Em uma ruazinha pouco movimentada na cidade de Nova York, Sirius Black, um jovem de cabelos negros e compridos, organizava uma estante na livraria onde trabalhava.
Estava recolocando alguns livros na prateleira de "Autoajuda e Autoconhecimento" quando seu relógio de pulso apitou. Faltavam 10 minutos para seu turno acabar. Fazia frio no dia, e Black mal podia esperar para chegar em casa, vestir seu pijama de unicórnio e passar o resto da tarde largado no sofá.
Percebendo que mais nenhum cliente adentrava a loja e os presentes já estavam sendo atendidos por outros funcionários, começou a guardar seus pertences, preparando-se para ir embora.
Ao fechar a mochila, Susan, uma garota poucos anos mais velha de Black e de cabelos ruivos cacheados, andou em direção à ele, o casaco do uniforme obrigatório da loja balançando a cada passo.
— Six, chegou um cliente que precisa de ajuda, pode fazer isso? - pediu Susan, um semblante cansado que fez Sirius sentir pena da mulher - É que estamos ocupados e seu turno está acabando.
— Claro! Onde ele está?
Ao que a ruiva respondeu, Black atravessou as dezenas de estantes de livros em direção à porta da livraria. Quando estava no último corredor, de frente à porta de entrada, avistou o tal homem. O sujeito era alto e esguio, tinha cabelos loiros um pouco bagunçados e dezenas de sardas enfeitando seu rosto e braços desnudos.
— Hey! Precisa de ajuda, senhor? - perguntou, se aproximando somente o suficiente para que o homem pudesse ouvi-lo.
O cliente ergueu os olhos do celular, dando ao moreno uma visão mais apropriada de seu rosto, e puta merda, Sirius pensou, aquele homem era um fucking Deus grego.
O loiro sorriu simpático, seu sorriso era lindo pra caralho.
— Na verdade, sim. - A voz do desconhecido era suave e um pouco baixa, e Black pôde sentir seu corpo todo amolecer ao notar seu sotaque britânico. - Por acaso, vocês teriam "Red, White & Royal Blue"?
Black arqueou uma sobrancelha e sorriu sacana à menção do livro. O loiro corou um pouco, ato que fez o coração do moreno derreter-se por completo.
— Temos sim. Por favor, acompanhe-me.
Sirius levou o cliente até a seção de livros de romance, rapidamente avistando a capa rosa-chiclete e entregando-o ao rapaz.
— Aqui está, senhor... - Arqueou uma sobrancelha, aguardando uma resposta.
— Lupin. Remus Lupin. - sorriu tímido.
— Sirius Black.
Caminharam em direção ao caixa, Lupin andando na frente e Black encarando-o descaradamente. Enfim chegaram, e Black se posicionou atrás do balcão, educadamente pegando o livro das mãos do rapaz. Seus dedos roçaram nos de Remus, e o mesmo corou novamente. Caralho de garoto fofo.
— Então, RWRB, huh? - Arqueou uma sobrancelha, sorrindo de canto, e teve que conter a vontade de sorrir mais ainda quando o rubor no rosto do loiro aumentou, se é que fosse possível.
Lupin era tão adorável que Sirius teve de conter a vontade de pular em seu pescoço e guardá-los num potinho.
— É, pois é... - sorriu tímido. Lupin era tão adorável que Sirius pensou que ia começar a vomitar arco-íris ali mesmo.
— Deu $29,99 moço.
O loiro lhe entregou o dinheiro, e estava prestes a se despedir e ir embora quando Black arriscou:
— Aí, faltam... - checou seu relógio de pulso. - 2 minutos para meu turno acabar. O que acha da gente sair e fazer alguma coisa? Ou está ocupado?
— Hum... - Lupin lambeu os lábios e desviou o olhar. - Na verdade, não estou ocupado. Acho que seria uma boa.
Ergueu o olhar para Black novamente e sorriu minimamente. Black sorriu tão largamente que pensou que seu rosto fosse se dividir em dois.
— Que tal um café?
É, aquele definitivamente seria um dia perfeito.
---------
607 palavras.
~
bem curtinha, mas vi essa foto da capa no pinterest e quis escrever :))
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red, White & Royal Blue, huh? ✰ wolfstar.
Fiksi PenggemarAquela onde Remus Lupin pede ajuda à um funcionário da livraria para encontrar um livro. • Os personagens pertencem à J.K. Rowling.