O cansaço havia aguçado os instintos de Liam a um ponto em que cada sensação que ele sentia parecia ter sido intensificada. Todos os seus sentidos estavam em alerta.
O corpo pesado de seu lobo se movia pela floresta tão lentamente que ele sentiu como se estivesse se arrastando pela vegetação. Ele sentia falta de casa, saudades dos seus amigos e com certeza de uma grande garrafa de água.Liam estava começando a se questionar quanto ao seu plano, fugir no meio da noite daquela maneira havia sido estúpido. Ele nem ao menos havia se preparado para aquela viagem, mas o desespero que sentia o fez acreditar que aquela era uma boa ideia. Então ele levou consigo apenas o que o seu lobo conseguiria carregar em sua boca, uma pequena sacola. E apesar de ter feito uma pausa em sua jornada, a sede, o cansaço e a fome ainda o afligia.
A terra macia cedeu sob suas grandes patas, Liam sentiu os ventos da noite ficarem mais fortes a medida em que as folhas nas árvores acima se chacoalharam fervorosamente. Seria uma noite fria e solitária, e ele não podia se dar ao luxo de parar para descansar outra vez.
O lobo de Liam atravessou por entre as árvores imponentes e desceu devagar um pequeno barranco de terra, escolhendo cuidadosamente
cada passo para fazer o mínimo de barulho possível. Ele caminhou sobre pedras e terra firme, evitando os galhos quebradiços e tocando as folhas.Então algo atingiu os sentidos de Liam despertando sua atenção, havia outro lobo naquela floresta. Liam não estava afim de um conflito por território ele apenas queria seguir seu caminho calmamente até a próxima saída onde com sorte ele encontraria um pouco de água e quem sabe até mesmo algo para caçar.
Ele continuou seu caminho com o dobro de atenção em sua volta agora, Liam estava cansado e não queria joguinhos mas o outro lobo não parecia se importar com provocações quando de longe seguiu os passos de Liam o cercando em um círculo incômodo.
Liam ouviu os passos do outro lobo entre as árvores a sua volta e ignorou aquele desafio silencioso. Ele apenas aumentou seus passos sem se importar muito com sua companhia indesejada. A noite parecia disposta a desafiar os seus limites quando uma grossa chuva começou a cair confundindo seus sentidos. Por um breve segundo Liam perdeu o rastro de sua companhia, segundos e então algo atingiu o lado esquerdo de seu corpo o tirando de órbita.
O lobo de Liam rosnou irritado contra a terra molhada e se levantou pronto para atacar seu oponente, mas o lado humano de Liam freou seus instintos selvagens e se lembrou que ele não estava em sua melhor forma para entrar em uma briga com um lobo desconhecido e que ele deveria ter cada célula de seu corpo focado em ajudar sua família.
Liam se afastou arranhando suas patas no chão em sinal de rendição e seguindo seu caminho para longe do lobo desconhecido. Mas antes que ele pudesse dar mais de cinco passos algo cortou sua pata traseira o fazendo cair, o outro lobo havia mordido sua perna esquerda.
E aproveitando seu momento de fraqueza ele o arrastou pela lama trazendo Liam de volta para sua antiga posição. Liam quis se levantar, ele quis lutar e rasgar o seu oponente.
Mas o outro lobo foi mais rápido quando largou sua pata e avançou contra o lado exposto de seu corpo rasgando sua pele.O lobo de Liam conseguiu escapar das garras do lobo desconhecido, ele se levantou exausto, preparando-se para um próximo ataque. O outro lobo tentou atacar uma de suas patas novamente, mas Liam evitou aquela aproximação atacando o lobo em sua frente, saltando em sua direção e derrubando seu corpo pesado na lama. Liam estava fraco, a desidratação e o cansaço cobrava sua divida a cada passo que ele dava tentando evitar as garras de seu agressor. Ele tentou se lembrar que seus amigos contavam com ele, mas quando as garras daquele lobo estranho voltaram a cortar sua pele Liam se pegou recuando sem sentir suas pernas. Mais três investidas de seu inimigo e o corpo de Liam fraquejou o suficiente para que seu oponente conseguisse derrubá-lo na lama. Garras afiadas cortaram ambos os lados de Liam quando seu lobo uivou de dor.
O lobo estranho rosnou contra o seu rosto, baba escorria por seus lábios quando eles chegaram perto de mais da garganta de Liam, mas matá-lo não estava nos planos daquele estranho. Não pelo contrário, seu agressor preferia apenas largar seu corpo ferido na floresta.
Liam observou o lobo desaparecer por entre as árvores, a chuva finalmente havia cessado, agora ele podia novamente enxergar a lua no céu escuro que o cobria.
"Pelo menos ele morreria em algum lugar pacífico." seu lado humano pensou tristemente.
Um bom lugar para morrer...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perigo Irresistível - Série Lobos De Lakeville- Livro 3
Manusia SerigalaO executor do bando dos Lakes tem apenas um propósito: encontrar uma cura para o maldito veneno que matou um de seus sentinelas e que agora afligia a companheira de seu amigo. Ele carregava consigo a esperança de poder ajudar sua família. Mas antes...