CAPÍTULO I

27 5 24
                                    

Bem-vindo(a) ao Expresso Pós-Mortem. Você foi escolhido(a)!

E quando eu digo escolhido, é você quem decide se isso é bom ou ruim. Mas é claro, isso depende unicamente das suas escolhas. Essas são as palavras escritas em letras garrafais no manual de sobrevivência que eu estou entregando a você, por ter acabado de chegar ao Salão, um enorme espaço aberto entre uma estrela supermassiva e restos de uma civilização antiga.

Como eu adoro esse momento em que você está assustado demais para se quer olhar em minha direção. Logo eu, um dos seres primordiais responsáveis pelo equilíbrio. Mas o que posso dizer? Humanos são os mais medrosos de todos os seres com quem trabalho. É uma pena, são eles que me apresentam os melhores espetáculos.

—Olá, meus caros. — A minha voz ressoa pelo espaço, trazendo os seus olhos e dos humanos ao seu lado em minha direção. — Sejam bem-vindos ao Expresso Pós-Mortem, um espaço entre espaços. Não posso e nem quero responder suas perguntas, mas o que posso dizer é que não deveriam ter atravessado a rua hoje, nem ter dançado no banheiro. Meu nome não importa, uma vez que é você quem decide quem eu sou. O meu conselho é que eu seja uma figura que traga a você conforto, porque vai precisar. E não esqueça, siga com atenção os meus comandos, pense sobre as minhas palavras, descubra os segredos que a sua jornada esconde e nunca feche os olhos.

"Para que sua jornada possa iniciar, você precisa fazer uma escolha e cabe a mim dar as opções, apenas saibam que o seu Destino os aguarda no fim, como um belíssimo presente esperando para ser aberto".

A) Se você é um aventureiro e não teme buracos negros, supernovas e nuvens de radiação, o Navio Paraíso, inspirado nos navios piratas, é para você (VÁ PARA O CAPÍTULO II);

B) Se você é calmo e perspicaz, e não teme que o Trem do Destino saia dos trilhos invisíveis, faça o seu embarque (VÁ PARA O CAPÍTULO III);

C) Se você quer uma experiência totalmente nova e um dia acreditou que alienígenas existiam, e até mesmo viu um, entre na nave espacial (VÁ PARA O CAPÍTULO IV);

D) Mas se você não quer ir a lugar algum e permanecer aqui, escolha esta opção (VÁ PARA O CAPÍTULO V).

Agora, meu amigo, inicia sua viagem ou talvez não. Boa sorte, como diria você.

EXPRESSO PÓS-MORTEMOnde histórias criam vida. Descubra agora