Death note não me pertence, mas essa história sim.
Plágio é crime.
Postei também no Nyah e no Wattapad.
A imagem da capa não me pertence, apenas foi editada por mim.
A história se passa pelo ponto de vista do Mello e em meio ao caso Kira, pouco tempo depois da explosão.
Contém um MelloxMatt platônico. Espero não partir o coração de ninguém com isso, por que mesmo meu coração sendo MeroNia, eu acho os dois muito fofos juntos, e me doeu escrever...
Boa leitura!
Após desacelerar a moto, a estacionei próximo ao meio fio, retirando o capacete. Tentei organizar meus pensamentos, tentando decifrar qual seria meu próximo passo, quando ouvi meu celular tocando.
Era Matt.
— Mello, acabei de voltar aqui!
— Descobriu alguma coisa da Amane? — disse, enquanto retirava uma barra de chocolate do bolso.
— Bom... ela fala muito sobre o tal do "Light". Na verdade, ela menciona ele umas três vezes a cada frase que diz.
— Entendi — falei, mordendo a barra. — Revistou o apartamento dela?
—Sim, quando ela e o Mogi saíram para fazer compras. Consegui entrar, com a cópia da chave... Me senti em próprio game de Escape Room, tentando achar as pistas, antes do tempo acabar, mas não achei nada relevante.
— Droga — mordi, novamente o doce, tentando conter a raiva.
"Há essa altura, Near já deve estar a um passo a frente.. preciso descobrir algo realmente importante o quanto antes..."
— Mesmo assim... — Matt voltou a falar, chamando a minha atenção. — Você podia voltar por hoje, quero te mostrar algo.
— Agora?
— Sim, vem para cá!
— Está bem... — respondi, desconfiado.
Desliguei o celular, e terminei de comer a barra, já botando novamente o capacete e religando a moto. Dirigi até o nosso esconderijo, sem pressa, enquanto pensava no que poderia ser tão importante para ele me chamar assim.
Assim que cheguei, vi o terceiro na linha de sucessor de L sentado em um dos sofás, com um console na mão, parecendo alheio a tudo a seu redor.
— Cheguei — comentei, trancando a porta e já largando o capacete em qualquer canto.
— É, eu notei... — Matt respondeu, sem se virar para mim.
— Não deveria estar de olho nas câmeras?
— Eles ainda não voltaram. E não vou ficar olhando tanto tempo para uma imagem parada. Não estamos caçando espíritos nem nada...
Apertei os olhos para ele, antes de suspirar. De certa forma, ele tinha razão.
— O que queria me mostrar?
Matt tirou os olhos de seu jogo, e me olhou com um sorriso.
— Ali, olha... eu achei legal! Encontrei nas coisas da Amane...
Olhei para a direção que ele apontou, onde tinha uma revista adolescente em cima da mesinha de centro.
— Uma revista... — disse, incrédulo.
— Sim — Matt concordou, parecendo animado. — Uma revista.
— O que diabos eu ia querer com uma revista?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas um teste...
Fanfiction"Maldito, Matt! Tinha que achar aquela droga de revista e me fazer aquela porcaria de teste. De onde diabos aquela revista idiota tirou que estou interessado no Near?!" [Two-shot] [Meronia] [MelloxMatt friendship]