A bolsa esquecida!

70 19 52
                                    

Num sábado de novembro, com temperatura amena, chuvosa, mas não frio, uma família com 3 adultos (a esposa Simone, o esposo Max  e o pai da Simone, Vicente) e duas crianças, (Mariana e João) saíram de carro pra ir ao shopping passear.

Aochegar no Shopping Park Sul, na cidade de Volta Redonda-RJ, conversaram, as crianças brincaram e resolveram sentar na lanchonetepara fazer um lanche. Simone foi fazer o pedido do lanche junto com a filha e deixou a bolsa comdocumentos, dinheiro, telefone, roupa de criança em cima da cadeira, em frenteao esposo que estava com o outro filho e o sogro. 

Quando voltou, ao local ondedeixou a bolsa e o esposo com o filho, achou estranho que sua bolsa não estava lá e nenhum dos três (pai,esposo e filho) estavam no local. Somente uma moça com uma bolsa parecida com a de Simone, conversando comoutra pessoa, perguntando se ele tinha visto quem estava sentado ali, por quedeixaram uma bolsa. Simone ficou sementender por alguns instantes o que estava acontecendo e então foi atrás doesposo para perguntar se a bolsa estava com ele. A bolsa nãoestava. 

 A moça estava com a bolsa de Simone e queriadevolver, mas não tinha certeza se ela era a dona. Então a moça perguntou sobreo que tinha dentro da bolsa, Simone respondeu à moça, que a entregou a bolsaesquecida. A bolsa foi quase entregue aosegurança! Simone agradeceu e depoisfalou com pai e o esposo, que não tinham prestado atenção que ela tinha deixadoa bolsa na cadeira enquanto foi pagar o lanche. 

 No final foi até engraçado,todos riram. 

 Mas a moral da história é: ainda bem que a moça encontrou a bolsa edevolveu! 

E diante dessa situação, percebeu-se que existem pessoas boas e nos faz acreditar mais na humanidade. Por que se fosse em outro lugar ou momento,talvez essa bolsa não seriaencontrada. Mas, graças a Deus, a moçaachou e devolveu tudo sem tirar nada da bolsa. 

E depois de toda esseimprevisto, todos se divertiram e ficaram felizes o resto do dia.


Mini conto de: Simone (MarianaPereiraeSilva)

Clube Doce Leitura!

Clube Doce Leitura!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Mini contos Bitter SugarOnde histórias criam vida. Descubra agora