Acordo com um barulho de alguém batendo na porta, sinto que é Kyuu e desço para ver.
— Eu sonhei que você se metia em encrenca, o que aconteceu? — Kyuu vai entrando sem nem falar comigo.
— Vampiros. Acho que é por causa da minha mãe, não sei. — digo fazendo um sinal para ela se sentar no sofá.
— Kristian está aqui? — Kyuu olha para a escada.
Eu assinto.
— Bom, pelo menos ele cuida de você. — ela parece aliviada.
— E sempre vou cuidar. — Kristian aparece atrás da Kyuu, fazendo ela levar um susto. Eu começo a gargalhar e ela me dá um tapinha e começa a rir também.
— Você tem que descobrir mais sobre o seu passado, sua mãe pode estar viva! — Kyuu se levanta e começa a me encarar.
— Por que acha isso? — eu ergo uma das sobrancelhas.
— Eu não sei, só sinto que ela está aqui, nessa ilha. — Kyuu pega na minha mão, me fazendo levantar.
— Por isso eu estou aqui hoje, vamos investigar e o Kristian vai ajudar. — ela lança um olhar mortal para o Kristian.
— Mas é claro, não ajudar nem estava nos meus planos. — ele sorri para ela e eu começo a rir.
Eu os guio para o porão, Kyuu parece maravilhada ao ver aquelas caixas, Kristian segura firme na minha mão e me encara.
Sei que ele está querendo saber se eu estou bem, então eu assinto.
— Uau! — Kyuu se demonstra totalmente surpresa e entusiasmada. — Quantas coisas! Como você nunca veio bisbilhotar aqui?
— Eu não sei, talvez eu tivesse medo do que eu poderia encontrar. — eu respondo franzindo a testa.
É verdade, eu tinha medo do que eu poderia encontrar. Poderia ser doloroso, ou sei lá. Acho que eu vim na hora certa, no momento que a Ayla previa que eu viria.
— Ontem a Kat descobriu um dom. Chamas surgiram ao nosso redor, para nos proteger dos vampiros. — Kristian solta a minha mão e se aproxima das caixas, junto de Kyuu. — Não pareciam só chamas comuns, como as das bruxas de fogo. Pareciam chamas do sol, chamas ardentes e que afastaram os vampiros rapidamente. — Kristian completa.
— Eu achei estranho, foi tão rápido. Nem sei como aconteceu. — eu encaro as minhas mãos.
— Algumas bruxas despertam seus poderes sob pressão. — Kyuu começa a revirar as caixas e pega a esfera na mão, aquela esfera.
Imagens da esfera queimando a minha mão voltam na minha cabeça.
— Foi essa esfera! — eu grito e Kyuu a joga dentro da caixa, assustada. — Foi essa esfera que me deu os poderes. Tinham memórias armazenadas dentro dela, logo depois ela queimou a minha mão.
Eu começo a me aproximar da caixa.
— Temos que vasculhar tudo, tem algo grande que eu preciso saber. — eu começo a revirar uma das caixas, Kyuu e Kristian pegam outras caixas e me acompanham.Algumas horas se passam, eu estou sentada do lado de Kristian e Kyuu está apoiada na parede tentando entender o que é o objeto cúbico em suas mãos.
— Só tem velharias aqui, nada que conte algo além da esfera. — tento não parecer desanimada, mas falho.
— Esse negócio aqui, eu não sei, talvez tenha algo. — Kyuu diz mexendo no objeto cúbico que por sua vez, estoura em uma luz branca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O coração partido de Katherina Fox.
FantasíaUma ilha cheia de seres mágicos, amores não correspondidos, um passado não muito conhecido. Essa é a história de Katharina Fox, uma linda bruxa, "a mais fraca de sua espécie," como diria ela. Katharina passará por diversas aventuras, desilusões...