Seu parceiro tem um nome, embora como humano você não consiga pronunciá-lo, mas posso garantir com toda a essência do meu inexistente corpo que é lindo. Soa doce e melancólico, como mil almas partidas, mas essa não é a maior qualidade dele, nem de longe. Ah, e você pode dar um nome a ele, eu o chamo de Mike.
De toda forma, você nunca teria escapado da nave sem ajuda dele. Mike é um dos melhores pilotos de toda a frota estelar, e escolher abandonar a tripulação foi uma decisão muito difícil para ele. E aviso: se você quiser saber a história de Mike, deve perguntar diretamente a ele.
Acontece que com o currículo de Mike, a melhor escolha que você poderia fazer era confiar nele. Mike não estava com medo e nem com qualquer emoção humana parecida que o paralisasse. Ele é inteligente e treinou a vida inteira para isso.
Mike consegue desviar a cápsula por meros metros de distância. Vocês são empurrados com força para longe e giram diversas vezes, antes de conseguirem estabilizar. A ânsia de vomito está presente, mas não há nem estômago e nem comida para vomitar. O tanque de combustível ainda está quase cheio, é possível viajar uma longa distância com ele, talvez até o seu Destino.
Que bom que você está animado, também estou. É provável que você seja o primeiro a chegar.
Oh, Mike te lembra que vocês precisam passar primeiro pelo planeta dele e deixá-lo, caso contrário, todos os sacrifícios que ele fez serão em vão. Você não pode permitir isso, pode? A viagem de vocês deve ser feita separadas.
A) Você vai primeiro ao seu Destino e só depois Mike poderá retornar para casa (Vá para o Capítulo XIX);
B) Você sabe a história trágica da vida de Mike e a sua próxima parada será o planeta dele. É necessário torcer que o combustível seja suficiente para chegar até o seu Destino (Vá para o Capítulo XVIII).
VOCÊ ESTÁ LENDO
EXPRESSO PÓS-MORTEM
Ficção CientíficaNa vida após a morte, uma Entidade sem rosto e sem nome, guia almas até o seu Destino. Por isso, ao aceitar a viagem, você deve estar ciente que as escolhas é que definem até onde você irá. No EXPRESSO PÓS-MORTEM, você é o protagonista.