Tessa narrando
Dia seguinte - 8:10 am
ー O rei nos convidou para um jantar ー Baltazar inclinava a xícara de café.
Todos na mesa o olharam com a mesma expressão, incrédulos, não pelo fato de o rei ter os chamados especificamente, mas por me incluir no meio junto. Contudo talvez quisesse fazer as pazes ou fechar uma trégua comigo. Ou até mesmo envenenar minha comida como pediu para que fizesse antes, e dessa vez que a morte fosse rápida, pois ele ainda tem um reino para impedir que o tire dele.
Baltazar apenas disse que aceitou seu convite, dizendo também que o rei gostaria de se retratar conosco por suas antigas atitudes.
ー Você tem certeza disso, Baltazar? ー Bear mostrou preocupação.
ー Vamos ver o que ele tem a dizer.
Parecia mais que iríamos fazer um teste, mas quem nos salvaria se algo ocorresse errado? Todos ali o servem cegamente, incluindo seus melhores guardas.
ー Ele é esperto, provavelmente está planejando alguma coisa ー Ash foi direta.
ー E vamos parecer um bando de tolos indo lá sabendo disso. ー Emi a acompanha.
ー O que você acha Tessa? ー Meu pai inclina a cabeça.
Levanto as sobrancelhas atenta para a pergunta.
ー Baltazar tem razão, devíamos ouvi-lo. ー Concordo.
Parecia algo bem patético para se dizer, concordar com alguém me tornava uma suicida ao pé da letra. E além do mais, tinha Amis, o mesmo provavelmente deve tá com tanta raiva de mim que me dava arrepios só em pensar de vê-lo.
Daniel narrando
3:40 pm
Tanto eu quanto Ash estávamos na biblioteca, a mesma tentava me ajudar de todas as formas em questão de magia, sempre via minha frustração em não conseguir. A achava linda, de todas as formas, ainda mais seus sorrisos espontâneos, coisa que valia a pena de se viver apenas pra presenciar dia após dia. Não importa quantas vezes eu tentasse, era em vão, a magia simplesmente não conseguia surgir de um humano.
ー Não desista, você vai conseguir. ー Passa confiança.
ー Ela simplesmente não vem até mim. ー Desisto por hoje fechando o livro com força.
Para animar os ânimos tive uma ideia. Me apoio em um livro cruzando as pernas, para chamá-la para um passeio.
ー Que tal depois do jantar, você e eu, em um passeio pelo jardim? ー Confundo nas palavras.
Ela sorrir pela oferta.
ー Claro, eu vou adorar passar mais tempo com você.
Engoli seco suas palavras, o livro simplesmente escorregou me levando junto, felizmente consigo me recompor como se nada tivesse acontecido. Mas pelo lado bom, consigo lhe arrancar uma sonora e deslumbrante gargalhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ascensão: A Dinastia
FantasyO que faria se descobrisse que nasceu para ser a própria Excalibur? O destino da jovem acadêmica Tessa, muda ao saber que é a única esperança para o mundo. E também a ruína para aqueles que querem apenas o que ela possui. Guerra entre reinos será...