Capítulo 5

321 44 14
                                    


Andrea POV

E no dia seguinte todo meu receio veio a tona, Nigel estava ali, defronte aos meus olhos e em nenhum momento transpareceu ver-me, não era algo passageiro! Só Ela conseguia se comunicar comigo. Miranda disfarçava o incômodo momentâneo ao me ver entristecida, ela bebericava um pouco de seu chá. Nigel falava sobre tudo o que sabia, aparentemente, nenhum criminoso morava pelas redondezas, não era muito, de fato, no entanto, era tudo o que teríamos por enquanto. Eu estava há dois meses desaparecida, meus pais não conseguiram largar tudo na Irlanda para manter meus bens e por tal motivo aquela Miranda estava agora enfiada em meu sofá e derrubando uma gota do líquido no estofado cor de creme. – Bufei enquanto cruzava os braços.

- Está com mal de parkinson? Ou por algum motivo você acha que não vi o belo estrago que você fez em meu sofá?

- Está de brincadeira comigo? – Os olhos claros fitaram os castanhos.

- Desculpa? Miranda, está tudo bem? – Nigel parecia muito aflito ao escutar a frase que Miranda proferira ao além.

- Ah, não foi nada! Eu só derrubei um pouco de chá nesse sofá brega que sua amiguinha boba escolheu! Fiz um favor, com certeza! – Andrea fuzilava Miranda com os olhos.

- Você está louca! Se Andrea pudesse te tocar, ela com certeza estaria atracada no seu lindo pescoço pálido. – Andrea sorriu, ficando ao lado de Nigel, satisfeita pelo amigo a conhecer tão bem. - Miranda mordeu o lábio inferior tentando não mostrar o riso que queria dar.

- Nigel, então Andrea Sachs não tinha nenhum admirador? Correspondente? Alguém suspeito que poderia sumir com ela?

- Bem, acho que não... Eu disse que ela era o seu clone! Vivia para e pelo trabalho. Só se alguém "não morador" nas redondezas a vigiava! Essa seria a única "pista", foi uma pena ela sumir assim do nada, daria tudo, exatamente tudo para ver como seria o encontro "físico" de vocês duas... Quer dizer, partindo do princípio que você com toda certeza foi taxada de tarada por Andrea Sachs... Uma noviça e uma libertina! O complemento perfeito! Não acha, Miranda?

O muxoxo na face de Priestly era inquestionável, bem como suas bochechas avermelhadas. Era engraçado vê-la sem graça.

- Nigel, você poderia calar essa bocarra? - Ele sorriu satisfeito, Nigel era um bom amigo.

- Miranda, acho melhor você tomar cuidado! Não temos idéia do motivo de Andy desaparecer assim e ela só vivia nesse castelo! Ou seja, vai que o motivo do desaparecimento dela seja exatamente este local? Um castelo... pequeno! Eu sei, mas vai que tem algum tesouro?!

E por algum motivo realmente pensei que não seria de todo loucura! Talvez fosse arriscado demais para ela. A fitei aflita pela resposta.

- Não! Já disse para Emily que não iria sair daqui! Seja o que for que tenha acontecido com Andrea... Permanecerei aqui até que essa história se encerrar. – Ela falou segura e o alívio imediato se fez presente. Era bom tê-la por perto! Obviamente não iria assumir isso nunca!

Não demorou para que Nigel saísse com a desculpa de um encontro às cegas. E logo que partiu Miranda veio até mim. Perguntando se estava bem. (Ela não era nada parecida como a imagem que as pessoas pintavam dela na internet) Apenas gostava de manter a imagem de rainha do gelo para os outros, a figura que eu vinha conhecendo diariamente de nada se compararia ao gelo. Ela era forte, imponente, chata, pé no saco... divertida! Me fazia rir mesmo com toda essa história cercando minha vida.

- Vou cozinhar alguma coisa, gostaria de me acompanhar? – Acenei sem jeito, seguindo até minha cozinha. Vê-la preparando os ingredientes.

- Daria tudo para comer uma massa hoje. Massa com queijo e uma taça de Coca-cola!

- Taça de coca-cola? Acho que Nigel realmente estava louco quando cogitou a possibilidade de que poderíamos ter algo...

- É realmente! A jovem redatora Andrea Sachs e a coroa Miranda Priestly. Seria um novo golpe? O que uma bela moça iria querer com a gélida Priestly? – Sorri até encontrar seus olhos queimando de ódio em meu "corpo"

- Você é petulante, não é? Grande coisa se relacionar com uma jovem... Já me relacionei com várias, se você quer saber!

- Isso eu sei! Todas elas só de olho no seu status! Credo! Como você consegue aceitar isso? Já se imaginou em algum namoro por amor? Ou...

- Santa paciência! Quantos anos você tem? 12? Cai na real Andrea! As pessoas são egoístas e só buscam interesses em comum. Não existe essa história de amor...

- Misericórdia Miranda... Quem fez você pensar deste modo? – Ela revirou os olhos com as palavras da mais nova.

- Aposto que você é uma daquelas, não é? – Miranda fazia pouco caso.

- Daquelas o que? – Perguntei curiosa.

- As seguidoras de Jane Austen! Aquelas que vivem em busca de um Darcy para si! Estou errada?

Sorri em direção à ela, obviamente eu era uma leitora ávida dos romances de Austen! Quem não era? Me aproximei um pouco dela e fitei seus olhos, respondendo seu questionamento logo em seguida.

- Acho que estou em busca da minha Lizzy Bennet, para ser sincera! Talvez eu já tenha achado ela...


Miranda desviou o olhar e fitou o chão, ergueu seu corpo e dirigindo-se para as escadas falou:

- Amanhã vamos tentar encontrar alguma pista! você irá comigo! Vou te encontrar de qualquer jeito.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 27, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Destino - MirandyOnde histórias criam vida. Descubra agora