Notas finais: Depois de ter escrito "Doces Amarguras", eu simplesmente me apaixonei pelo personagem do Scorpius e da sua linda relação de afeto com Severo. Desta forma, não existia a remota possibilidade de o desafio de natal contar outra história, que não envolvesse Scorpius e Severo no natal mais feliz das suas vidas. Então, se vocês gostaram desta história, sigam o perfil Chiasan para ler outras histórias. ♥
Agradecimentos: Agora que chegamos ao final, vamos aos agradecimentos.
♥ Obrigada à J. Bueno pela amizade, apoio e presença durante a escrita desta história. Obrigada por acolher as minhas angústias e inseguranças.
♥ Obrigada à @dreamseditions pela capa maravilhosa!
Curiosidades: Poucos sabem, mas eu sou apaixonada na história do Quebra-Nozes e todas as palavras marcadas em itálico no texto são referências ao conto de natal de Ernst Theodor Amadeus Hoffmann, publicado em 1881; para o qual Tchaikovski criou a sinfonia "O Quebra Nozes, Op. 71", em 1892; e Marius Petipa e Lev Ivanov uma coreografia, que, a posteriori, se tornou um dos ballets mais famosos em todo o mundo. Existem várias versões para essa história, mas a minha preferida é a versão que cresci assistindo, e que achei disponível on-line, da qual tirei uma das canções para citar nessa história. Deixo um resumo da história para vocês:
"No século XIX, na Europa Oriental, a família Stahlbaum aguarda por um convidado para a noite de natal. Clara e Fritz, os filhos dos donos do casal, aguardavam com grande expectativa pela chegada do padrinho de Clara, Herr Drosselmeyer. Clara gostava tanto de um quebra-nozes de aparência humana e vestido como um soldado, que o pediu como presente de Natal ao seu padrinho. Herr Drosslmeyer, um fabricante de relógios um tanto excêntrico e misterioso com um quê de fantasia e magia, a presenteou com um quebra-nozes especial.
Assim que o recebeu, Clara experimenta o quebra-nozes notando como ele quebra uma noz com grande eficácia e sem perder o seu sorriso. Com inveja, Fritz toma o quebra-nozes das mãos de Clara e o danifica ao tentar quebrar as nozes maiores que havia no cesto. Diante das reclamações de Clara, seu pai, o juiz Stahlbaun, entrega à filha o seu quebra-nozes ordenando para que Fritz fosse brincar com os seus brinquedos. Inconsolável, Clara abraça o quebra-nozes com a intenção de fazê-lo dormir. O padrinho para consolar a afilhada e garante que tudo se resolverá.
Terminada a festa, vão todos dormir. Clara, então, sonha que volta ao local onde havia deixado o seu quebra-nozes, mas encontra a sala de jantar cheia de ratazanas enormes criadas pelo seu padrinho Drosselmeyer que assiste tudo sentado em cima do relógio de pêndulo. Nesse momento, Clara nota que tem o mesmo tamanho das ratazanas. Clara vê o Quebra-Nozes ganhar vida e convocar os soldadinhos de Fritz, os seus companheiros, para lutar contra os ratos e o seu Rei-Rato. Com ajuda de Clara, que joga a sua sapatilha no Rei-Rato, o quebra-nozes vence a luta e se transforma em um Príncipe.
O Príncipe Quebra-nozes leva Clara para conhecer o Reino das Neves e o dos Doces. Neste último, a Fada Açucarada organiza uma festa, onde dançam todas as figuras do reino, em homenagem à menina. Neste momento acontecem apresentações representando várias partes do mundo: o Chocolate da Espanha; o Café da Arábia; O Chá da China; A bengala doce da Rússia; e a Mãe Gigogne e os polichinelos; A Dança das Flautas e a Valsa das Flores (porém, algumas versões apresenta a gota de orvalho). Por último acontece o pas de deux da fada açucarada e a dança dos flocos de neve. Por fim, Clara e o Príncipe regressam à casa e... Clara acorda e se entristece ao perceber que tudo não passou de um sonho fantasiosamente maravilhoso. Ao se levantar para se despedir do seu padrinho-mago, ela conhece o sobrinho de Drosselmeyer, o Príncipe Quebra-nozes."
Referência: O Quebra Nozes daGoodtimes (YouTube).
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Gloriosas Luzes Azuis do Natal | Série Obscuro Desejo | Parte 3
FanfictionResumo: Após ouvir uma conversa particular entre Narcisa e Draco Malfoy, Scorpius Malfoy elabora um mirabolante plano para que o seu padrinho, Severo Snape, tivesse o natal mais feliz de toda a sua vida. Fatos relevantes: Após a venda da mansão Mal...