"Coisas estranhas acontecem... e minha mente registra."
-Camilla BillInício de setembro.
14:47hs; New York.Assim que me recuperei dos últimos acontecimentos percebi que estava muito tempo calada e que ainda tinha que saber o que realmente aconteceu.
Jack e o Sr. e a Sra. Jones já não estavam mais aqui, foi o que constatei assim que vi a mesa em que eles estavam a minutos atrás vazia. Voltei para perto do pessoal e vi que Lian falava algo com a expressão séria.
- Eu sinceramente estou sem entender. - Lian disse cruzando os braços.
- Chefe, eu juro. Nem sequer pensei em usar pimenta na minha receita. - Grace disse tentando controlar o choro. Fui para perto da mesma e tentei apoia -la.
- Senhor, temos que usar a lógica. Grace trabalha aqui a muito tempo. Nunca sequer errou uma receita... é óbvio que tem algo de errado acontecendo. - Disse e Grace sorriu tristemente para mim em forma de agradecimento.
- Quem é você para falar alguma coisa? - O ruivo falou se aproximando devagar. - Saiu correndo daqui, não sabe...
- Já chega! - Adam disse enquanto se posicionava na frente de Julian e o empurrava levemente com a mão. - Todos estão dispensados, quero que fiquem aqui apenas Grace e Maria Luíza.
Todos arrumaram suas coisas e foram saindo, e eu tentei fazer com que Grace se acalmasse a oferecendo um copo de água.
Assim que o resto da equipe saiu, Lian fechou a porta da cozinha e veio em nossa direção.- Grace? - Chamou fazendo com que minha atenção e a da minha amiga ficassem voltadas para ele. - Já está mais calma? - Perguntou enquanto a fitava.
Observei Grace confirma e constatei que realmente o susto já tinha passado.
- Ótimo. - Lian sorriu. - Não precisa se preocupar com nada, você não vai perder seu emprego e muito menos será punida. - Escutei o suspiro de alívio de Grace e sorri contente por ela. - Eu sei perfeitamente que alguma coisa aconteceu para sua comida estar tão apimentada, mas sei que não foi você. Mas quero que saiba, se você realmente tivesse errado na receita não teria problema algum. Somos humanos e não somos perfeitos, erramos mesmo, todos os dias, e está tudo bem, ok?
Grace sorriu contente e por instinto abraçou Lian que retribuiu.
- Muito obrigada, chefe! - Ela falou e Lian deu uma pequena risada.
- Agora pode ir para casa descansar. Você precisa! - Falou e a mesma sorriu enquanto pegava suas coisas e ia embora. - Bom Maria Luíza, agora minha conversa é com você. - Me ferrei.
- Bom, o que quer falar comigo, chefe? - Naquele momento em que saiu correndo da cozinha para onde foi? - Engoli em seco com a pergunta.
Mas que coisa. O que eu responderia: "Ah, nada mais Lian! Apenas fui atrás do seu irmão babaca e arrogante so para ter o prazer de provoca-lo!" Seria cômico se não fosse trágico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Receita Para O Amor
RomanceMaria Luíza, depois da morte de sua mãe, decide que está na hora de mudar de vida, e acaba aceitando a proposta de sua melhor amiga de dividir apartamento com a mesma em Nova York. Junto com essa mudança, ela consegue também um emprego em um dos me...