Parte 2 - Organização para Antissociais em crise

16 0 0
                                    

Por Uchiha Sasuke

Pensar que eu estava envolvido em grupos além dos do  povo Nerd que sentava nos cantos escuros e gelados das dependências da escola, parecia, no mínimo, um absurdo, uma história inventada, talvez desde o filme de meninas malvadas, só que sem toda a vilania daquela loira oxigenada - qual era o nome mesmo? Regina?

Sakura tinha me proposto que eu poderia ajudar no show de talentos que aconteceria durante o baile dos alunos, na passagem do primeiro para o segundo ano das turmas. Parecia simples para quem fosse naturalmente envolvido com pessoas, mas para mim, estava longe de ser uma dinâmica agradável. As pessoinhas na minha cabeça ainda estavam apavoradas com a ideia, mas era aceitável se, durante aquela tortura, pudesse ver a figura da rosada mais vezes do que já era acostumado.

Também era uma chance de sair de bilhetes anônimos em seu armário para algo minimamente palpável. Poderia saber mais sobre ela, e ela mais sobre mim, mesmo que não tivesse algo verdadeiramente interessante de saber a meu respeito - sim, estava me depreciando, mas eu sou um adolescente. Quem nunca teve uma motivação para ir à escola? Ou para participar de um baile com toda a escola? Ou ser socialmente ativo?

Quem falar que não está mentindo. Deus tá vendo!

— Certeza que você vai tirar de letra — Sakura sorriu, terminando seu lanche. Karin balançou a cabeça, concordando com a Haruno, me dando uma piscada de olho. Revirei os olhos com as gracinhas da ruiva, era deboche ou uma tentativa falha de me passar confiança?!

— Uhm — tentei soar confiante, mas não tinha muito domínio social então, talvez, minha confiança poderia sair mais como um último sopro de vida de um moribundo, de um animal indefeso. Tenho quase certeza pois Sakura riu à medida que a linha dos meus lábios formavam um sorriso, no mínimo, bizarro.

— Eu vou te ajudar — disse com sua alegria de sempre — E como moramos perto, dá pra organizar bem o show de talentos e eu te ajudo na composição e nos detalhes que faltarem.

Ergo uma sobrancelha, confuso com a parte da composição, mas Sakura acabou sendo puxada para uma conversa acalorada com Karin e Temari, deixando meu desespero mais aguçado que antes. Não gostava de ficar naquela aflição, mas era o jeito, não ia me meter naquele papo que eu mal sabia decifrar — código Morse era fichinha perto daquela conversa. Terminei meu lanche, sentindo o olhar de Naruto quando me levantei.

— Vou pra sala — respondo a pergunta silenciosa do loiro, rodeando a mesa dos "bacanas", sentindo meu pulso ser segurado com delicadeza.

— Me manda seu número, eu mando o cronograma todo por zap e marcamos de debater os detalhes, só nós dois.

Encarei as esmeraldas brilhantes e hipnotizantes, sentindo as bochechas esquentando de vergonha. Puxei o celular com as mãos suadas, falando meu número mais rápido que pude, ela digitou no celular de capa vermelha, cheia de glitter, repetindo o número baixinho só para confirmar. Não queria ficar mais ali, meu peito estava dolorido e minhas mãos suadas, estava quase no limite do bom convívio social.

— Te vejo mais tarde, Sasuke!

Ignorei as palavras de Naruto, puxando o ar com força, me atentando a manter os passos vagarosos, mesmo que quisessem sair correndo o mais rápido possível. Ter um bom relacionamento com os demais era complicado para alguém como eu, uma pessoa mais reservada, poucas eram as exceções que deixavam meus nervos aceitáveis - como Naruto e parentes minimamente equilibrados. Realmente preferia meu mundo reservado a aquele horizonte de expectativas frustradas. Talvez fosse por isso que Sakura parecia tão distante, tão impossível.

Deixei o refeitório, soltando o ar suavemente enquanto me afastava. As aulas logo chegariam ao fim e, com isso, poderia desfrutar da solidão do meu quarto até que fosse forçado a conviver em sociedade novamente, mesmo se fosse Sakura, ainda gostava de ficar sozinho.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 05 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Inquietude do amor  - SasuSakuOnde histórias criam vida. Descubra agora