No final de 2019 começou a aparecer no mundo, em específico na China, um vírus mortal que fez com que a Terra parasse em alguns momentos para que as pessoas tentassem entender o que estava acontecendo. No início de 2020, o vírus espalhou-se rapidamente pelo mundo todo, inclusive no Brasil. Nesse ano de 2020 Arthur, um grande empresário de tecnologias digitais do ABC Paulista, São José dos Campos, tinha vários funcionários, estava lucrando e trabalhava muito. Não tinha tempo para quase nada. Com o começo da pandemia, teve que reduzir seu número de empregados e alguns começaram a trabalhar home office. O negócio surpreendeu Arthur e rendeu mais lucros do que esperava. Mas com os lucros, vieram mais responsabilidades e mais trabalho. Com isso, Arthur estava cansado e em crises de pânico e ansiedade. Procurou ajuda médica, que lhe receitou alguns exames e remédios e recomendou que ele diminuísse sua carga horária e fizesse coisas que lhe trouxesse prazer. Só que Arthur não conseguia se desprender da vida corrida. Até que em 2021, com a vacinação em massa, Arthur resolveu tirar umas férias e se decidiu por conhecer a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Arthur era bem aventureiro e gostava muito de viajar. Comprou passagem aérea de ida e volta para o Rio de Janeiro, reservou hotel para 15 dias e foi sozinho conhecer a cidade maravilhosa. Por alguns dias ficaria na praia, de bobeira, só relaxando!
Ao mesmo tempo, nos Estados Unidos, Emma não acreditava na loucura que sua mãe e irmã fizeram. Elas deram de presente de aniversário uma passagem para conhecer o Brasil, a praia do Rio de janeiro. Emma sempre sonhou em sair de Nova York e conhecer outros países, principalmente o Brasil, sua família proporcionou a ela viagens maravilhosas, na primeira ela foi para Turquia, podendo degustar da culinária diferente, em cada um dos pratos e pessoas que conhecia tirava alguma ensinamento; na segunda viagem ela foi para Roma, onde teve seu momento de autoconhecimento, pode se encontrar participando de cultos religiosos e conhecendo suas culturas, e agora irá para o Brasil, para a cidade maravilhosa, onde poderá desfrutar das belezas da cidade. Foi tudo muito rápido e agora ela estava arrumando as malas para essa viagem. Por ter tanta vontade de conhecer o Brasil, fez até um curso de português brasileiro para estrangeiro e até que se vira bem!
Emma se vê com a vida bagunçada depois que virou sócia de uma das editoras da família. Muita responsabilidade que acabou esquecendo que é um ser humano e precisa descansar. Confessa que está um pouco nervosa em conhecer um país novo e ainda mais sozinha, mas infelizmente sua irmã não pode ir junto por questão da faculdade de letras que faz, então essa "aventura" vai ter que viver sozinha.
Emma acredita que já está tudo pronto. Teve que comprar roupas novas para a pequena viagem. E espera que dê tudo muito certo. O celular toca e Emma escuta o despertador para não perder a hora, precisa ir correndo para o aeroporto pegar o voo para o Brasil.....
Ela chega ao aeroporto com a mãe e a irmã. Faz check in e se despede delas.
Emma estava tão ansiosa que demorou para dormir, pois o voo dura, em média, 10hrs. Por fim foi vencida pelo cansaço.
Nesse meio tempo, Arthur arruma suas malas. Já é noite. Vai para o aeroporto de São Paulo e entra no avião para o Rio de Janeiro. É tão rápido o voo, que quando percebe já está chegando no aeroporto Santos Dumont, no Rio. Arthur pega um táxi e vai direto para o hotel. Escolheu ficar no Atlântico Sul, em Copacabana.
Emma passou a noite viajando. Nem acreditou quando o avião pousou no aeroporto Galeão - Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro.
Chegou ao hotel Atlântico Sul, em Copacabana, por volta de 7hrs da manhã!
Emma estava tão cansada que fez check in e foi direto tomar um banho.
Emma deixou sua bagagem no quarto e não resistiu à vista da janela!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mini contos Bitter Sugar
Historia CortaEsta obra reúne os Mini contos escritos pelos membros do Clube Doce Leitura no período intitulado Bitter Sugar. São Mini contos de vários gêneros literários de autoria própria dos membros. Mini contos Clube Doce Leitura não podem ser publicados em...