Tessa narrando
7:35am
O fôlego da vida, foi a sensação que tive ao abrir drasticamente meus olhos, como se os descolassem. Algumas lembranças em minha mente eram vagas, mas outras como se debatessem entre si, causando uma forte dor de cabeça ao tentar lembrar. Em minha veia, tinha uma agulha, onde se passava um soro, o mesmo pendurado ao lado de minha cama. Tiro a força de mim, pressionando com um algodão para que não sangrasse muito. Coloco os primeiros dedos do pé no chão, e era como se eu não usasse as pernas há muito tempo.
Ando lentamente ao banheiro, decidida a tomar um banho, que poderia aliviar o peso da minha mente. Procurei o chuveiro, seria mais eficaz do que uma banheira. Deixo meu vestido cair a vontade por meu corpo, e sigo. Ao ligar, deixo meu rosto levantado para cima, para que a água o esfriasse, o toque da mesma me trouxe paz e refrescância.
Aquele dia... o Amis
Sinto uma leve pressão ao tentar lembrar novamente, me apoio com as mãos na parede de frente ao chuveiro, de cabeça abaixada e olhos pressionados. A água escorria pela ponta do nariz e queixo. Então lembro, do ataque e do beijo que lhe dei, até mesmo as visões que tive, mas depois daí, é tudo branco. Como se não existisse resquícios de memória dessa parte.
Ao me acalmar, abri lentamente meus olhos, e pude ver em minha mão esquerda, a luz transparente que aparecera antes, que saia de dentro de mim, só a tinha visto uma vez, naquele dia no shopping quando fugi daquele guarda com Daniel. Ao olhar ao redor, tinha gotas de água levitando no ar, e um vapor de água quente se alastrando por todo lugar. Até que a pia, estoura com a pressão, me causando um grande susto. Eu tinha que manter o controle de minhas emoções. A luz então desapareceu, e as gotas rapidamente caíram voltando a sua forma líquida pelo chão, e o vapor diminuindo.
ーQue ótimo - Digo ainda olhando para a torneira destruída.
A mesma continuava a jorrar água sem parar. Sem muita demora, saio do chuveiro, desviando daquela tragédia. Ao chegar ao quarto, me arrumei sem muita pressa.
8:13 am
Encontro no corredor uma empregada, mostrou surpresa ao me vê em pé e também preocupação, peço então generosamente que chamasse alguém para arrumar a torneira, que algo a tinha feito estourar. Uma garotinha, a mesma que Amis foi gentil, apareceu correndo novamente pelo corredor, abraçando as pernas daquela mulher.
ーOi, como você é linda. Qual o seu nome? - Perguntei.
A mesma não mostrava intimidação por falar com um adulto, e muito mesmo timidez.
ーFany, minha mãe me contou muitas histórias da senhorita - Diz esperta - Que você é super-heroína.
ーPode me chamar apenas de Tessa, e acredito que eu tenha ouvido também, alguns rumores sobre uma brava garotinha. Tão feroz quanto um tigre. - Faço garras.
Ela rir com minha encenação. Sua mãe que com toda certeza era aquela empregada, sorriu de gentileza pela forma que tratei sua filha.
ーEscuta, to indo tomar café, que tal um chocolate quente? - Lhe dou uma proposta.
ーHum - Pensa em minhas palavras - Com donuts? - Serra os olhos esperando minha resposta.
ーO que? Com muitos donuts! - Imponho a voz.
Rimos do que acabara de ser feito. Sua mãe não hesitou em deixar que aquela garotinha super inteligente, me acompanhasse. Eu amo criança, ainda mais que goste das mesmas coisas que eu.
Lhe ofereço uma corrida até a sala de refeições. Fany assente com uma expressão voraz, e diz para que eu não pegasse leve com ela, me fez até prometer e com certeza o fiz. Contei até três, e começamos a correr pelo meio dos corredores, estava passando dela, apesar de está me sentindo mal por fazer isso, porém lhe fiz uma promessa. Ao dobrar para o próximo corredor, onde ficava a sala, dou de cara com a mesma me esperando de braços cruzados e cara de sapeca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ascensão: A Dinastia
FantasiaO que faria se descobrisse que nasceu para ser a própria Excalibur? O destino da jovem acadêmica Tessa, muda ao saber que é a única esperança para o mundo. E também a ruína para aqueles que querem apenas o que ela possui. Guerra entre reinos será...