Anos se passaram, Nix e Zagreus agora com seus 11 anos recebem os cuidados de Gyro, que sempre foi um pai muito atento e protetor de ambos, principalmente após os 2 manifestarem diferentes níveis de habilidades especiais que o pai gostara de manter em segredo. Enquanto Zagreus possuía incríveis técnicas de criar e até mesmo manipular ossos. Nix era bem diferente, além de abrir portais mágicos ela conseguia tecer e cortar fios que neutralizavam os poderes do irmão, coisa que o pai achava ótimo para poder manter os 2 as escuras, afinal caso fosse descoberto que os filhos de Megara ainda estavam vivos, poderiam então os aldeões virem atrás dos 3. Em um belo dia, Gyro chega em casa e seus 2 filhos vão orgulhosamente receber seu pai com bastante alegria dele ter voltado
Nix: Papai olha, limpamos toda a casa.
Nix sempre foi esforçada e queria sempre impressionar o pai, ela possuía um belo cabelo vermelho reluzente , que seu pai adorava brincar afinal o lembrava de Megara, além disso a jovem tinha um exímio domínio sobre agulha e linha, e por isso adorava costurar algo para seu pai, que muitas vezes acabava saindo de casa com roupas totalmente abertas e mal costuradas pela filha quando ainda estava aprendendo. Nix foi muito amada e bem tratada pelas pessoas que viviam passando por aquele lugar, tanto ela quanto seu irmão viviam em um bar junto de Eurídice, uma fiel seguidora de Gyro, que o respeitava muito e amava seus filhos, enquanto os 3 cuidavam de vender bebidas, dar festas e até criar poções, o pai dos irmãos caçava e trabalhava como cavaleiro real em um reino próximo da fazenda em que o bar ficava, perto á uma estrada de terra bastante comum, localizado ali para ajudar pessoas caso se percam ou queiram apenas festejar, esse tipo de lugar dificilmente chamava atenção das maiores autoridades, muitos camponeses de fazendas vizinhas adoravam visitar aquele lugar chamado de Cartada de sorte, uma referência a como Gyro e Megara se conheceram, num simples jogo de cartas onde mesmo trapaceando para roubar dinheriro daquela mulher, Gyro não parava de perder e rir a noite toda.
Zagreus: Espero que você possa descansar bastante afinal deve ter tido um dia bastante puxado.
Zagreus e seu deslumbrante e avermelhado cabelo, bem mais curto do que o de sua irmã mas igualmente bonito fez um olhar de satisfação para o pai, ele sempre foi um garoto bastante quieto porem muito talentoso. Adorava pregar peças (coisa que havia apreendido com seu pai) e estava apreendendo a tomar conta do bar para conseguir ajudar ao máximo Gyro a sair daquele lugar, os 4 viviam em um vilarejo que tinha um certo preconceito religioso com pessoas que manifestavam poderes ( como ocorreu com Megara) mas por ser um dos melhores guerreiros da nobreza real, o pai dos 2 gêmeos era bastante requisitado, o que o fez ter de servir o rei por muito tempo até finalmente juntar dinheiro e poder sair dali com seus filhos e Eurídice. Gyro entra e com um belo sorriso ele recebe os filhos. Pondo as mãos na cabeça de cada um.