Capítulo 2 🎄

8 0 0
                                    

"Once bitten and twice shy

I keep my distance but you still catch my eye

Tell me baby, do you recognize me?

Well, it's been a year, it doesn't surprise me"

🎄🎄🎄🎄🎄

Voltei para a casa dos meus pais e fui me arrumar.

Minha mãe estava trancada no quarto, então comecei a me trocar. Depois de uma hora as pessoas já estavam chegando e eu estava no sofá. Tia Eva chegou como sempre abraçando e beijando todos que encontrava pelo caminho, fui a última e seu sorriso estava bem largo, parecia o Coringa.

— Helena, que bom que veio. Uma pena a Carol não estar aqui, Cíntia vai trazer o namorado, mas eu sei que você vai contar pra ela.

— Minha irmã tem que trabalhar, quem sabe no ano que vem ela conheça o sortudo.

— Claro. — ela deixou os presentes perto da árvore e saiu para conversar com a minha mãe —

Os convidados foram chegando e nada da minha prima, e eu já estava com fome. Minha família não tinha paciência para esperar até a meia-noite para jantar, mas faziam questão de que todos os convidados estivessem presentes.

Quando ela finalmente chegou não precisei nem me virar, tia Eva saiu animada para recebe-la na porta. Ela não parava de falar, mas percebi quando meus tios olharam para trás de mim com os olhos arregalados e depois me encararam.

Quando me virei eu só podia estar alucinando. De mãos dadas com a minha prima, estava Rui, meu ex-namorado. A informação parecia não processar direito. Minha mãe me encarava séria, meu pai estava abrindo e fechando o punho olhando com ódio para Rui, e minha tia parecia orgulhosa pela nova "conquista" da filha.

— Oi Helena! — ele sorriu docemente para mim, como se ainda se importasse pelo menos 1% comigo — Como vai?

— Bem. — levantei enquanto a minha tia tagarelava sobre como estava feliz pela filha e que Rui era um rapaz gentil e exemplar, sai e me tranquei no quarto —

Depois de alguns minutos escutei algumas batidas na porta mas ignorei. Escutei a maçaneta virar e minha mãe entrar no quarto.

— Pelo visto continua com uma chave reserva do quarto das filhas, muito decente mãe.

— Não vim aqui pra isso. — ela estava séria e me encarava com raiva — O que foi aquilo, Helena? Você saiu como uma mal educada quando os convidados chegaram.

— A senhora só pode estar de brincadeira. — encarei a minha mãe, buscando vestígios de que aquela última frase dela tenha sido apenas minha imaginação irritada querendo me deixar furiosa —

— Você não falou com a sua prima e ainda foi rude com o namorado dela. Você conhece o Rui, pra que esse desprezo todo?

— Você estava lá. Ouviu quando ele disse na frente da nossa família toda que não queria mais nada comigo. Na noite de natal.

— Tá, tá. Você terminou o namoro, todo mundo escutou fez algumas piadinhas para aliviar o clima, supera minha filha.

— Não fizeram isso para aliviar o clima, e eu não acredito que a senhora está do lado deles. O Rui não devia mais pisar nessa casa. Ele partiu meu coração, no natal e ainda aprece namorando minha prima.

— Chega. Quis que você viesse para acertar as coisas de forma educada e adulta. Não tenho idade para ter que aguentar uma birra sua.

— Você sabia? — olhei incrédula, era por isso que ela não tinha passado o recado que Carol não vinha, ela me queria aqui —

LAST CHRISTMAS [CONTO DE NATAL]Where stories live. Discover now