No meu coração fiz um lar
o meu coração é o teu lar
e de que me adianta tanta mobília
se você não está comigo?
- Nando Reis
♡Meu coração está acelerado, parece a primeira vez que venho ao aeroporto e o motivo nem é o medo de avião, mas sim a vontade de desembarcar o mais rápido no Brasil, voltar para a minha casa... tenho saudade da minha família, dos meus amigos e tenho saudade dela.
Aqui já são 9h da manhã, tomei café e guardei meus últimos pertences perdidos pelo apartamento, parece que faz anos que fiz essa mala. Minha mão está gelada mesmo que aqui esteja uma temperatura agradavel, minha boca fica facilmente seca e meu ar está saindo com grande dificuldade, felizmente não tenho que ir para a fila do check-in, bendito Tim Berners-Lee criador da web, se não tivesse resolvido tudo pela Internet a três dias atrás eu já estaria "morrendo de ansiedade".
- Hi, how are you doing? (A garotinha sentada ao meu lado com olhos grandes de cor esmeralda e cabelo longo preto ondulado se dirige a mim expressando preocupação e me perguntando se estou bem )
- Yes princess, I'm fine! Thankyou! (Esboço de um sorriso aparece no meu rosto quando vejo o nome Luna em sua mochila, o mesmo nome que eu e vega pensamos em dar a nossa futura filha)
- My father is doctor! (Ela diz que o pai dela é médico, ainda não confiante em minhas palavras)
- How Nice? I appreciat but I'm okay. (Levanto da cadeira e fico em pé fazendo um sinal de joinha com as mãos)
Ela sorri convencida e vai embora com sua mãe, segurando a mochila rosa de Unicórnio e muito gliter, dando pulinhos de alegria no trageto.
Refiz mais várias vezes os cálculos do tempo... menos de um dia em um voo direto sem grandes imprevistos. Acho que aquela criança percebeu o quanto estava nervoso ao me ver roendo as unhas. Para minha alegria o aviso chega.
"Atenção passageiros do voo 1239 com destino a Brazil embarque autorizado portão 4".
Definitivamente nesse momento meu coração não batia ele tamborilava. Corri para o portão como se minha vida dependesse disso, porque de certa forma dependia. Vega era minha vida, o meu ar e eu precisava voltar a respirar.
Entrei no avião, estava tão nervoso que esbarrei na aeromoça
-Desculpa - Falei sem graça, so depois percebi que havia falado em português e para a minha surpresa ela também conhecia a língua e me respondeu de forma gentil e calma
- Tudo bem, espero que faça uma ótima viagem e que chegue bem ao seu destino.
A voz leve e tranquila que me abrandou o espírito ternamente por alguns segundos.
- Obrigado!
Me apressei em procurar meu assento próximo a asa do avião onde é mais confortável por não sofrer tanta turbulência. Na minha frente havia um senhor de idade e ao meu lado uma menina seu fone de ouvido estava tão alto que não demorou para perceber blackpink tocando.
Todos os passageiros se acomodaram e o avião fechava suas portas para decolar em breve, a aeromoça dava os últimos avisos de segurança.As horas que se seguiram foram as melhores e as piores possíveis. Levei comigo o velho travesseiro cinza de aparência usável e um dos meus livros favoritos para reler durante a viagem, Extraordinário da autora R.J. Palacio aquele clássico infantojuvenil me trazia um sentimento de dejavú.
Lembro de ter me emocionado nas primeira página quando o li pois me fazia recordar das visitas ao hospital em que meus pais trabalhavam, lá havia muitas crianças com sérias complicações, me sentia triste por não poder ajudar elas... aquilo mexia comigo. No meu aniversário fazia meus pais irem comigo ao "shopping" e comprava brinquedos para dar a elas, era muito bom vê-las felizes e poder brincar com todos. Entretanto, era ruim ir fazer uma visita e receber a notícia que já não estavam mais lá e que o tratamento não foi suficiente para salvá-los. Lá tinha um garoto que nunca vou me esquecer, ele usava tubos para respirar tinha saúde frágil e por isso raramente saia do hospital mas isso não lhe tirava o sorriso amarelo do rosto. Ele sempre estava fazendo piadas e charadinhas... me questionava frequentemente como ele podia ser tão feliz mesmo sem nunca ter experimentado coisas simples da vida como tomar um sorvete ou andar no parque e o perguntei sobre, mas a resposta dele me marcou como uma cicatriz.- "Pessoas de alma boa costumam sofrer mais que outros, isso não é um castigo mas uma benção, você só recebe grandes desafios quando é capaz de suportar, me faz se sentir um super herói, você nunca desejou se tornar um?"
e acrescentou:
" Se amanhã eu não puder acordar é porque eu cumpri minha missão e vou pra um lugar melhor! Meus pais vão ter outros filhos e não vou mais sentir dor, não que eu esteja reclamando delas, mas não sentir não seria ruim. Enquanto isso não acontecer eu não vou desistir, é isso que significa a vida."
Prometi encontra-lo no dia seguinte, mas... ele havia partido para o seu "lugar melhor". A enfermeira disse que o garotinho havia deixado uma mensagem para mim e entregou um pedacinho de papel escrito a seguinte frase
"Você tem uma alma boa, saiba que você foi meu amigo e meu herói, Adeus".Me sinto grato pela minha jornada, tudo bem não ter conhecido os meus pais de sangue. A vida me deu pessoas maravilhosas para cuidar de mim, foram eles que me ensinaram a ler, a escrever, a respeitar os outros e não desistir dos meus sonhos. E nesse momento meu coração fica leve em saber que fiz tudo e dei meu melhor em cada trecho do caminho.
Coloco um dos fones no ouvido e tento fechar os olhos na esperança que o som do piano de "Bluebird" possa acalmar meus pensamentos.
ALGUM TEMPO DEPOIS...
Acordei novamente, desta vez sendo chamado pela moça sentada ao meu lado, ela informou que íamos fazer uma parada e pegar outro vôo para seguir viagem estávamos no México, do lado de fora podia-se ver inúmeras luzes depois da pista de pouso, embora fosse tarde da noite a cidade permancia acordada. Aproveito a parada para deixar uma mensagem aos meus pais.
- Oi, mãe. Estou chegando dentro de algumas horas. Não precisa ficar preocupada avisa o pai que estou levando um Dal Pizzol Assemblag, ele vai amar. Ah.. antes que esqueça, por favor não fale nada para Vega, eu quero fazer uma surpresa.rpresa. Vou desligar agora, você é amelhor, mãe.
.
.
.
Próximo capítulo teremos cenas dos dois pombinhos ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM PASSO PARA OUTRO MUNDO
Fantasy[EM ANDAMENTO] Vega possui uma alma aventureira embora não seja exemplo de otimismo e auto-estima. A viagem que deveria ser dos seus sonhos remete uma grande reviravolta em sua vida. Sem príncipes encantados para salvá-la, ela tem um dever a cumprir...