Capítulo Único

366 36 58
                                    

⛄️ 24 de dezembro de 2021 🎄

Aquele deveria ser o natal perfeito para Scarlett Johansson. Deveria ser o natal onde reuniria sua família e a família de seu marido para uma gigante reunião natalina. Todos iriam sorrir ao redor da enorme árvore, trocando presentes e ouvindo músicas de natal.

Ela deveria estar feliz, deveria estar esperançosa e deveria conseguir unir sua família, no entanto, as coisas não eram exatamente assim. Nada estava fácil. As estações haviam mudado e a sua vida também tinha.

Naquele ano ela sabia que o natal não seria perfeito. Não haveria uma gigante reunião natalina ao lado da família e marido, na verdade, não haveria marido nenhum. E não teria uma enorme árvore ou inúmeros presentes, nem mesmo as músicas ela estava em clima de escutar.

Scarlett não estava feliz, nem esperançosa e não iria unir ninguém para o natal.

Enfrentar um divórcio era um processo difícil, mas, um divórcio com dois filhos estava sendo a pior fase da sua vida, aquela que ela gostaria de jogar no fundo da gaveta e trancar a sete mil chaves. Tinha chegado à conclusão que Charlie Barber, seu ex marido, era um imprestável por completo e só tinha sido útil ao dá-la os dois maiores presentes de sua vida: Rose Johansson e Henry Barber.

Scarlett amava seus filhos, mais do que qualquer coisa no mundo, e seria capaz de qualquer coisa — definitivamente qualquer coisa — para ver os sorrisos estampados em seus rostos, o problema era que, honestamente, estava cansada. Cansada não, exausta. Completamente esgotada do rumo que sua vida havia tomado nesse ano e profundamente farta de se desdobrar todos os dias para dar o seu melhor.

Não que ela não quisesse dar o seu melhor para seus filhos ou para qualquer outra pessoa que a fazia bem, é só que era difícil demais dar o melhor de si para alguém quando sentia que estava ao ponto de explodir. É impossível estar para todos quando não está, primeiramente, para si.

E toda a onda de coisas ruins que aconteceram nos últimos meses em sua vida a levaram a simplesmente desabar, ou melhor dizendo, desistir. Mais especificamente, desistir do natal.

Ela não planejou acordar se sentindo no fundo do poço exatamente na véspera de natal, mas, foi isso o que aconteceu e, quando seus filhos acordaram e Johansson se deu conta de que deveria criar mais forças para mimá-los em uma data tão especial, fugir para o trabalho foi sua melhor opção.

Todos do escritório queriam tirar o dia de folga e isso foi um pote cheio para a loira, porque assim não teria que explicar o porquê de estar trabalhando no natal, simplesmente diria: "O que eu poderia fazer? Eles precisavam de alguém no escritório e, infelizmente, esse alguém foi eu."

E quando o fim do expediente foi chegando e duas das pessoas que também estavam presas ali foram embora, Scarlett sentiu que o escritório poderia ser seu. E sentiu tanto que em algum momento, enquanto corrigia algumas matérias que os estagiários haviam escrito, acabou dormindo debruçada na mesa.

Dormiria ali até que a babá das crianças ligasse implorando para que ela voltasse para casa, no entanto, seus planos foram frustrados quando Christopher Evans, que também estava trabalhando até tarde na véspera de natal, a acordou ao som de "Let it Snow".

Chris não se sentia bem acordando uma pessoa, ainda mais alguém com quem não tinha intimidade e alguém que parecia tão cansada, só que não era como se tivesse outra opção. Ele estava indo embora e já eram seis tarde, tinha certeza de que a mulher em sua frente o agradeceria por isso.

O problema era que sua cantoria não estava sendo o suficiente para despertá-la, na verdade, isso parecia estar a deixando ainda mais relaxada, o que era estranho porque ele sabia que sua voz não era exatamente relaxante.

Salvando o Natal 🎄Onde histórias criam vida. Descubra agora