Depois do café da manha, pergunto a Linda se posso verificar Solaire e ela me acompanha até o quarto da rainha das bruxas. Estou surpresa que ela não venha comigo, mas considerando a primeira reação de Solaire ao vê-la, não é difícil adivinhar o porquê. Solaire está na cama quando eu entro, dando a última mordida de um pãozinho. Um dos criados do castelo deve ter trazido sua comida.
- Eu estava pensando quando você viria para mim.
- Achei que você gostaria de descansar primeiro depois do que aconteceu, como está a comida?
-... Não envenenado, surpreendentemente. Mas o pão está um pouco seco.
Eu rio disso e Solaire olha para mim como se eu tivesse crescido uma segunda cabeça.
- Pelos reinos, quem é você?
- Não sou a rainha das bruxas. Embora eu saiba que pareço com sua irmã gêmea.
-... Aproxime-se.
Meu coração dá um pequeno salto nervoso, lembrando-se do aviso de Linda sobre Solaire trabalhando para o "inimigo", mas quero que ela confie em mim. Eu paro bem na beirada da cama, perto o suficiente para ficar um pouco longe e ela diz:
- Você parece exatamente com ela, na cara pelo menos, mas a rainha das bruxas parecia um cadáver sem sangue, era apenas pálida.
- Obrigada?
- E ela nunca precisaria da ajuda da general Lewis para escapar de alguns rufiões. No entanto, esses cultistas estavam prontos para me sacrificar para você.
- Sim, isso não foi ideia minha. Deixe-me ver isso aí, eu posso não ser a rainha das bruxas, mas é quem todo mundo quer que eu seja.
Solaire franze a testa profundamente, depois balança a cabeça e diz:
- Eu assumo por algum rito escuro. No fundo do meu coração, eu esperava que ela estivesse realmente morta.
(Aqui está a minha chance de obter respostas para algumas perguntas desconfortáveis.)
- Se importa em me dizer o que aconteceu naquela guerra que eu continuo ouvindo?
Ela pisca e solta uma risada fraca e fala:
- Você realmente não sabe.
- Eu sei o que Linda me disse.
- Entendo, então saiba que sirvo Lord Wolfson, que agora reina após o assassinato de seu pai e irmão. Essas mortes, como as do rei e do conselho, foram forjadas pelas maquinações da rainha das bruxas, dizem que ela amava o rei, mas quando sua afeição não foi devolvida, a rainha das bruxas o destruiu e tudo o que ele amava. Era para parar por aí, mas ela tentou se declarar sucessora e, na guerra que se seguiu, varreu um domínio inteiro da terra.
- Domínio? Como um reino?
- Sim, toda a raça de demônios foi abatida por sua crueldade.
(Ok, então isso é apenas genocida, ótimo.)
- Não foi crueldade, foi cálculo.
Eu grito novamente com a estranha voz, procurando a fonte. A expressão triste de Solaire se transforma em alarme, mas não há mais ninguém na sala conosco.
- Eu estou na sua cabeça, menina. A verdade está bem aqui, então pare de ouvir essa fada fofoqueira.
- Cale a boca, ok?
(Se alguém está falando no meu cérebro, estou perdendo a cabeça.)
-... Minha dama?
- Você não ouviu nada disso, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝒜𝓂𝑜𝓇 𝑒 𝐿𝑒𝓃𝒹𝒶𝓈 (girlXgirl)
Fantasía𝒜 𝒸𝒾𝒹𝒶𝒹𝑒 𝒹𝑒 𝒞𝒽𝒾𝒸𝒶𝑔𝑜 𝒹𝑒𝓈𝒶𝓅𝒶𝓇𝑒𝒸𝑒 𝒶𝓅𝑜𝓈 𝓊𝓂 𝓇𝒶𝒾𝑜 𝑒 𝑒 𝓈𝓊𝒷𝓈𝓉𝒾𝓉𝓊𝒾𝒹𝑜 𝓅𝑜𝓇... 𝓊𝓂 𝒸𝒶𝓈𝓉𝑒𝓁𝑜?! 𝒫𝓇𝑒𝓈𝒶 𝑒 𝒶𝒸𝓊𝓈𝒶𝒹𝒶 𝒹𝑒 𝒸𝓇𝒾𝓂𝑒𝓈 𝓆𝓊𝑒 𝓃𝒶𝑜 𝒸𝑜𝓂𝑒𝓉𝑒𝓊, 𝐸𝓂𝓂𝒶 𝒥𝑜𝒽𝓃𝓈𝑜𝓃 𝓉𝑒𝓂...