Ajeito meu uniforme no armário do clube de kendô, amarrando minha franja pra não me atrapalhar na hora h.
- Acha que tá bem pra seleção? Duvido muito que entre com a cabeça aérea desse jeito _ ignoro as palavras de Kiba, fechando meus armário com um pouco de força, ajeitando o hakama* ao redor da cintura, bem apertado.
O clube estava parcialmente cheio, com alguns rostos que conhecia desde criança, outra nem tanto. Naruto estava no corpo de jurados da seleção, assim como a professora responsável - Anko Mitarashi. Aquilo já subia um nervoso ruim, pelo menos não tinha plateia, se eu errasse seria para poucos alunos dali.
- Próximo!_ respiro fundo, entrando no dojô do clube, pegando uma das espadas de bambu que se mantinha acoplada, ficando na frente dos membros mais altos do clube, sentindo o suor descendo pela linha da minha coluna assim que sentei, com a espada na frente.
- Uchiha Sasuke, certo?_ professora Anko passou os olhos pela minha ficha, levantando uma sobrancelha. Naruto se continha para não rir da minha cara, aquele desgraçado.
- Sim, Anko-sensei _ respondo, mesmo que o medo estivesse me corroendo.
- Me admira o senhor aqui, pensei que estaria em outro clube, não neste dojô_ sinto minhas pernas trêmulas por debaixo de mim. Sério que teria uma exposição? Só quero me livrar de casa no período da tarde, e tão difícil?
- Gosto de ter uma educação variada _ mantenho a postura ereta, apertando meus joelhos com força demais. Anko poderia me fuzilar com o olhar, mas desistiu, sinalizando para os demais começarem com a avaliação.
Encaro o restante do corpo de jurados, tentando focar nas perguntas sobre as regras do Kendô e do respeito que todos deveriam ter caso fossem aceitos - o que acabou não sendo o caso.
A seleção durou meia hora ao todo. Mesmo que as perguntas tivessem sido fáceis pra mim, quando tentei manusear a espada de bambu, fui beijar o chão quando, sentindo a vergonha me corroendo quando notei o olhar de Naruto - os olhos azulados arregalados, as bochechas tremendo, aquele infeliz estava se contorcendo para não rir da minha cara.
Anko-sensei não disse nada - assim como os demais jurados - , mas não deixou de dar aquele típico sorriso de canto, de quem estava certa desde o começo. Que mulher sebosa, era pior que a Izumi.
- E aí dançarino? Como foi no dojô?_ reviro os olhos, tirando as vestes do clube, colocando-as arrumadas no armário, pegando minhas coisas, tentando ignorar a implicância de Kiba - estava quase se afogando na própria arrogância com aquela cara.
Bom que daria um ótimo poema.
- Sasuke! Pare de me ignorar_ jogo a mochila por cima dos ombros, dando as costas para o moreno, pensando se conseguiria sair dali sem entrar em confusão, logo no primeiro dia de aula - mas as pessoas não colaboram com o nosso auto controle, e o moreno não era conhecido por ter um.
Senti o agarro dos dedos grossos no meu ombro, me empurrando com tudo pra frente, ouvindo a respiração dele saindo por detrás dos dentes trincados - só não cai porque me segurei na porta do vestiário. Aquele cara era louco por acaso?
Me virei o suficiente para encarar o rosto tenso de raiva, com os olhos escuros faiscando. Tencioso a mandíbula, apertando a alça da mochila, lembrando da última briga que tivemos no ano passado - se não fosse por Itachi, acho que teríamos nos matado. Mas meu querido e irritante irmão não estava ali, assim como ninguém que pudesse conter meu punho de se satisfazer naquela cara imunda.
- Você não aprende mesmo, né?_ mordo minha língua, tentando conter as coisas que ainda estavam presas desde a última vez, pisando mais forte que deveria. Kiba riu, avançando dois, três passos, com os punhos cerrados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inquietude do amor - SasuSaku
FanficAlguns dizem que amor não correspondido era uma perda de tempo. Ainda mais quando esse amor e de alguém com que você não falou nem uma ou duas palavras. Bom, pelo menos não pessoalmente. O bloco de notas estava cheio de palavras que nunca consegui...