Após alguns dias, enquanto o casal discute sobre um pequeno problema enquanto a televisão exibe o que aparecer, em um breve silêncio dos jovens uma notícia chama atenção.
- Parece que o antigo caso de Postic será reaberto para investigações, mas ninguém se atreveu a examinar os segredos que a cidade esconde. Segundo o delegado: "Há muitos acontecimentos que causam este espanto nas pessoas. A população não saberia lidar com a verdade, eu sou contra a reabertura do caso". Por outro lado, o juiz que ordenou o retorno das investigações diz: "É algo que assombra as ruas da cidade, devemos garantir a paz e tranquilidade para população". Aqueles que quiserem se voluntariar basta entrar em contato com o Tribunal ou a Delegacia de Postic para mais informações. Agora vamos para as ruas falar com a pop....- Kyle desligou e buscou algum lugar para observar tentando se acalmar da discussão.
- Eu sei que você perdeu o emprego e não sabe o motivo, mas podemos entrar em contato para voluntariar. Deve ter algum tipo de apoio para quem fizer parte - Milena foi atrás.
- Tanto faz - Bufou. - Não temos como manter a casa se não tiver emprego mesmo, ao menos lá podemos ficar na casa de Jon. - E voltou a lamentar sobre a perda.
Pegando o telefone discou o número após procurar na agenda, em um último toque alguém atendeu.
- Tribunal de Postic, em que posso ajudar? - Alguém ríspido.
- Bom dia, eu gostaria de voluntariar para...
- Tá bom, vem aqui amanhã às nove horas - Desligou.
Cerrando os lábios Milena colocou o telefone de volta no gancho, "As pessoas sempre rudes daquela cidadezinha". Arrumaram as malas e Ky comunicou o amigo que estaria visitando, "não deve ser por muito tempo já que sempre desistiram do caso rápido, logo logo voltamos" foi o que disse.
Em uma viagem tranquila e linda devido as diversas árvores que encantam a estrada, uma desconfiança e duvida invade os dois se é a decisão certa a se tomar. Os vários casos de violência na cidade, a dureza dos cidadãos, o peso que invade ao chegarem na casa de Jonathan... Ainda tem volta.
Ao amanhecer, partiram para o Tribunal.
- Quem são? - A secretária, responsável pela voz do telefone.
- Kyle e Milena.
- Estão juntos?
- Sim.
- Não viram a notícia toda? Só um por família é permitido - Bateu os papéis com força.
O casal se entreolhou, não foi permitido saírem da sala para tomar a decisão, então ali mesmo Kyle disse que irá se voluntariar. Mi por sua vez, negou a participação do namorado sem que ela entrasse junto.
- Não tenho paciência e tampouco o dia todo, decidam logo ou estão fora, só tem amanhã para chegarem em uma conclusão.
Discutindo ao longo do caminho da volta nenhum dos dois quiseram mais entrar no programa, ao menos foi isso que Milena disse. Ninguém contava que levantaria tão cedo e que chegou ao tribunal antes mesmo de abrir, esperando em um beco próximo era invisível aos olhos dos moradores exceto a um mendigo que dormia próximo de onde ela parou.
- Olha eu aqui, desocupada - Assustou a jovem. - Tá fugindo da polícia? Ninguém entra aqui se não pra isso.
- Eu... - Se embaraçou.
- Rá, sabia. O que cê fez? Fica ali atrás daquela pilha de papelão ninguém vai te achar. Ou você está querendo se voluntariar para o programa?
- Bem... S, sim - Recuou.
- Porcaria de negócio, não vai dar em nada. Só propaganda para atrair um bando de desinteressado - Espreguiçou. - A moça de saia tá lá abrindo a porta, vai lá perder tempo com esse negócio. Mas saiba de uma coisa: Se eu fosse você deveria nem ter ligado, agora deixa uma moeda ou te denuncio pra polícia falando que me bateu.
Cumprindo o desejo do mendigo, Milena chegou à frente da secretária.
- De novo? Cadê o outro?
- Eu vim sozinha.
- Um quer, agora não mais. Então você? Tá bom, preenche esses dados aqui e depois assina.
Terminando, ela foi levada até uma sala isolada. Esperando por horas apareceu um homem alto, parrudo de uniforme policia que se sentou na frente dela.
- Milena Stravina? Origem russa, 23 anos. Sem filhos, não é casada mas vive junta do namorado?... - Após falar cada detalhe do que ela anotou, solta os papéis e olha fixo nos olhos. - O programa é assim: Não deverá ter contato com ninguém, e muito menos falar o que acontecerá. Os voluntários não devem ser chamados pelo nome, a partir de hoje você é Astrid Var. Logo terá mais informações.
- Mas e meu nam...
- Sem contato com os outros - E trancou a porta ao sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você
RomansaKyle, um jovem apaixonado por Milena tentará de várias formas manter seu relacionamento estável enquanto seu novo cargo no trabalho e responsabilidades vêm a sua vida para lhe confundir. Enquanto a Milena, a jovem enfrentará barreiras emocionais enq...