CAPÍTULO 01🌲🌠

529 47 4
                                    


❄️ E M M A S A N D E R S ❄️

Acordo com o barulho da chuva e me viro debruço soltando o ar. Não queria levantar agora. Essa chuvinha calma, só me faz querer ficar na cama, comer, assistir algum filme ou série e principalmente dormir.

Isso é maravilhoso.

Porém, como nasci linda e pobre, o jeito é levantar e agir para a vida.

Bato os braços na cama me levantando contra gosto. Pulo na pontinha dos pés até chegar em minha pantufa, esquentando meus pés desse chão gelado. Agora sim.

Caminho para o banheiro jogando uma água no rosto para dar uma acordada geral. Coloco a pasta dental na minha escova rosa, e começo a escovar meus dentes.

Termino de fazer minha higiene, tiro minha roupa e caminho para a ducha, deixando na água quentinha. Tomo meu banho rapidinho e saio enrolada na toalha, pegando uma roupa quentinha à vestindo.

Me lembro de quando morava no orfanato, a fila que tinha para o banheiro, para as refeições....toda aquela agitação era até legal.

Morar sozinha é bom, mas em certo momentos a solidão bate, e infelizmente não é legal.

Caminho para o cozinha e acendo a luz. Abro a geladeira pensando no que fazer, e escolho fazer um sanduíche. Pego o queijo, o presunto, com um tomate e pego duas fatias de bacon às fritando e colocando num pão francês.

Pego a jarra de suco de uva que sobrou ontem e coloco no copo, pegando o sanduíche e começando a comer. Ao terminar, deixo o prato com o copo na pia, e me viro pegando a bolsa com meu celular.

Passo pela sala chegando na pequena mesinha de centro, pegando a chave da casa e saindo. Abraço meu corpo sentindo o frio e uns poucos pingos de chuva. Ando pela calçada em passos largos e logo chego no meu trabalho.

Franzo as sobrancelhas.

A floricultura não está aberta. Chego perto do vidro colocando as mãos ao redor dos olhos, para ver algo dentro. Normalmente a dona Charlotte nunca deixa a floricultura fechada, são bem raras as vezes que isso acontece.

── Por que você está assim menina?!── escuto sua fala me pegando de surpresa.

Me viro rapidamente levando a mão ao peito.

── Estava tentando ver se tinha algum aviso. ── falo soltando o ar.

Ela leva a mão a cabeça fazendo uma careta.

── Era isso que eu estava esquecendo! Estou velha mesmo.── ela revira os olhos pegando a chave da bolsa e abrindo a porta. ── Hoje não tem trabalho menina, meu filho está vindo me buscar para passar o Natal e ano novo com ele e minha nora.

Dessa vez fui eu que levei a mão a testa.

Merda. Já nem me lembrava que hoje era 24 quatro de dezembro. Meu primeiro Natal e ano novo sozinha. Quem esquece isso?!

Eu.

── Ah sim, espero que vocês tenham um ótimo Natal e Ano Novo.── sorrio gentilmente.

── Ah menina, Obrigada. Quer passar o conosco?── ela se aproxima sorrindo.

── Agradeço o convite, de coração. Porém dessa vez não vou querer. Preciso . Preciso de fazer uma faxina na minha nova casa. ── falo ficando com dó da sua carinha triste.

Dona Charlotte foi a primeira e única pessoa que me ajudou assim que sai do orfanato. Ela ajudava muito lá, e quando ficou sabendo que tinha que sair, ela me ajudou em tudo. Sempre foi uma mulher muito bondosa, só tenho à agradecê-la.

Meu Presente de NATAL - Conto❄️🌠🌲( PAUSADA )Onde histórias criam vida. Descubra agora