Capítulo 11

87 9 12
                                    




— O que sabemos? — Wheein perguntou, iniciando a reunião depois que Tarragon e Dr. St. John se apresentaram.

Yewon sorriu quando a avó lhe entregou algumas notas.

— Fui chamada há quatro dias para tratar três crianças que não estavam se sentindo bem. Seus sintomas eram dores, agitação, febre baixa e problemas para dormir. Eles estariam bem um momento depois tinham episódios quase violentos e batiam em seus pais. Entre o momento em que fui chamada e o momento que cheguei, menos de vinte e quatro horas, o número de pacientes dobrou. As crianças doentes foram transferidas para um pátio aberto no campo de refugiados para ficar perto de seus pais e o bando. Eles foram colocados em berços e receberam doses de um analgésico, sedativo e antitérmico. Isso ajudou muito, e vimos resultados imediatamente. As crianças estavam calmas e conseguiram dormir. No entanto, rapidamente começou a perder a sua eficácia.

Ela virou para a próxima página.

— No dia seguinte, nossa carga de pacientes dobrou novamente e percebemos que não tínhamos espaço para tratar muitas crianças. Também recebemos nosso primeiro adulto, que levantou várias hipóteses sobre de onde a doença veio, já que Julio não tinha quase nada em comum com as crianças. Seus sintomas eram completamente diferentes dos deles. Considerando que as crianças se tornaram combativas, Julio foi trazido inconsciente. Não conseguimos acordá-lo. Sua companheira está fora de si. Na noite passada e de manhã cedo, Sulis e os outros guerreiros adquiriram suprimentos hospitalares que eram absolutamente necessários para tratar os pacientes e construíram o hospital que vocês viram quando entraram. Eles conseguiram a doação de camas hospitalares, lenções e máquinas de monitoramento do hospital onde eu costumava trabalhar; caso contrário, ainda poderíamos estar esperando por mais camas. O vampiro que ajudou com o nosso pedido de suprimentos conhecia minha avó e eu e ele aceleramos as coisas para que pudéssemos levar as crianças para as camas. Estávamos prestes a começar a levar as crianças para o hospital quando tivemos a primeira fatalidade, Clara Garcia.

Yewon respirou fundo e continuou.

— Sua morte realmente forneceu nosso primeiro avanço. Como as habilidades de cura de seu corpo estavam sobrecarregadas tentando curar o vírus, não foi possível compensar um defeito de nascimento que afetou seu coração. Consegui ver o vírus pela primeira vez está manhã. Foi durante uma reunião de emergência no Nível Um que Jungkook sugeriu trazê-los, e isso é basicamente tudo que temos — Yewon sentou-se, sentindo-se um pouco aturdida. Tantas coisas haviam acontecido nos últimos dias, parecia uma vida inteira.

— Tudo isso aconteceu em três dias? — Perguntou Jisung.

Mingyu sacudiu a cabeça.

— Parecem anos.

— Eu estava pensando a mesma coisa — Yewon concordou.

— Eu não sei como você lidou sem suprimentos e com as crianças em berços. — Wheein sacudiu cabeça.

— É uma cidade de vampiros. Embora tenham adicionado recentemente uma enfermaria, ela foi abastecida mais por lesões do que por doença, o que faz sentido porque nem shifters nem vampiros ficam doentes... normalmente — acrescentou Yewon, sentindo como se ela tivesse que explicar por que eles tinham tão pouco.

Wheein lhe deu um sorriso suave.

— Sem julgar aqui, apenas admiração. Eu não teria camas suficientes para tratar isso em casa também. A clínica não está configurada para ser um hospital. É mais como sua enfermaria, destinada a tratar os ferimentos. — Ela fez uma anotação no bloco de notas na mesa à sua frente. — Embora eu possa ter pedido para o Namoo começar a solicitação para expandir, dada a situação atual. Eu prefiro ter as instalações e não precisar delas, do que precisar e não tê-las.

Encanto e Confusão 8 - Meu DefensorOnde histórias criam vida. Descubra agora