2 semanas depois
Rio de Janeiro, segunda feira 9 de novembro de 2020, 20:30 no horário de Brasília.
Tô morta, muito morta e muito agradecida por poder ir mais cedo pra casa hoje, estou cansada, a semana foi puxada e eu só preciso comer alguma coisa e ver um filme com o Wallace até eu cair no sono, no fone está tocando ana Carolina no último volume pra ver se eu me mantenho em pé até chegar pelo menos no quarto.
Falando nisso, ele já está morando comigo faz umas 4 semanas, já se recuperou bem, mas pra mim é estranho pensar na casa sem ele então não quero que ele vá embora, mesmo que eu saiba que ele tem uma vida completamente diferente da minha.
Abro a porta e está tudo desligado, o que é estranho porque ele sempre me espera chegar na sala, se bem que eu estou no mínimo umas 3 horas adiantada hoje, entrei direto no quarto do Wallace e acho que não estava preparada pro que vi.
Fernanda: Eu posso explicar.
- Eu acho que eu já entendi.
Wallace: Nega, desculpa.
- Nao não, desculpa eu, não deveria ter entrado assim, eu... eu... eu não ouvi vocês, estava com o fone, é... eu vou pro meu quarto, é.... terminem o que estavam fazendo.
Ouvi alguém chamando meu nome mas não voltei, fui pro meu banho e assim que deitei na cama eu apaguei.
Horas depois....
Fernanda: Bom dia flor do dia.
- Não me acorda, hoje é meu dia de folga e você transou com o meu amigo.
Fernanda: Qual desses dois te deixa mais chateada?
- É óbvio que é ser acordada, vocês dois eu só não entendo.
Fernanda: Nem eu entendo...
- E o sergio ? Vocês estão juntos desde o colégio, não me diz que você está traindo ele.
Fernanda: Não estou, você sabe que eu não faria isso, amiga olha isso aqui.
Ela me mostrou uma marca vermelha em seu braço.
Fernanda: Não foi o Wallace que fez isso, foi o...
- É óbvio que não foi o Wallace, foi o sergio ?
Ela concordou com a cabeça
- Essa é a primeira vez?
A lagrima cai solitária no seu rosto enquanto ela nega com a cabeça.
- Como eu não percebi isso ? Vem cá amiga.
Trouxe ela pra junto de mim e deitei sua cabeça no meu colo.
- Me perdoa por não ter estado aqui, me perdoa pelo amor de Deus, eu prometo que vou cuidar de você, eu juro, eu tô aqui agora, eu tô do seu lado.
E de repente a ideia dela e do Wallace pra mim já não era tão absurda, talvez seja exatamente a pessoa que ela precisa.
Depois de um tempo agarrando minha melhor amiga, nós fomos tomar café e a cara do Wallace é tão tranquila que parece que eu peguei ele cozinhando e não pegando minha amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Alto do Morro
RomanceDuas diferentes realidades, uma atração inexplicável, um amor impossível