Capítulo 3: Um Novo Caminho

2 0 0
                                    

Chuva...

Apenas uma forte chuva caía naquele dia, as nuvens poderosas de chuva escureciam o céu naquela noite, enquanto Nix e Zagreus vagavam por um caminho em um tom bem sério e sem expressão não se assustando nem mesmo com o forte barulho dos trovões que caiam, ambos com uma lamparina em mãos, andavam por aquele caminho de lama chegando á um campo aberto.

Então eles finalmente conseguem chegar ao seu destino

A lápide

Uma lápide ali estava, em torno de outras várias, mas aquela em especial chamava muito atenção dos irmãos principalmente pelo nome que estava escrito.

Gyro Asura Tassadar.

Os dois não conseguiam acreditar, seu pai, um ótimo e nobre cavaleiro acabou morto.. desolados, não dava nem pra saber se eram suas lágrimas ou as gotas da chuva forte que caiam naquele momento.

Nix abraça forte Zagreus a beira daquele túmulo, o menino não conseguia conter suas lágrimas e nem parar de pensar nos bons momentos que teve com seu pai, tudo sendo destruído por algo que os dois nem mesmo sabem como aconteceu,

Nix: Por que.. Logo ele.. O Papai era bom...

Zagreus rapidamente segura Nix pela boca e a puxa dali, os fazendo se esconder em um arbusto próximo ao túmulo, a chuva conseguia ajudar a mascarar bem o barulho que eles fariam, Nix apenas murmura assustada enquanto o irmão sussura em seu ouvido

Zagreus: Vem vindo alguém Nix.

Não só 1 como 3 cavaleiros se aproximaram do túmulo. Zagreus então percebeu o Brasão estampado em seus peitos

Zagreus: Provavelmente são os membros do Lagarto Escarlate, acho que vieram prest--

Antes que pudesse terminar sua frase, um dos cavaleiros chega e chuta a parte acima do Túmulo de Gyro deixando os 2 irmãos bastante confusos e ao mesmo tempo irritados Um dos cavaleiros começa a rir e zombar da situação

Cavaleiro 1: É GYRO, PARECE QUE VOCÊ FINALMENTE CAIU NÃO É MESMO? E PENSAR QUE VOCÊ ERA UM DOS FAVORITOS DO REI, QUE PIADA, O SEU PROBLEMA É QUERER AJUDAR A TODOS, E ISSO DEU A SUA QUEDA!

Zagreus: Do.. Do que eles estão falando? Como assim ajudar?

Cavaleiro 2: É uma pena que ele tenha escolhido esse caminho, 2 pessoas vieram relatar que viram o Filho de Gyro usando poderes que se equiparam a magia negra, e ele ainda tentou se colocar no lugar do filho e dizer que os poderes eram dele, esse plebeu idiota, vamos descansar e depois ir atrás das duas crianças, elas devem estar morrendo de medo, vai ser fácil acabar com elas.

Cavaleiro 3: Realmente foi um problema lidar com ele mas nada que um golpe pelas costas não resolvesse, era de se esperar que sua relação com Megara, a bruxa, daria algum fruto podre desse tipo, ainda temos que lidar com aqueles dois monstros e cortar o mal pela raiz.

Eles saem Rindo daquele lugar

Zagreus e Nix se abraçavam fortemente e não conseguiam acreditar naquilo que estavam ouvindo, O esquadrão do Lagarto de Prata era um dos maiores orgulhos que seu pai contava a seus filhos, tanto pela qualidade como pela lealdade, pelo menos era isso que Gyro acreditava, afinal, ele sempre foi alguém que tentava ver o bem nas pessoas, e isso fez com que no fim, ele fosse apenas mais um, traído pelas pessoas que o mesmo considerou como amigos.

Nix: Irmão.. Temos que avisar Eurídice e correr, eles irão atacar o bar.

Os dois irmãos então correram para lá, ainda incrédulos pelas coisas que haviam escutado naquela noite, a chuva cada vez mais forte não ajudava nem um pouco, e já não dava mais pra diferenciar suas lágrimas da forte chuva caindo em seus rostos, dois rostos completamentes destruídos e quebrados.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 17 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

ZagreusWhere stories live. Discover now