➳
Aquela frente fria fora de época estava fazendo os ventos uivar do lado de fora dos muros altos da Torre Alva, levantando os flocos de neve que não derreteram junto com a poeira do centro da cidade. Axel olhou ao redor e pensou num globo de neve que ganhou dos avós quando era criança, pois o ar ao redor deles o fez lembrar daquela cidade presa num pedaço de acrílico com confetes deixando tudo mais bonito e cintilante, e também mais misterioso.
Caminhou pela grama sempre verde, agora coberta por uma fina camada de neve com cautela, estava acostumado a se ferir realizando as tarefas mais bobas do dia a dia. Por causa do tempo, só os Yeomans Warder encarregados pela vigilância estavam ali, então se chegasse a escorregar não seria novidade para nenhum deles. Mesmo assim, Axel manteve a cautela enquanto observava os colegas vigiarem os céus cinzas e claros demais, como se uma ameaça invisível estivesse à espreita, escondida nas nuvens.
-O pessoal aqui leva o trabalho a sério.
Eric grasnou um coach quase preguiçoso, mas Ivar bicou sua mão outra vez para o lembrar que ele também precisava levar o trabalho a sério. Ele já estava acostumado com a inteligência das duas aves, não ficava mais surpreso com essas coisas.
Por fim, conseguiu chegar em segurança na área coberta onde preparava as refeições dos corvos. Axel achava meio bobo que no pátio bem cuidado da Torre houvesse um refeitório aberto, com geladeira e uma comprida pia de mármore claro, mesas de madeira pesada, mas era tudo por causa dos visitantes. Eles amavam ver os Yeoman Warder ficar parados em seus uniformes, alguns até se aventuravam de outros países para fotografar a ave irritada e seu dócil irmão.
Axel coçou a cabeça, revirando nos armários e pensando alto.
-Muito bem, quem quer comer? Acho que vou dar fruta para vocês hoje...
-Coach! - Ivar graniu alto e abriu as asas.
-É que você está meio gordinho, sabe?
Riu da reação quase ofendida do corvo e deixou de enrolar, preparando frutas frescas e poucos pedaços de carne para eles. Feito isso, Axel se encostou em um dos pilares de sustentação, olhando a construção ao seu redor.
A Torre Alva foi construída para ser uma fortaleza capaz de proteger a antiga monarquia de ataques de inimigos e rebeldes. Muros altos formavam um quadrado perfeito com quilômetros de comprimento, os cantos com torres altas de observação. Aquela é uma das poucas construções que sobreviveram ao cataclismo que atingiu o mundo antigo pois foi construída com materiais de primeira qualidade. Por dentro das pedras lavradas ainda é possível ver marcas negras de incêndios em uma das paredes que para Axel lembrava o formato de uma árvore atingida por um raio.
Mesmo depois da reforma, a fortaleza mantém um estilo rústico e antigo, utilizando os mesmos materiais originais com técnicas modernas. Seus muros foram adaptados para se transformar em corredores largos que abrigavam as relíquias e tesouros que atraíam tantos visitantes por ano.
As torres de observação agora são usadas como depósito e quartos para os poucos funcionários que moram ali. Axel recebeu um convite para se mudar assim que começou a trabalhar, todavia optou por ficar na casa dos seus pais.
Ele sempre usava a desculpa de ser filho único, mas a verdade é que Axel tem medo de ficar sozinho.
Quando era criança e ia dormir na casa dos seus amigos, seus pais precisavam buscar ele no meio da noite porque Axel acordava assustado e chorando por causa de um pesado, normalmente com lobos tentando estraçalhar seu corpo ou uma mão esquelética tentando afagar seu rosto. Conforme cresceu os pesadelos diminuíram e as meias luas escuras abaixo dos seus olhos desapareceram, todavia, quando foi obrigado a servir o exército, eles retornaram e pioraram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ravenmaster
FantasyAxel Hansen não compartilhava da mesma fé que os seus pais. Para ele, o cataclismo que dizimou o seu mundo anos atrás não passou de uma forma da natureza se equilibrar, e não um castigo dos deuses como muitos acreditavam. Por causa de um acidente, e...