Ato I

867 86 10
                                    


Olá! É evidente: estou completa e ardentemente apaixonada por esse shipp.
Viktor é um dos melhores personagens que a Riot criou, isso já desde o jogo (sim, sou jogadora de lolzinho desde 2015 aff)
Para declarar meu amor, decidi então fazer essa short-fic que já está pronta. Ela terá 3 capítulos e postarei o próximo daqui dois ou três dias.

Se tiver muitos comentários, trarei o próximo capítulo antes do previsto! (é sério) ❤
Você pode conferir a playlist da fanfic através deste link: https://open.spotify.com/playlist/1fyznq2fKvL4vpHxfyHmZ2?si=7195aba5c68c4ba3



Kátharsis

Ato I.


16 de agosto

Querido Jay,

Me encontro em absoluto êxtase esta noite.

Cá estou no laboratório revisitando algumas memórias. Memórias que podem não ser tão remotas, mas que já tomaram um lugar especial no meu... coração. Admito, essa palavra não costuma estar no meu vocabulário. Porém, pela primeiríssima vez, ela se encaixa perfeitamente bem no que gostaria de expressar. Algo dentro de mim me instigou a parar por alguns instantes para escrever esta carta. Para ser muito sincero com você, meu caro amigo, questiono se um dia chegará a ler tais palavras. Quando o conselho me incumbiu de coordenar a investigação em seu apartamento, não esperava encontrar alguém tão interessante. Oras, Jay, não posso dizer que sou alguém que acredita em intuição. Sou pura e intrinsicamente voltado aos fatos. Mas naquele dia pude identificar esse conceito pairando no ar. Nos escombros de minha insegura mente, eu sabia que você mudaria tudo. Piltover. Zaun. Eu. "Magia", você enunciou, de maneira límpida e em bom tom no seu próprio julgamento. "Seria possível?", pensei comigo mesmo em meio ao burburinho caótico do salão. E foi essa sensação peculiar, complexa e, ainda assim, medonha, que me incentivou a surrupiar seu diário de pesquisa da sala do professor Heimendinger. Eu precisava me dar o benefício da dúvida, Jay. Suas anotações me guiaram instintivamente naquela tarde chuvosa para seu apartamento. Encontrá-lo lá foi uma grata surpresa ainda que em circunstâncias frustrantes. Provavelmente nunca desvendarei as variáveis que fizeram aquela noite ser do jeito que foi, mas posso te afirmar de maneira categórica que não mudaria nada. Nenhum comentário. Nenhum olhar. Nenhum voto. Assim como as manhãs, tardes e noites de estudo que decorram depois daquele dia. Rotina para mim sempre foi sinônimo de disciplina, mas havia algo haurindo minhas energias. De repente, ser assistente do professor não pareceu mais tão auspicioso. Desde já, agradeço por me fazer levantar junto à aurora com a esperança manifesta de um novo dia. Você não faz ideia do quanto eu estava precisando disso, Jayce. E, subitamente, todos os meus propósitos pareceram claros, cristalinos, na noite em que desbravamos a verdadeira essência do hextec. Sobrevoando o enorme escudo magnético, que mais parecia uma galáxia inteiramente nova, eu soube que seríamos brilhantes, Jay. E soube que algo havia germinado em meu interior.

Cordialmente,

Viktor.

Kátharsis | JayvikOnde histórias criam vida. Descubra agora