas mudam um pouco na família Madrigal.
Infelizmente, a matriarca da família, Alma Madrigal, havia partido há 2 anos... Toda a vila ficou extremamente triste, pois Alma ajudou muito todos eles.

Dolores estava esperando um bebê! Mariano e ela haviam se casado fazia 2 anos. Toda a família estava muito ansiosa.

- Bom dia, Kate! - Luisa disse ao passar por Kate - An, aonde vai?

- Oi, Luisa! Colher flores, por que? - Kate perguntou confusa

- Se esqueceu? Prometeu ao Antônio que iria ensina-lo a tocar piano, e a Isabela também. - Luisa disse por fim

- Aí meu Deus! Eu tinha esquecido... Eu já tô indo pra lá! - Kate diz e saí correndo em direção a floresta para pegar as flores o mais rápido possível.

Luisa então encarou a torre de Isabela, e a morena estava lá. Luisa fez um tipo de sinal, como se algo estivesse feito, e Isabela entrou animada

Camilo Pov's

- Ela logo logo vai vir! - Isabela disse

Eu andava de um lado para o outro, e o nervosismo tomava conta de mim.

- Filho, assim você deixa todos nós tontos... - mamãe disse me encarando

- É, não fica nervoso, garoto. - Meu pai disse me encorajando

- Eu... Só não sei se ela vai... Ah, deixa pra lá... - Falei por fim e sai do cômodo.

Fui até uma janela tomar um ar. Eu iria pedir Kate, a mulher da minha vida, em casamento. Esse era o motivo pelo meu nervosismo. Eu não sabia se ela iria aceitar passar o resto da vida ao meu lado. E se eu não fosse bom o suficiente pra ela?...

- Eii. - Dolores apareceu ao meu lado - Não fica assim, Camilo. Por que está tão nervoso se já sabe o que quer?

- Como assim...?

- Bem, se você já decidiu que vai pedi-lá, quer dizer que tem certeza de que a ama, e de que ela te ama também... Não tem do que temer. - Minha irmã sorriu

- Você é a melhor irmã do mundo, sabia? - Acariciei sua barriga, já com um volume - Aposto que vai ser uma ótima mãe.

- Eu sei - Dolores me abraçou de lado e saiu

Narradora Pov's

Kate está indo as pressas para a Casita Madrigal. Estava completamente atrasada para o compromisso com Antônio e Isabela.

- Eu sinto muito pela demora! - Disse adentrando a casa, mas não encontrou ninguém ali - Ué...

Ela então notou que no chão estava escrito algo com flores. "NO 2° ANDAR TE ESPERA ALGO..."

A garota então seguiu o recado e subiu as escadas, seguindo uma trilha de pétalas.

Ao chegar no local indicado, Camilo estava lá, com um sorriso no rosto ao ver Kate se aproximar.

- Camilo, o que tá acontecendo...? - Kate perguntou se aproximando

- Kate, eu... - Camilo limpou a garganta e segurou a mão de Kate - Não sei se sabe, mas você é a garota mais importante da minha vida... Como eu já disse uma vez, Seus olhos são como dois lagos brilhantes e profundos... Eu acabei me afundando no brilho deles, Kate.

Camilo se agachou e tirou uma caixinha do bolso. Kate sentiu uma sensação maravilhosa ao ver a cena que iria acontecer.

- Sabe... Por você, eu contruiria um castelo... E cada tijolo seria forjado com uma parte do meu amor por você, que é imenso.

Kate já estava com os olhos marejados a encarando Camilo.

- Por favor, não chora. Se não eu choro também - Camilo disse e Kate soltou um riso nasal - Kate, eu preciso te dizer que estou totalmente disposto a passar todos os meus dias ao seu lado, Mi Hermosa. - o moreno beijou a mão de Kate - E então, eu te pergunto... Aceita passar os seus dias ao meu lado... E se tornar minha esposa? - Camilo levantou a caixinha e mostrou o lindo anel que está lá. - Casa comigo, Kate?

Kate então deixou lágrimas escaparem pelo seu rosto.

- Eu... Eu nem sei o que dizer... - Kate disse e Camilo a encarou inseguro - Quer dizer, eu sei sim. Eu aceito! - Kate sorriu animada e abraçou seu namorado, que agora, era seu noivo.

- Ela aceitou! - Dolores surgiu de seu quarto gritando alegre junto com Mariano

- Tinha dúvidas que ela aceitaria? - Camilo questionou

- Você tinha? - Dolores perguntou de sombrancelha arqueada, fazendo todos rirem

- ISSO AÍ! - Mirabel comemorou animada

- Eu tô tão feliz por vocês! - Isabela disse jogando uma enxurrada de flores nos dois.

- Ahh, minha nora! - Pepa abraçou Kate fortemente

- Mãe, vai matar minha noiva sem ar! - Camilo disse, fazendo Kate rir

- Eu... Eu tô tão feliz, pequeña. - Bruno disse se aproximando de Kate com os olhos um pouco vermelhos

- Estava chorando, pai? - Kate perguntou

- O que? Não. Certamente que não, eu não.. - Bruno disse tentando disfarçar

- Ele estava sim. - Dolores disse. - Eu ouvi

- Tá. É que... Você cresceu tão rápido... - Bruno diz pondo uma mecha do cabelo de Kate para trás e fazendo um carinho leve na sua bochecha

- Eu sempre serei sua pequeña, papai. - Kate sorriu se aconchegando no carinho do pai

- Tá bom, chega de nostalgia e vamos comemorar! - Félix grita e todos fazem o mesmo.

A noite foi longa. A Família Madrigal inteira estava comemorando pelo noivado de Camilo e Kate.

- Um brinde! - Bruno propôs - Um brinde aos noivos!

Mais tarde, todos estavam cansados, e a maioria já haviam ido para seus quartos.

- Eu já vou para casa, ok? - Bruno beijou a testa da filha

- Tudo bem. - Kate sorriu

Kate e Camilo estavam do lado de fora da Casita deitados no chão observando o céu.

- Viu só? - Camilo disse apontando para o céu - Uma estrela cadente

- Faz um pedido. - Kate disse sorrindo

Camilo fechou os olhos e sussurrou alguma coisa.

- Virou realidade! - Ele disse encarando Kate - Eu pedi a noiva mais linda do mundo, e aqui está você. - Fez cócegas em Kate, que começou a rir. - Eu te amo, Hermosa.

- Também te amo, mi vida. - Kate disse e deu um selinho em Camilo





















•••••••••••••••••••••••••
N/a:

Gente-- aí eu tô quase chorando por esse ser o antepenúltimo capítulo 🤧 :')

Gostaram?⛹️

Tlvz hj a noite ou amanhã saia o penúltimo.

É isso, aproveitem 🧘💖

Vivendo Em Encanto (Camilo Madrigal)Onde histórias criam vida. Descubra agora