O começo de suas histórias é marcado por um céu escuro e uma forte chuva caindo, um grupo de aldeões partem furiosos em busca de procurar a bruxa da floresta, Megara, grávida de seus 2 filhos acabou fugindo para uma escura floresta após ser descoberta de uma forma ainda desconhecida.Seu marido a buscava exaustivamente com um grupo de amigos que concordaram em ajudá-lo, afinal Gyro sempre foi muito respeitado pelos cavaleiros do Reino, e seus amigos mais próximos sabiam de seu relacionamento com a Bruxa mas em respeito ao seu amigo, todos o apoiavam. Porém, nesse dia, Gyro acabou se atrasando e não chegou a tempo, os aldeões conseguiram se aproximar de Megara e a amarraram próxima de uma árvore ao lado de um pântano.
Megara: Vocês não podem fazer isso... Eles não vão sobreviver...
Aldeão MiKahil: Se cale bruxa, nós sabemos que você e suas magias não devem procriar, vamos queimar você junto dessas crianças amaldiçoadas e podres!
Megara: Por favor, ao menos deixem que meus filhos sobrevivam, eles não tem culpa de nascerem de mim... Olhem nos corações de Vocês, estão queimando Crianças indefesas, se voc-
Uma das Aldeãs a interrompe com um forte tapa em seu rosto e um claro olhar de nojo, com as mãos tremendo ela ansiava por ver a Bruxa queimar.
Aldeã Sáfira: E por isso mesmo eles merecem a morte, ninguém gostaria de nascer de uma aberração como você! Espero que sofra muito Bruxa Horrenda!
Ela sorria enquanto percebia que haviam reunido lenha o suficiente para uma enorme fogueira, com uma Tocha em suas mãos.
A multidão de aldeões furiosos se intensifica e eles logo começam a juntar troncos abaixo de Megara e preparam-se para acender, a Futura Mãe desesperada apenas pode chorar e gritar de medo, clamando por seu marido e tentando chamar alguma possível ajuda, estava tentando negociar pela vida de seus filhos mas ninguém a ouvira, Megara que apenas tinha aquela fama de bruxa por possuir poderes piromaníacos e praticar o ato de aprender magia, mesmo já tendo ajudado diversas pessoas antes com suas habilidades, agora estava prestes a perder a vida e seus 2 filhos. Ela então reuniu suas ultimas forças, implorando aos deuses por algum tipo de misericórdia. Os aldeões finalmente então iniciam o incêndio, enquanto Gyro acelera o máximo possível seu cavalo para chegar na caverna que ele e sua esposa combinaram de se encontrar.
Infelizmente já fora tarde demais.
Gyro encontrou sua esposa, com o corpo amarrado em uma árvore, totalmente carbonizado e muitas áreas já haviam apenas seus ossos a mostra. O pobre fazendeiro que depois de anos finalmente havia se apaixonado uma vez, agora perdera sua esposa para um terrível e ardiloso destino. Após se ajoelhar em prantos naquela árvore, o choro e gritos dele são interrompidos por uma pequena luz reluzente, entre alguns blocos de madeira, em meio as cinzas de Meggy (apelido que Gyro carinhosamente deu a Megara) estavam seus 2 bebês, um menino e uma menina, enquanto o menino calmamente dormia, a garota estava chorando bastante, o nobre homem agradeceu as deuses e rezou pela vida de sua esposa enquanto tirava os 2 dali.
2 crianças que mudariam sua vida pra sempre, Gyro se sentia genuinamente feliz de ainda poder ter alguma coisa de Megara, mas o medo de um dia serem descobertos também era iminente, ambos possuíam habilidades especiais herdadas pelos pedidos de sua mãe aos deuses, para que pudessem crescer fortes e lutar por suas vidas, afinal era óbvio que em algum dia, eles iriam precisar. Seus Nomes eram Zagreus e Nix.